, ,

Skoob: A maior rede de leitores do Brasil

Becca Campelo17:39

Olá, meus amores! Toda vez que eu faço alguma resenha de livro aqui eu costumo postar uma sinopse retirada do Skoob. Tenho certeza de que grande parte de vocês já conhece a rede, mas pode ser que alguns não a usem ou não saibam do que se trata. Então resolvi fazer esse post para explicar melhor como é, e quem sabe, induzir os queridos leitores do SL à se cadastrarem por lá.

 

No Skoob é mais ou menos assim: Ao se cadastrar você pode pesquisar por livros e adicioná-os a diversas estantes virtuais. Cada estante tem uma tag, e assim você pode organizar as obras que você já leu, está lendo, quer ler, abandonou, ganhou de presente, emprestou, quer trocar com alguém, deseja e ainda pode avaliar cada livro de acordo com o que você achou dele e pode também resenhar sobre.
Semana passada eu estava conversando com uma amiga sobre o site e ela me chamou a atenção para algo que eu, lerda demais, nunca havia reparado: Skoob quer dizer Books de trás para frente!
Lá no Skoob você pode seguir pessoas ou adicioná-las como amigo, existe também um mural onde os usuários podem deixar recados para você em modo público ou privado, mesmo que vocês não tenham se adicionado.

Há diversos grupos que parecem com os fóruns do orkut, em que cada usuário pode esclarecer dúvidas e tudo mais.
O site faz sempre sorteios e todos podem se cadastrar, é só clicar na aba "cortesias".
Esses dias eu entrei em alguns grupos para saber mais a respeito das trocas que se pode fazer no site, e é muito esclarecedor, porque pessoas mais experientes divulgam as informações que sabem e compartilham com todo mundo.
Trocas? Sim, trocas! Lá no Skoob tem um recurso chamado Plus! Qualquer usuário pode se tornar Plus, não é necessário pagar taxa alguma ou ter tanto tempo de uso no site. Funciona mais ou menos assim; o usuário que acabou de se torar um Plus é classificado como Plus Amarelo, que é como se fosse "iniciante em trocas de livros" e os que já são Plus a mais tempo são Plus Azul. Você pode ir na aba Plus do seu perfil e fazer uma pesquisa de qualquer livro que queira, daí o site te mostra quantas pessoas tem aquele livro para oferecer. Você entra em contato com a pessoa, e a pessoa te envia o livro pelos correios e arca com as despesas do frete, e na sua vez de enviar, será a mesma coisa, você arcará com tudo. O Site dispõe de uma lista de cada preço de frete para diferentes pesos de livros, assim fica mais fácil saber quanto você vai gastar. Uma observação: Antes de receber algum livro, você precisa enviar algum. Para isso, você pode divulgar o livro que tem nos grupos ou procurar por pessoas que desejam o seu livro, e oferecer para elas.
Tem também grupos onde os usuários trocam livros em PDF, basta deixar o e-mail como comentário do tópico e quando a pessoa te enviar, ela te avisa (pelo menos comigo foi assim).

E aí, consegui esclarecer as possíveis dúvidas de vocês? Deixem nos comentários o que acharam do post e o link do perfil de vocês.  O meu é esse.
Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro o Skoob, até pra gente se controlar é uma maravilha!!

    Te indiquei para um meme lá no meu blog
    http://realidadeinventada.com.br/meme-7-coisas-que/

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Izabella, também gosto muito. (: Deixa seu user aqui, se quiser. Obrigada pela indicação, vou passar para a Gabi.
      Beijos!

      Excluir
  2. http://www.skoob.com.br/usuario/543743 Esse é o meu.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram