, , , ,

Batom ou Gloss?

Rebecca Campelo17:37

Olá, gente, tudo bem? Estava pensando sobre algo que ainda não falamos aqui no blog e que passou a ser uma dúvida minha desde a minha formatura (dia em que usei batom pela primeira vez entre muitos anos, rs). Eu só me lembro de usar batom quando era criança, e sempre em tons de rosa ou douradinhos com gosto de fruta, rs e na minha formatura do ensino médio eu resolvi que usaria batom pra ficar meio diferente, já que nenhum dos meus colegas de escola tinham me visto de batom. Então, usei batom vermelho! E não é que gostei? A partir daí tenho desejado diversos tons de vermelhos diferentes e não comprei nenhum por medo de não sentir mais vontade de usar, rs! Já com gloss eu tenho uma afeição, e tenho várias cores e de várias marcas (tenho até da branca de neve, awn). 



Bom, para ajudar à vocês - e à mim - a decidir qual dos dois é melhor ou em quais momentos usá-los, vou mostrar diversos tons, texturas e marcas de gloss e batons. 



As imagens acima são de batons com textura matte, que são batons que não tem brilho, deixam a boca com um efeito seco e eu, particularmente, acho muito bonito. 



Já esses são de textura cintilante, que além da cor, tem um brilhinho. E não me agrada muito. O que acham?


O rosa da Rihanna é um cintilante leve, enquanto o rosa da Taylor e da Katy são mais cremosinhos e eu acho bem legais, porque me lembram o efeito do gloss, rs.

O gloss transparente com partículas de glitter deixou o look da Demi lindo. Indico gloss desse tipo para o caso de você querer ser bem básica ou ter colocado muita informação nos olhos e querer maneirar na boca. 




Essa make da Selena é um exemplo claro de ser básica e ser linda. Não tem nada de exagerado e nada de muito simples, está ideal e balanceado.


Já a Miley ousou nos cílios e nos maxi brincos, e casou o gloss transparente com o look, penteado e make. Ficou lindo!


Esses gloss em tons de rosa, vermelho e coral são lindos e caem super bem se você optar por usar uma sombra clara ou apenas delineador e rímel. Como eu disse: se você exagerar nos olhos, maneire nos lábios.


Até a Katy Perry que costuma ser ousada seguiu a dica SL! ahahah. Delineador e rímel e gloss rosa!


A Selena também investiu em um olhar simples, com sombra dourada bem de leve e esse gloss vermelho. Aprovaram?

Batom marrom, sucesso na década de 90

Gloss mais escuros, como esse da Camila Belle, deixam tudo muito sério, então não use em situações informais. 


Nesse make a Leighton usou um batom coral matte e um delineador preto com uma sombra dourada bem clara. Deixou tudo bem clean, porém lindo!


Então, gente, gostaram dos makes e das cores de batons e gloss? Qual vocês preferem, tem alguma marca favorita? Me contem nos comentários, ok?!

Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu gosto mais os batons com textura matte.
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre usei muito gloss, mas de um tempo pra cá comecei a usar batom também.. Estou gostando. Acho batom matte a coisa mais linda *-*

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre usei gloss, também, mas tenho usado muito batom vermelho.

    ResponderExcluir
  4. Percebi que batom vermelho e textura matte arrebatou vocês também, haha! <33

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram