, ,

Como manter a escola e as redes sociais

Gabrieli de Cinque14:23


Hei, Luvetes! Hoje eu vim com um post que vai ajudar muita gente (espero)! Tem gente que já começou a aula e bate aquele desespero em não passar mais o dia todo online e como as minhas estão para começar já estou tendo uma crise para saber como vai ser meu dia sem atualizar o blog a todo instante e eu resolvi fazer esse post para me programar e ajudar vocês à tomar um rumo.

♥ Escolha suas prioridades:
O que você espera de 2013? Então baseado nisso faça os seus planos para sua vida social e escolar. Minha prioridade desse ano (do ano passado também e dos futuros) é o estudo! Quero me dar bem na escola de novo e não correr nenhum risco, então não dá certo para estudar de última hora. Meus planos são estudar cerca de 3 horas diárias depois do colégio e só aí entrar na rede e fazer o meu "trabalho" de blogueira. Não é que o blog não seja uma coisa importante, mas os meus estudos são muito mais e como minha mãe sabe do blog e do que faço na rede, se as notas baixarem ela corta meu tempo disponível para acessar a web.

♥ Programe-se:

O ideal é que você estipule horários para cada coisa e os obedeça. Separe as horas de estudos, hora de descanso, hora de ler, hora de fotografar, hora de blogar, hora de twittar e de "facebookar". Se você separar os tempos conseguirá fazer tudo o que pretende, mesmo que um pouquinho de cada, e não se esquecerá. Para blogs ou tumblr vai a dica: tenha sempre as postagens adiantadas. Quer postar "y" na quarta feira? Então deixe tudo pronto pelo menos até terça feira pois se acontecer algum imprevisto você não deixa de atualizar e está sempre um passo à frente do dia atual. Eu, por exemplo, já estou me planejando e sempre que tenho ideias já vou montando os post aqui no blog. E não esqueça de anotar os temas que quer abordar para não correr o risco de esquecer! Se for mais fácil, use o despertador do celular para se controlar nos compromissos.

♥ Busque ajudas:
Como vocês já podem percebido agora somos em quatro blogueiras aqui e isso se deu especialmente porque as aulas vão começar e o tempo de cada uma tende à reduzir (que tal uma quinta blogueira também?), mas queremos deixar vocês sempre bem atualizados e acompanhados por nós. Se você tem um tumblr pode procurar algum amigo para te ajudar nessa, como eu fiz na fan page do meu tumblr convidando uma pessoa para me ajudar nas postagens.

Acho que no momento essas são as únicas dicas que estou em mente para dar à vocês e se seguirmos elas certinho acho que não tem erro nenhum! Você tem algo para nos indicar? É só deixar nos comentários. E eu espero, sinceramente, que eu tenha ajudado vocês de alguma forma!

Bisou!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que blog lindo! E essas dicas são valiosas, adorei. ♥

    Beijos da Ana.
    www.apenasana.com

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil conciliar o tempo, suas dicas vão me ajudar muito! Valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, meninas! É um assunto muito importante, e as dicas são muito úteis!
    Beijinhos
    meninaderosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram