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Como manter uma boa alimentação na escola?

Becca Campelo18:54

Olá, amores, tudo bom com vocês? Bem, hoje eu vim aqui falar sobre um assunto sério com vocês: Boa alimentação no colégio. 
Durante meu ensino médio eu estudei em regime semi-integral, o que me obrigava a almoçar na escola pelo menos dois dias na semana, aqui em Recife quase todos os colégios são semi ou totalmente integrais, a Jéssika estuda em um assim. Tanto pra quem almoça em casa quanto pra quem almoça na escola ou na rua, tem que ter a consciência que estudar nos faz perder muita energia, e precisamos repôr isso.
Eu não sou nenhuma nutricionista, longe disso, rs, mas vou tentar ajudar a vocês a manter uma alimentação saudável e gostosa mesmo na correria que é estudar, se preparar pro vestibular, cursinho e tudo mais.

Café da manhã: Todos os médicos dizem que o café é a base de tudo, eu não consigo comer cedo, tenho um certo enjoo de manhã, mas no colégio eu compensava isso no lanche, que era umas 10h.
É importante que no café tenha pelo menos meia fruta, uma xícara de leite, cereal (pão, biscoito, sucrilhos), e algum tipo de queijo.


Mas se você, assim como eu, não consegue comer antes de ir pro colégio, a solução é reforçar o lanchinho do colégio. Primeiramente, vamos deixar de lado os salgados fritos como coxinha, enroladinho e coisas do tipo, não é bom comer esse tipo de coisa na rua, mesmo que seja na cantina da sua escola. Prefiram um sanduíche natural com pão integral, salada, queijo branco, presunto ou peito de peru defumado. Eu amo comidas integrais, são muito gostosas e leves, se vocês nunca comeram, experimentem! E pra acompanhar, suco de frutas, ou chá gelado (que é uma paixão minha). Iogurtes também são bem vindos e levar fruta num potinho não é nada infantil, é inteligente! 



Segundo a Gabi, (que também está nessa vibe de comer bem no colégio), as coisas naturebas tão fazendo bem e chá gelado de amora é muito gostoso. Vou contar um segredo sobre chá de amora: é um repositor hormonal natural! Os médicos aconselham para mulheres na menopausa, mas isso não quer dizer que nós, jovens, não podemos consumi-lo.

Uma vez por semana, um lanchinho no estilo cachorro-quente ou hamburguer não faz mal algum, mas não esqueçam que essa época que nós estamos vivendo, de nos jogar nos livros, exige muito de nós, então é bom comer alimentos que nos façam bem total. É muito importante também, especialmente se vocês passam quase o dia inteiro fora de casa, procurar um nutricionista, que vai fazer um cardápio especial pra cada uma de vocês, tudo bem certinho e balanceado de acordo com a rotina, o peso e a vida de vocês.


As dicas especiais são: Deixem o refrigerante pro fim de semana, sucos, chás e iogurtes vão ser os amigos durante a semana de vocês. E as frituras só vão aparecer vez ou outra.



E o mais importante de tudo: não deixem de comer e não pulem refeições, isso não trás bem algum e não vai ajudar vocês à se concentrarem nos estudos. Falo por experiência própria, em um ano eu emagreci 15 kgs, pouco a pouco, e desde então não engordei mais, me acostumei a comer menos e comer coisas que antes eu não gostava, tipo tomate, folhas e essas coisas mais naturais.



Essas foram as comprinhas da Gabi para os lanches do colégio:

Alimentos gostosos, com um preço bom e super nutritivos. A compra custou cerca de R$65,00 e acredito que seja o suficiente para um mês. Além de se manter saudável, o bolso vai agradecer também, rs. 

Espero ter ajudado vocês e inspirado à entrarem nessa onda light, rs.

Contem pra gente o que vocês costumam comer no colégio e o que vocês acham mais importante numa alimentação saudável, tá bom?

Beijos!

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5 comentários

  1. é mesmo tem que se alimentar direito para conseguir acompanhar o ritmo do colegio, dos estudos.

    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

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  2. Adorei as dicas! Uma alimentação saudável é um dos principais fatores para emagrecer, e também pra continuar de pé na escola ahhahahahah



    http://meninaderosas.blogspot.com.br/

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  3. Puts, alimentação no trabalho (eu não estudo mais) é a pior parte pra mim.. Quase sempre saio de casa correndo e não consigo comer direito nem separar nada pra levar. Mas preciso me organizar melhor.

    Obs: Esse chá é uma delícia *-*

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

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  4. Ótima ideia. Dá pra adaptar e levar pra facul :) DUOAIDASUDOIAUIDSAU

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  5. Fico feliz que tenham gostado, meninas! <333

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