, , ,

Cuidados especiais: Cabelos tingidos

Becca Campelo14:47

Olá, amores, tudo bem? O post de hoje é na verdade uma sugestão que recebemos no group. Vou falar um pouquinho par vocês como cuidar bem dos fios tingidos, seja por cores mais "normais" ou cores mais diferentes.


Eu tenho um amor e um cuidado enorme pelo meu cabelo, já submeti o coitadinho à milhões de coisas, todas as escovas que vocês imaginarem eu já fiz, rs. Eu ainda não consegui deixar o meu cabelo com aquele lisinho natural, sabe? Então, continuo tentando. E além disso, meu cabelo é tingido! :o Então eu sei bem o trabalho que dá pra manter ele sempre saudável, e apesar disso, nem sempre consigo. :/ 

Esse é o meu querido e amado cabelo, rs. Dá pra perceber na foto que tem partes mais claras que outras, isso acontece porque eu fiz uma 'mistura' com tintas nas cores chocolate e acaju, rs, e deu nisso. E além das tintas, como eu faço progressiva, meus fios vão naturalmente perdendo um pouco da cor natural. Por isso que a Gabi disse que tava pensando em fazer progressiva pra ajudar o vermelho a sair logo, entenderam?

Vou indicar para vocês os melhores produtos, na minha opinião, para tratar de fios coloridos:
Todos esses shampoos eu já usei, com exceção do seda para cabelos vermelhos, mas conheço quem usa e gosta. O preço deles varia entre R$6,00 e R$15 ou R$18,00, depende de onde você vá comprar. O mais caro que eu comprei foi o de algas marinhas, minha mãe comprou um de uma linha profissional e acabou pagando bem mais caro pelo shampoo mas valeu muito à pena, é ótimo! Não lembro da marca, mas achei esse da Basic Hair e vou indicar para vocês porque já usei produtos da linha e gostei. Um pequeno comentário sobre cada um : A fructis é uma linha incrível e todos os produtos são muito bons, os melhores que eu usei foram os de reconstrução capilar e o liso perfeito, mas se vocês só quiserem manter a cor do cabelo mesmo e ele não tiver maltratado, indico esse da imagem, o 'Cor Vibrante'. O johnsons baby eu indico pra quem tem cabelos loiros, porque? porque eles tem sei lá o que de camomila, o que deixa o cabelo bem mais claro, e "acalma" os fios, além de deixar com um cheirinho de neném. :3
O natura plant é um dos meus favoritos, e é realmente bom, volta e meia tem promoção no catálogo e dá pra comprar logo uns 3 ou 4 pelo preço de 2. Dessa linha eu já usei um de tampa salmón que é pra cabelos quimicamente tratados, e usei o de loiros, gostei de ambos. O legal da Seda é que eles tem uma linha inteira para cada tipo de cor 'normal' de cabelo, tem para loiros, ruivos e pretos, mas se a sua cor for rosa, azul, laranja ou alguma do tipo, te indico o de revitalização e reconstrução capilar. 

*Uma importante observação: shampoo sem sal não existe. Existe apenas o shampoo que tem uma quantidade menor de sal e o ph balanceado, o que cuida melhor do seu cabelo e não deixa ele com aquele aspecto ruim e gritando por um condicionador. 

O meu creme de hidratação preferido é, há muitos anos, o novex, já usei quase todos da linha e tenho meus preferidos. Todo produto repositor de massa deve ser comprado e testado! Porque? Porque com muitas químicas nosso cabelo acaba às vezes perdendo a forma, as voltas, e fica aquela coisa reta, esquisita, se você tratar ele repondo a massa, as mechas se encorpam e seu cabelo fica lindo! O Niely Gold é um bom concorrente do Novex, mesmo benefícios, mesma quantidade e preço menor! O Elsève eu indicaria para passar uma semana na praia ou na piscina porque é um creme mais concentrado e de tamanho menor, ou seja, dura menos, apesar de tratar muito bem. Cloro e água do mar deixam os cabelos loiros esverdeados, e os tingidos por outras cores ficam ressecados, então é muito importante um tratamento especial para que seu cabelo suporte esse tipo de exposição. 

*Uma outra observação importante: Compre leave-ins! Leave-ins são cremes hidratantes sem enxague ideais para usar quando você sai da piscina e fica tomando sol, aplique nos cabelos e penteie, eles costumam ter uma proteção contra os raios solares maior do que a de cremes comuns. O melhor que eu usei na minha vida custou uns R$9,00 e era uma bisnaga, não me lembro a marca. :/ Mas comprei antes de uma viagem pra Natal e não me arrependi. Meu cabelo entrou em contato com piscina, sol, areia e poeira das dunas, praia e meu cabelo continuou legal, rs. Então, invistam em leave-ins no verão. 

Receita de Hidratação Caseira: 

"Hidratação de morango
-1 caixa de morangos bem lavados
-1 
colher (sopa) de iogurte natural

-2 colheres (sopa) de fécula batata

-1 ampola de vitamina A 
Passo a passo: Bata o morango no liquidificador e peneire. Misture a fécula com o iogurte até dissolver e, em seguida, acrescente a ampola de vitamina (A) e o morango. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 25 minutos na touca térmica. Enxágue em água fria." Fonte

Dica: Adicione ao seu creme de hidratação uma ampola de vitamina A, elas deixam os cabelos mais fortes e facilitam o crescimento, ou seja, você vai diminuir seus problemas quanto à quedas e quebras do cabelo, que ocorrem normalmente devido à tintura. 

Para inspirar vocês, as famosas com os cabelos coloridos mais lindos e bem tratados:







E então, meninas, gostaram das dicas? Que produtos vocês mais usam, e qual a cor do cabelo de vocês? Me contem tá? 
Beijos!






You Might Also Like

8 comentários

  1. Cuidados que eu preciso por demais UUSHUAHSU

    http://paradoxodapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei, eu que tenho o meu tingido de ruivo natural sei muuuuito bem o quanto de trabalho que dá, mas no meu caso, o problema não é na hora de desbotar, e sim na hora de hidratar :s meu cabelo sempre foi ressecado, mas com o descolorante ficou muito mais :/ bjs, adorei o post.
    http://umaescritoradecadente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é um pouco ressecado, mas de um tempo pra cá venho tratando dele com shampoo/condicionador com óleo de argan! E é muito bom e tratou dele bem rápido.. Mas ele ainda é bem pequeno, então vou fazer essa hidratação com morangos para ver se resolve. Adorei o post, podiam fazer mais assim, só que para cabelos naturais! Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, de verdade muito obrigada ;D Queria muito fazer mechas mas não sei que cor ponho porque meu cabelo é moreno e não sei que cor combinaria :/ Pode ajudar nisso? Obrigada (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações,eu tenho vontade de tingir meu cabelo mas tenho medo de estragar ele sabe? Se puder falar sobre isso ficarei grata ! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, toda tintura e tratamento químico estragam o cabelo de uma forma ou outra, vou tentar falar sobre isso detalhadamente em um post futuro.

      Excluir

Twitter

Instagram