,

Eu assisti: O lado bom da vida (Indicado ao Oscar 2013)

Gabrieli de Cinque17:14


Olá, pessoal. Tudo bem? Como nós sabemos dia 24 será a tão esperada cerimônia do Oscar e descobri que, entre os filmes que assisti recentemente, O Lado bom da Vida está entre os concorrentes e por isso resolvi falar um pouco mais dele para vocês! A disputa será entre "Argo", "A hora mais escura", "Lincoln", "Django livre", "As aventuras de Pi", "Os miseráveis" (quero muito!!! assistir!), "A indomável sonhadora" e "Amor".


Pat Solitano, lindo, fofo e que está internado em um sanatório! Ual, mas por quê? Depois de passar por uma fase difícil no casamento e uma separação (não judicial), o mocinho começa a ter alguns "surtos" e até perseguir a mulher pois queria reatar o relacionamento, por isso recebe ordens de restrições, tem um guarda como seu "tutor" e precisa ser internado para um tratamento. É visível que ele é diferente dos loucos que no hospital estão, mas é como dizem "cada um com sua loucura". Depois de meses internado (não consigo me lembrar quantos, argh!) ele acredita estar bem psicologicamente e fisicamente (perdeu alguns bons quilos) e acaba sendo levado de volta para a casa de seus pais. Porém não quer frequentar as consultas e nem fazer uso dos remédios indicados, o que faz com que alguns surtos e sua obsessão pela ex ainda existe.


Ao reencontrar seu melhor amigo, recebe um convite para ir jantar com ele e sua esposa, a qual convida sua irmã, Tiffany, para jantar com eles. O jantar não corre bem pois os dois convidados se desentendem, mas resolvem ir embora juntos. Começam a conhecer um pouco mais da história um do outro e a moça diz que pode ajudar Pat, mas que ele teria que ajudá-la também. E aí começa mais um desafio para o cara que precisa fazer algo que nunca foi seu hobby para conseguir sua mulher de volta (ou não).  Porém os problemas de sua vida sempre podem "aumentar", já que seus pais são de idade e o pai tem TOC, a mãe é "submissa" aos filhos, suas atitudes e ao marido. As desavenças sempre estão presentes e os conflitos familiares são comuns em todas famílias, como não poderia deixar de ser.


Para saber do hobby, se ele conseguirá sua ex de volta, qual o papel de Tiffany na história, sobre os problemas familiares e sobre o amor que une 99% dos personagens do filme. Para te incentivar mais ainda a assistir contamos com atores como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert de Niro. O título original é "Silver Linings Playbook", bem diferente né?! O filme é classificado como Drama/Comédia dramática, mas é uma comédia gostosa e mais para romântiquinha do que dramática, eu acho! A classificação indicativa é de 14 anos, tá gente?! E tem cena que é para uns 16 anos ou mais (risos)! A minha nota é 4/5!

♥ Trailer: 

Quem aqui assistiu o filme? Então diga qual nota você daria de 0 até 5 e se você assistiu algum outro indicado ao Oscar, fale um pouquinho do que achou e a nota que dá para o filme! Espero que tenham gostado desse post e que interajam conosco!

Bisou!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Bom como o filme é uma adaptação do livro (que por sinal fez muito sucesso) ele ganhou um tom mais de comédia do que de drama mesmo. Mas se isso funcionou só vendo rs. Eu quero muito ver "Os miseráveis" também porque a maneira como gravaram é totalmente diferente! Acho que ambos os filmes tem muitas chances de ganhar.

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ler livros que deram origem a filmes, pois eles sempre são melhores, né? rs Vamos ver quais serão as opiniões depois que eu assistir Os Miseráveis. Beijos!

      Excluir
  2. ahhhh eu ameii! a jenn é linda né? o filme todo é demais!

    grrrlontop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente muito bonita! Acho que nunca tinha visto um filme com ela, rs.

      Excluir
  3. Esse filme é ótimo *-*
    Eu assisti no começo do mês e adorei!

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/2013/02/esmalte-claudia-leitte-beauty-color.html

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir. A história parece ser linda e inspiradora. Vou chamar o namô pra assistir comigo num dia "à toa".
    Beijos,

    garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooooooooro, Camy! rs Bom filminho quando forem ver! Beijos

      Excluir
  5. Woon *-*'. Nunca tinha escutado falar sobre esse filme , mais pelo o que li e assisti no trailer . Quero muito assistir *-*'. rs.
    Super dica em flor , Lindo o seu blogger ! 3bjsflorete .

    http://juuubsss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e obrigada, chuchu! Beijos ♥

      Excluir

Twitter

Instagram