,

Piriguetagem na Filmografia: Joseph Gordon-Levitt

Gabrieli de Cinque16:01

Olá, Luvetes! Tudo bem? Hoje resolvi abrir mais uma tag inspirada na "Piriguetagem Literária" que é esse universo, mas nas telonas! E o escolhido da vez foi o queridinho delas, Joseph Gordon-Levitt, que está cada vez mais conquistando corações e um público maior ainda! Para isso escolhi filmes que ele já fez, bombou, arrasou e eu assisti! Mas antes vamos saber um pouquinho mais sobre ele?

O galã Joseph, que já conquistou corações por aí com seus diversos gêneros de filmes, é aquariano do dia 17 de fevereiro e têm 31 anos (!!!!). É um norte americano que começou sua vida artística desde criança e hoje arrasa com diversos nomes de personagens marcantes em seu currículo. Vamos ver quais são eles?

(500) Dias com Ela / (500) Days of Summer - 2009

Tom, que trabalha fazendo cartões para datas comemorativas, conhece Summer (Zooey Deschanel), sua nova assistente que vira sua cabeça para baixo com muita facilidade. Summer tem aquele estilo tão popular hoje de "beijar e não se apegar" o que a difere muito de Tom. A convivência permite que eles criem laços de familiaridade e a história é contada de um jeito particular e até meio "de trás para frente" nesse 500 dias que eles constroem suas histórias.
Não foi o melhor filme que eu assisti, mas ele é bem lindinho e gosto demais de ver. Minha mãe custou a entender certinho a história e teve coisas (como Summer e Autumn) que eu tive que explicar a ela.

Nota: 





50% / 50/50 - 2011

Adam, um jovem de apenas 27 anos, descobre possuir um câncer raro e que suas chances de sobrevivência são poucas. Precisa começar seu tratamento e também precisa de um transplante de medula. Seu caminho é cruzado com o de uma analista que toma conta das partes engraçadas do filme. A história é baseado em fatos reais e um dos atores é o amigo e incentivador do verdadeiro "Adam" e acompanhou sua história. O ponto alto da história deixa de ser uma relação amorosa entre os personagens e vira a doença e a sua tentativa de "cura", diferente alguns filmes que também abordam esse assunto, mas de outra forma.

Você pode conferir minha resenha estendida desse filme clicando aqui.

Nota: 




Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge / The Dark Knight Rises - 2012

Nesse filme John Blake não é um dos principais e aparece mais no final (se não me engano). Mas as história do filme já é bem conhecida por quase todo mundo. Até eu me rendi à história! Bruce Wayne "retorna" à ativa depois de indícios de uma nova ameça cercando Gotham City. Mas está fora de forma e fraco perante seus adversários. Contamos com a aparição da Mulher Gato (Anne Hathaway) e de John Blake/Robin.

Não sei por qual motivo eu esperava um filme melhor do que o resultado final obtido. Tanto que eu e a Mylena temos uma batalha travada pois eu preferi "O Espetacular Homem Aranha" e ela esse. Você pode conferir minha resenha estendida de Batman aqui e minha resenha do Homem Aranha aqui.

Nota:  (O Kaíque disse que deveria ser 5, mas segui meu coração, risos)



Perigo por Encomenda / Premium Rush - 2012

Walee, um entregador de encomendas sobre sua bicicleta sem freio e sem marchas, vive e trabalha na movimentada Nova York e foi surpreendido por uma das encomendas do dia, que devia ser algo muito importante pois ele estava correndo perigo e sem saber o motivo. Tem sua vida colocada em risco e primeiramente desiste da missão que foi lhe dada, até saber o motivo e o conteúdo dessa entrega que toca o seu coração (e de quem assiste também) o que serve como um "gás" para que ele consiga cumprir o prazo e que tudo termine bem no final.

Uma coisa curiosa desse filme é que toda a história acontece em apenas um dia (93 minutos representam apenas um dia!!) e assim como (500) Days of Summer o filme é meio "fora de ordem", mas super fácil de entender.

Nota: 

You Might Also Like

2 comentários

  1. sou apaixonada pelo Gordon♥♥♥♥ adorei essa tag!

    xoxo :)

    http://fecheaportadoquarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tô doida para ver o filme do batmam ! parecer ser muito bom.

    Tô seguindo aqui linda! segue de volta por favor? BEIJOS!

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram