, ,

Receita: Bolo de chocolate na caneca!

Jéssika Kamilla21:07

Oi lindonas! Como vocês estão?
Confesso que estou muito cansada, hoje foi um dia bastante corrido. Fiz trabalho de recepção de alunos do 1º ano do ensino médio nas escolas de Referência da minha cidade. 
A maratona (minhas aulas rs) começam amanhã, como eu estudo em escola integral alguns dias, estou muuuito cansada quando chego em casa e só quero comida pronta! haha. 
Mas como meus pais trabalham o dia todo, fica meio complicado e as vezes tenho que me virar sozinha, então procuro receitas fáceis, rápidas e que ficam muito gostosas. Uma das receitas é essa:
Bolo de chocolate que fica pronto em 3 minutos. Isso mesmo, 3 minutos!!! 


Imagens: Divulgação


Vamos a receita?!

Precisaremos de:
♦ 1 ovo pequeno;

♦ 4 colheres (sopa) de leite;
♦ 3 colheres (sopa) de óleo;
♦ 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó;
♦ 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
♦ 4 colheres (sopa) rasas de açúcar;
♦ 1 colher (café) rasa de fermento em pó.

Como fazer:
Passo 1:  Na própria caneca (a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml) onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo.

Passo 2Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e bata mais (a massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro).
Passo 3Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar.
Passo 4Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.

Separei uma opção (deliciosa hmm) de recheio e cobertura pra vocês. Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar... 


Quem aí ficou doida pra comer? rs
Vou fazer a minha agora! haha

Comentem o que acharam! Beijos lindas!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu já fiz um desse de caneca :) a primeira experiência foi bem desastrosa :p hahaha caguei o microondas todo :s
    www.raphalops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha!
      kkkkkkkk nossa.
      Mas tenta de novo, quem sabe com essa receita fica tudo tranquilo. Eu tentei e deu certo.
      Beijo!

      Excluir
  2. seeeeeempre faço essa receita! minha amiga que me ensinou e é uma ótima saída para ocupadas/preguiçosas (:

    ResponderExcluir
  3. Eu fazia muito isso quando ia pra casa dos meus tios.. Bons tempos! Fiquei com vontade de fazer outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, também sinto saudade de alguns momentos bons do passado! rs
      Faz pra matar a saudade, Carol :)

      Excluir
  4. eu não tenho microondas :( tem como fazer no forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuchu, ja passei por isso! Tentei fazer no forno, mas não deu muito certo comigo!

      Excluir

Twitter

Instagram