, , ,

#TOP5: Animações da Pixar.

Mylena Biersack19:43

Olá, pessoal. Hoje estou estreando uma nova tag aqui no blog que se chama #TOP5. Todas as semanas (eu espero!), eu escolherei um assunto aleatório e escreverei para vocês cinco indicações sobre ele. Os assuntos podem variar entre filmes, séries, animes ou qualquer outra coisa que eu ache interessante por aí. Bem, para estrear este primeiro #Top5 em grande estilo (e como eu ADORO escrever sobre esse assunto), nesta semana, eu irei indicar para vocês as minhas 5 animações favoritas da Pixar (Acho que estou falando demais sobre isso no blog, né? risos). 

Primeiramente, para quem não sabe, Pixar Animation Studios, ou simplesmente, Pixar, é uma empresa de animação digital (Que pertence a Disney) estadunidense, vencedora de diversos Oscars, localizada na Califórnia. 

PS: São apenas os meus cinco filmes favoritos, mas sem ordem de favoritismo, ok?

 #5. Vida de Inseto (A Bug's Life): O filme conta a história de gananciosos gafanhotos que exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.
 Bem, eu acho bem difícil que algum de vocês não tenha assistido a este filme, mas, se tem alguém que não viu, com certeza deve ver! Esse filme marcou a minha infância (e aposto que a de muito de vocês), por ser um filme muito divertido e que vale muito a pena assistir!


#4. Procurando Nemo (Finding Nemo): Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado em uma excursão escolar por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, passando por várias dificuldades, tendo como parceria a ingênua e muito fofa Dory. 
 Esse filme é, com certeza, um dos meus favoritos. Eu tenho ele em DVD e já assisti milhões de vezes (acompanhada pelo meu papai que também ama este filme, risos).  Posso descrever Procurando Nemo como divertido, lindo e emocionante. Portanto, podem assistir sem medo, porque vocês vão gostar!


#3. Ratatouille: O filme conta a história de Remy (ou mini-chefe, risos), que é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. 
 Essa, com certeza, é uma das animações mais lindas que eu já vi! E como todas as animações da Pixar, o filme é super divertido. O filme é lindo, lindo, lindo, tanto na história, quanto no visual. Vale muito a pena!


#2. Monstros S.A (Monsters, Inc): Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike (um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres) e Sully (seu assistente) conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real. 
Ok, tem como falar de filmes da Pixar e não mencionar Monstros S.A? Eu respondo, NÃO. Esse filme é super criativo, com uma história divertida e personagens muito fofos. Recomendadissímo!



#1. Toy Story (Trilogia): Primeiro filme: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, será que um deles será esquecido por alguma nova maravilha da tecnologia? Este é o dilema central de Toy Story, que nos apresenta a história de como Woody, um caubói do faroeste, e Buzz Lightyear, um astronauta do espaço, se conhecem e disputam a preferência de Andy.

Segundo filme (Toy Story 2): Desta vez, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear, partem numa atrapalhada operação de resgate.

Terceiro filme (Toy Story 3): Andy vai para a faculdade e seus antigos brinquedos são doados a uma creche. Apenas Woody ficará com seu dono. Woody, no entanto, não abandona seus amigos e precisará, juntamente com Buzz e cia., se adaptar ao novo lugar e aos novos “donos” enquanto tentam se manter juntos.

A pergunta aqui é: "Como não amar?". Toy Story também é uma das minhas animações favoritos (Ou será A favorita? Talvez...). O visual, a história, os personagens são lindos! São filmes muito divertidos e super emocionantes (vou confessar que choro litros assistindo), e mesmo sendo uma trilogia, os roteiros são muito bem feitos e não ficam chatos ou repetidos. Recomendo muuuuuito! 
PS: Buzz Lightyear é e sempre será, meu heroí! 
Bom galera, acabou a postagem! Fiquei bem feliz por fazer essa postagem e relembrar um pouquinho desses clássicos da minha infância, mas, meio triste por só poder escolher cinco filmes e, por isso, não poder colocar na lista Up ou Os Incríveis que também são filmes que eu amo (eu amo todos os filmes da pixar mas ok, risos). Mas é isso aí. Prometo para vocês que vou parar um pouquinho de falar sobre a Pixar aqui no blog, ok? (Mas não por muito tempo, risos) Espero que vocês tenham gostado, comentem aí embaixo os seus filmes favoritos da Pixar e até semana que vem com mais um #Top5. Beijo grande e...

Ao infinito e além!

You Might Also Like

4 comentários

  1. sou apaixonada por monstros S.A melhor filme do mundo <33
    Alias todos os daí são otimos, adoro filmes de desenho :P
    Beijo!

    http://fecheaportadoquarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstros S.A é mesmo incrível!

      Beijos, Fran.

      Excluir
  2. Já vi todos e são muito legais ^-^ Acredita que ainda chorei no fim de Toy Story 3? ;) Muito bom o filme :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post: Chorei litros. Foi tão lindo. ;')

      Beijos!

      Excluir

Twitter

Instagram