, ,

Chalk your hair

Gabrieli de Cinque13:09


Olá, Luvetes! Estava viajando pelo 20epoucos e conheci a lojinha Mahhcherie e encontrei um achadão que necessito compartilhar com vocês. Não sabia nem que tinha esse nome (o que foi colocado no post), mas sabe essas fotos cara de tumblr/weheartit onde as meninas estão com os cabelos todos coloridos e as cores parecem super forte? Então, esse "método" é conhecido como chalking hair e é super legal! Por isso resolvi dar uma pesquisada e contar que nessa lojinha tem e por um preço ótimo!


São conhecidos como "Bastão Giz" e, acredito, que são facilmente encontrados. Na Mahhcherie custa apenas R$5,00! Até eu fiquei com vontade de fazer isso (louca, louquinha!). E para quem não sabe a forma de aplicação é simples e você só precisa passar ("esfregar" levemente para não estragar muito o cabelo) o bastão sobre uma mecha fina do cabelo torcido. Você pode usar mais de uma cor se quiser e fazer a festa. O efeito dura pouco, especialmente para quem não é loira (#chateada), mas borrifando um pouco de água antes da aplicação e passando chapinha/babyliss no cabelo após o processo ajuda a fixação por algumas horas. Lembrando que o produto pode sujar suas roupas, então cuidado na escolha!
*editado: a leitora Bruna Carvalho (morena) testou e disse que o cabelo precisa estar bem bolhado e que antes de passar a chapinha é ideal secar porque a tinta pode acabar ficando na prancha e que é ideal não mexer muito no cabelo para que dure mais!

Dei uma procurada em umas fotos bem legais no we♥it e separei minhas preferidas:





Quero saber qual a cor preferida de vocês e se seriam adeptas dessa ideia! Espero que tenham gostado, hein?!

Bisou!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu adorei... Sempre achei lindos esses cabelos coloridos. Agora tô me segurando aqui pra não correr e comprar esses *-*
    Amei!

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atacar o cartão de crédito dos pais, né? rs <3

      Excluir
  2. Eu achei uma ideia super legal pra quem tem ~medo~ de tinta. Mas, como eu já estou acostumada a fazer loucuras no cabelo, prefiro as tintas coloridas mesmo, duram mais e acho mais fáceis de aplicar. Mas é uma ótima dica (e super barata!) pra quem não gosta de tinta :) E o melhor ainda é que não machuca os fios, né? haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade estraga um pouquinho, Dinha! Porque o ato de "esfregar" os giz abre as cutículas do cabelo e dá nisso né!

      Excluir
  3. Dica ótima! Uma pena que não dura muita, mesmo assim, vale a pena ficar com cores lindas ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Achei uma ótima ideia, o ruim é que a duração é bem rápida!

    Beijos, Rayra Mirelem

    ResponderExcluir
  5. Que fantástico! Pintei o cabelo de azul uma vez e não durou nem 1 mês, mas depois que saiu o efeito azul, eu sempre quis ele de novo. Mas não dá pra pintar o tempo todo =/
    Amei a dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ter esse giz. *uu* OMG! Muito lindos! Bjin.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de usar essas coisas pra cabelo e acabar estragando =[ Mas acho que vou tentar com esse giz rs. Beijos, adorei o post!
    antesdearrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente eu quero pra mim...já tÔ entrando no site da loja..kkkk

    ResponderExcluir
  9. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:57

    Sempre quis ter cabelo colorido, mas não sou branquinha.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram