, , , , ,

Diário de Viagem: Recife

Kemily14:38



Se tem uma coisa que eu gosto - e minha família ama - é viajar para o Nordeste! Tem alguma região mais aconchegante e cheia de praias lindas pra se conhecer? E o nosso último destino escolhido das férias foi a capital de Pernambuco: Recife!

Falando um pouquinho sobre: com uma área de aproximadamente 217 km² e mais de um milhão de habitantes, o nome Recife provém da palavra "arrecife", grande barreira rochosa de arenito que se estende por toda a sua costa, formando piscinas naturais (e que piscinas naturais!). Bom, agora vamos ao que interessa!

Fui para Recife dia 11 de janeiro e fiquei lá até dia 23, parece muito tempo, mas quando você vê já chegou no aeroporto e tá na hora de voltar pra casa, então uma dica: fique o máximo de tempo que puder. Tem muita coisa boa para aproveitar.

Hospedagem: Lá fiquei na praia de Boa Viagem e me hospedei no Internacional Palace Hotel (procurei os preços no site e não encontrei, então perguntei para minha mãe e a diária de um quarto simples triplo tá saindo em média R$700), muito bom para quem quer todo conforto em um lugar só! A vista das sacadas de cada quarto é linda e você acaba tirando mais fotos da paisagem do que de si próprio. O café da manhã do hotel também é ótimo, comi tapioca nos três primeiros dias e depois não aguentei mais, com muita variedade de frutas, principalmente, e um pouco de tudo que gostamos. Aprovadíssimo!

Passeios: Uma boa opção é ir conhecer lugares próximos. Então, assim que você desembarcar, já procure uma agência de turismo para fazer os passeios. Eu conheci João Pessoa e fiz o City Tour + Olinda com a  Luck Receptivo, uma empresa que já opera no Nordeste desde 1960 (fiz passeios com eles quando fui para Maceió e para Natal também), os transportantes são super confortáveis e eles, diferente de muitas empresas, cumprem o horário combinado. Já Porto de Galinhas fiz com outra agência (não lembro o nome) que não é tão boa quanto a Luck.

João Pessoa: Uma cidade linda, porém o deslocamento Recife-JP é cansativo. Normalmente são duas horas de viagem para ir e duas para voltar. Mas com as obras que estão acontecendo, demora quatro para ir e três e meia para voltar.

City Tour + Olinda: Minha mãe simplesmente adorou esse passeio! Principalmente na parte de visitar as feirinhas. Eu como não gosto muito quando ela fica enrolando, sentei e ninguém me arrastava (risos). Mas é bem legal conhecer tudo por lá e se algum de vocês forem para Olinda, usem uma roupa bem fresca e vá de tênis porque é MUITO quente (marquei 43ºC lá!) ou paguem um táxi para subir (custa em média 10 reais). E outra coisa: o pessoal para em uma loja de artesanato bem famosa por lá (não lembro o nome), porém as coisas são mais caras. Perto da igreja tem os artesãos que vendem bem mais barato (minha mãe comprou umas lembranças nessa loja, e uma "estátua" custava 40 reais. Os artesãos vendiam por 5!)



Porto de Galinhas: Lugar maravilhoso! A praia é simplesmente incrível e tem um "passeio" de jangada que você pode fazer para ver as piscinas naturais. Porém, o passeio depende da maré e tem custo de quinze reais.



Restaurantes: Restaurante bom é o que não falta em Recife! (risos) Mas, quem tem família grande não gosta muito do preço. Um estabelecimento com comida básica custa em média 30 e poucos reais o quilo. O  melhor que eu fui foi o Skillus Ilha do Leite! Pensa em uma variedade enorme e uma comida muito boa? É lá que você encontra. O preço, pelo que eu me lembre, é R$51,90 o quilo. (Essa foto aí de cima é o que sobrou do meu prato ahahah)

Outra opção boa é o Parraxaxá, a melhor opção para quem quer experimentar a culinária local. Tem um ambiente bacana e o atendimento é ótimo. O preço, como eu fui no jantar, é R$42,90/quilo.

O Hotel que eu fiquei possui o Orla Bar e Restaurante, onde eu comi duas noites. A comida é boa e os pratos que dizem ser para duas pessoas (com mais alguns acompanhamentos), nós comemos em quatro. Agora não consigo lembrar os preços, porém, sei que não era tão caro assim.

O Shopping Recife também é outro lugar onde dá para se ter uma boa refeição. Foi o lugar que eu mais comi, porque depois podíamos ver todas as lojas (risos) e era pertinho do hotel. Confira os restaurantes no site do shopping.

Shoppings: Como a minha cidade não é tão grande assim, quando eu viajo, gosto de conhecer lojas novas. E foi nessa viagem que eu aproveitei todas aquelas lojas que eu só podia admirar pela internet (triste). No Shopping Recife possui mais de quatrocentas lojas e depois de passar o dia na praia, eu ia para lá. Gastei muito dinheiro na Saraiva e passei muito tempo vendo as coisas na Zara! Quero voltar e comprar tudo aquilo que não comprei... Quando eu conversei com algumas pessoas de Recife, elas disseram que eu tinha que conhecer o Shopping Rio Mar, mas não deu tempo. Fica pra próxima!

Experiências: Depois de tudo isso, o legal é as pessoas que você conhece durante a viagem. Fiquei amiga de duas garotas da França e consegui, pela primeira vez, falar com alguém de fora, em inglês! Foi diferente, porque você fica com medo de que elas não te entendam, mas no fim é super de boa e você já está pronta para outra! Deixe a timidez de lado e fale com os outros... Também fiquei amiga de muitos comissários de bordo (saudades ahahah).

Ufa! O post ficou extenso e não consegui ilustrá-lo como eu queria pois estou sem as fotos (desculpa a resolução, foram tiradas do iPhone). Espero que vocês tenham gostado e aguardem o próximo Diário de Viagem! Beijos!

Informações:

Internacional Palace Hotel
Av. Boa Viagem, 3722
Boa Viagem
Site

Orla Bar e Restaurante
Av. Boa Viagem, 3722
Boa Viagem
Telefone: (81) 4009-2526

Luck Receptivo
Telefone: (81) 3366-6262
Site

Skillus Ilha do Leite
R. General Joaquim Inácio, 515
Telefone: (81) 3423-8603
Site

Parraxaxá
Av. Fernando Simões Barbosa, 1200
Boa Viagem
Telefone: (81) 3463-7874
Site

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que lugar lindooo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo chega a ser pouco! ahahah Beijos!

      Excluir
  2. Por favor, minha terra é maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso é um bom termo pra descrever! Beijos, Marina ;)

      Excluir
  3. Que lindo! Adorei saber mais um pouco sobre o lugar. É estranho como nunca percebo como tem lugares legais pelo Brasil... Adorei <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pretendo conhecer pelo menos uma cidade de cada estado do Brasil! ahahah Beijos!

      Excluir
  4. Oi Kemily, sou daqui de Recife! Só queria te corrigir em uma coisinha, o Shopping Rio Sul na verdade é Shopping Rio Mar! Acho que você ficou em Boa Viagem, não foi? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, é verdade! O Rio Sul é no Rio! Pode me bater agora ahahahha Obrigada por avisar, já arrumei! Foi sim! Beijos!

      Excluir
  5. Eu também conheci Porto de Galinhas ano passado e amei, é muito lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Recife é realmente lindo, moro aqui e sou apaixonada pela minha cidade. Uma visitinha em Recife é sempre bom conhecer Olinda e João pessoa né? As obras nesse momento estão um total caos para ir e vir, mas vale a pena.
    Beijinhos, Isa.
    http://www.isabellabarbosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total caos mesmo! Deu até tempo de ver dois filmes no ônibus! ahahahha Mas vale a pena. Beijos!

      Excluir
  7. Como recifense apaixonada tive que comentar, o Recife é lindo e hoje esta aniversariando, pena que você ficou apenas na zona sul, tem muito mais coisas para conhecer, quando você voltar, porque quem vem aqui sempre volta, pode me pedir pra ser guia que eu posso te levar ao Passo da Alfandega, a livraria cultura a praça do Arsenal o Bairro do Recife é lindo! Com certeza sua família ia gostar de ver as famosas pontes do recife e a rua da aurora a noite!
    Volte sempre, estamos sempre prontos para recebê-los! :)
    catando-coisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13 dias foi o máximo que eu consegui ficar, por causa das passagens e das aulas! Mas, pretendo voltar sim... Vale muito a pena. ahahah Beijos e obrigada por acompanhar ;)

      Excluir
  8. Eu amo morar aki em Recife! amo mesmo! É um lugar de uma beleza natural incontestável!

    Amei seu blog! Já tou seguindo! Convido você e suas leitoras a fazar uma visitinha no meu! http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/ Kissus ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas leitoras de Recife! ahahah Vou visitar sim. Beijos!

      Excluir
  9. Adorei seu post! Descobri numa lista de divulgação hahaha Sou de Recife e amei o que vc escreveu sobre a cidade. Amanhã vou ao Shopping Rio Mar, mas o Shopping Recife é melhor! Bjs

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram