, , ,

Do mês: Filmes e livros (março)!

Kemily14:46

Oi, gente! Março chegou ao fim e com ele veio uma nova categoria aqui no blog que vai funcionar assim: todo fim de mês posto os filmes que vi e os livros que li. Como todo início de categoria eu digo, acho que vai ser bem legal essa nova divisão! Espero que vocês prefiram assim também e quem tiver alguma sugestão, estamos abertos.

Esse mês, como sempre, não assisti tantas coisas como eu queria e nem li tanto também. Adivinhem por que? É, por causa do colégio! E no fim, acabei assistindo mais filmes de animação com a minha irmã do que outros gêneros. Falando sobre os livros, não tive tempo de ir na livraria para escolher todos aqueles que eu pretendia ler e acabei baixando da internet, então sem fotos nas resenhas dessa vez. Ah, quem quiser escolher a próxima resenha que vai ser postada aqui no blog, é só acessar e votar (a resenha vai ao ar na terça-feira). Agora, vamos lá!


Meu Malvado Favorito (Despicable Me): Sabe aqueles filmes que você se apaixona? Então, foi assim com Meu Malvado Favorito! Sim, ele foi lançado em 2010, mas eu só assisti agora (ainda porque minha irmã pediu) e me arrependo de não ter visto antes (risos). Quem tiver irmão pequeno, mais que recomendado. Ah, esse ano tem Meu Malvado Favorito 2, que está previsto para julho. Quem quiser saber mais sobre a continuação acesse o AdoroCinema. Avaliação: 5/5.


Nunca é Tarde Para Amar (I Could Never Be Your Woman): Já posso dizer que crio expectativas demais? Achei que depois que o filme acabasse eu diria, nossa, precisava ter visto antes. Mas não. Rosie é a mãe de Izzie, uma adolescente que se apaixona pela primeira vez. Essa situação também acontece com Rosie, que aos 40 anos, se apaixona por Adam, que é, na verdade, bem mais novo do que ela, o que gera muitas dúvidas quanto manter ou não esse relacionamento. Avaliação: 3/5.


Ela é Demais pra Mim (She's Out Of My League): Quando o assunto era mulher, Kirk era motivo de piada entre os amigos. Até que um dia, ele acaba conhecendo Molly e tudo o que parecia conincidência, vira uma grande aventura amorosa. Será que eles ficarão juntos? Avaliação: 4/5.


Operação Presente (Arthur Christmas): Outro filme que assisti com a minha irmã! O filme busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" e a resposta está escondida em algum lugar do Polo Norte, onde, em meio da Operação Presente, Arthur tem um probleminha de Natal para resolver. Avaliação: 4/5.


ParaNorman (ParaNorman): Norman é um garoto que consegue ver e falar com os mortos, mas o único que acredita nisso é seu amigo, Neil. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade. Avaliação: 4/5.

Quem quiser saber mais sobre os filmes que pretendo assistir, os que já vi e as minhas notas é só me adicionar no Filmow (porém, não adicionei todos ainda).


How To Ruin A Sumer Vacation (Como Arruinar as Férias de Verão), de Simone Elkeles: "Moshav? O que é um Moshav? É um shopping em hebraico? Digo, pelo que Jessica me disse, as lojas de Israel possuem a última moda da Europa. Aquele vestido preto da Jessica era incrível. Eu sei que eu estaria me vendendo indo as compras com o doador de esperma, mas continuo pensando apenas nas coisas que posso trazer para casa." Infelizmente para Amy Nelson, uma garota de 16 anos, um "Moshav" não é shopping em hebraico. Ela não sequer chegou perto. Pense em cabras, não em Gucci. Ir para Israel com o estranho pai israelense é a única coisa que Amy quer fazer nesse verão. Ela tem um grande problema com seu pai (também conhecido como doador de espera), que aparece raramente em sua vida. Agora, ele quer levá-la para uma zona de guerra para conhecer uma família que ela nem sequer sabia que existia, onde ela provavelmente será convocado para o exército. No mínimo, ela vai ser presa em uma casa com apenas um banheiro para sete pessoas por todo verão - não há melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular. Adeus orgulho. Olá Israel. Quando eu peguei o livro para ler, achei que não iria gostar. E adivinhem? Eu amei! Tanto que no mesmo dia que terminei o primeiro, comecei o segundo. No começo parece bobo, mas você ver que a história podia acontecer com você. Avaliação: 5/5. Skoob: sinopse original.

How To Ruin My Teenage Life (Como Arruinar Minha Vida Adolescente), de Simone Elkeles: Tudo na vida de Amy está dando errado! Sua mãe se casou, se mudou para o subúrbio e agora eles vão ter um bebê. Amy mudou com seu pai para Chicago e o cadastrou em um serviço de namoro online. E, o primeiro encontro dele é naquela noite. O que mais? Seu cachorro, Mugg, engravidou a poodle do seu vizinho, então, Amy terá que trabalhar para poder pagar a conta do veterinário. Ainda tem Nathan, um garoto irritante, que acaba de mudar para o prédio dela. Para sua sorte, Amy tem um namorado fofo, chamado Avi. Mas, o único problema é que ele está servido ao exército de Israel pelos próximos três anos. O que uma menina deve fazer quando tudo está conspirando contra ela? O segundo livro da série How To Ruin não foi tão bom quanto o primeiro, já que alguns fatos ficaram confusos com o desenvolver do livro (triste). Avaliação: 4/5. Skoob: sinopse original.

How To Ruin My Boyfriend's Reputation (Como Arruinar a Reputação do Meu Namorado), de Simone Elkeles: Adivinha quem está voltando para a Terra Santa nesse verão? Lembram de mim, Amy Barak-Nelson, também conhecida como a rainha do desastre? Se você esqueceu, lembre-se que meu namorado, Avi, está no exército israelense. De alguma forma, minha avó me convenceu a me inscrever para duas semanas de treinamento em uma base militar. Levantar antes do amanhecer, fazer xixi em um buraco e jogar jogos de guerra não é a minha ideia de diversão, mas o nosso chefe de equipe é Avi! Como eu amei o primeiro, espera mais do segundo, achei que o terceiro fecharia a série com chave de ouro. Porém, mais uma decepção. Minhas expectativas voaram por aí. Mas, depois de tudo, ainda digo que vale a pena ler essa série. Avaliação: 3/5. Skoob: sinopse original.

Imagem pinada

Easy, de Tammara Webber: Ele a olhou mas nunca soube dela. Até que em um encontro casual, ele tornou seu salvador... A atração entre eles era inegável. No entanto, no passado, ele já tinha trabalhado duro para vencer, e no futuro ela colocou muita fé, e isso ameaçou separá-los. Somente juntos eles poderiam lutar contra a dor e culpa, encarar a verdade e encontrar o poder inesperado do amor. Sei que julgar pela capa é errado, mas dessa vez, julguei e acertei! O jeito que esse livro foi escrito, as palavras escolhidas pela autora são perfeitos. Não tenho palavras para descrever o quão boa foi essa leitura. Avaliação: 5/5. Goodreads: sinopse original.

S.E.G.R.E.D.O (Secret), de L. Marie Adeline: Entrando na onda do novo gênero new adult, esse livro é o primeiro da série Secret onde Cassie, uma viúva que trabalha de garçonete em Nova Orleans, é chamada para participar de uma sociedade secreta especialmente feminina onde ela deverá seguir dez misteriosos passos. New Adult, também conhecido como motivo de polêmica  é o novo gênero mais lido no mundo. Não pretendo falar muito sobre o assunto agora, mas o diferencial desse livro, foi que de certa forma, quando tiramos o contato físico e intimo  ele possui e nos passa uma bela história e é aí que vale a pena a leitura. Avaliação: 4/5. Skoob: sinopse completa.

Para saber mais sobre o que eu li, pretendo ler e estou lendo, me acompanhe no Skoob.
Espero que tenham gostado de tudo e peço desculpa pelas sinopses da séries How To Ruin e de Easy, foram traduzidas por mim e não consegui uma forma melhor para organizar todas as informações (triste). Até a próxima!

Agradecimentos do post: Obrigada a Melina Souza, do A Series of Seredipity, pela inspiração no estilo do post (ela faz assim no Filmes da Semana). Foto dos livros por Turn The Page.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro a Simone Elkeles, leia outros livros dela, vc não vai se arrepender... Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já baixei outros três livros dela! Acho que vou gostar sim! Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum dos livros! :o Amo "meu malvado favorito", é um amor, né? <3 Eu também gosto de posts assim, todo fim de mês eu coloco os livros que li dessa forma :D
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:52

    Vai sair Meu Malvado Favorito 2 ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram