,

Faça seu pedido (Mandy Hubbard)

Gabrieli de Cinque15:08


Faça seu Pedido conta história de Kayla McHenry, uma adolescente prestes a completar seus dezesseis anos (lá nos EUA esse aniversário é tão importante quanto o de quinze costuma ser por aqui) e que está prestes a dar de cara com inúmeras mudanças. O livro já começa com o dia de seu aniversário e sua melhor amiga Nicole esquece de sua festa indesejada que foi produzida e "rosada" por sua mãe. Como toda adolescente tem aquela "colega" que dá vontade de jogar de um penhasco e a dela é conhecida como Janae. E para ajudar mais ainda é apaixonada há um bom tempo pelo atual namorado da sua melhor amiga, o Ben Mackenzie.


Kayla tem histórias para dar e contar no decorrer do livro, mas sua vida (lê-se futura bagunça) vira de pernas para o ar quando, ao assoprar as velas, a adolescente pede que todos seus antigos desejos se realizem. E a partir do próximo dia coisas estranhas começam a aparecer em sua vida. Já imaginou sua casa cheia de chicletes de bolinha? E namorar com o Ken? Ser uma sereia? E beijar o garoto que você gosta? Sim! Kayla desejou tudo isso e principalmente o último, mas esse não pode acontecer. Não agora! Imaginem como a Nicole ficaria? Ninguém merece né?! Então é necessário correr contra o tempo e seus desejos para colocar tudo de volta em seu devido lugar e nada de errado acontecer.



Catorze dias para resolver todos os novos problemas, conseguir manter sua amizade, não ser a garota mais estranha (ainda) do colégio e não receber o beijo que você tanto quis. Tem como?


O livro me deu uma nostalgia tão grande e nem sei muito bem como explicar! As folhas tem um cheiro que me lembram giz de cera e isso me fez viajar em alguns momentos (eu estranha ou não?). O tamanho da letra é maravilhoso (), o que faz o livro ser um pouquinho mais "comprido" tendo 292 páginas. Adorei as cores da capa e o cupcake (ah, o livro chegou junto com um cupcake igualzinho da capa *-*), mas a fonte da capa não foi minha preferida! Gostei mais da fonte do título interno.


Distribuído em 39 capítulos sem títulos (tenho sentido falta disso na maioria dos livros ultimamente), foi impresso em papel Pólen Bold 70 g/m² no Formato de Artes Gráficas com tipografia Electra LT Std (Amo essas informações no final do livro ♥.♥).


Dei muitas risadas durante a leitura e me diverti com algo bem diferente das histórias de adolescentes que já li. No primeiro dia que levei o livro no colégio, duas pessoas vieram me perguntar dele e depois de ouvirem a minha "sinopse" me disseram que ele lembra muito o filme "16 desejos" da Disney. Vocês já assistiram? Apesar da história ser de uma menina da minha idade, acho que pessoas com até uns 14 anos aproveitariam mais ainda a leitura! É ideal para se distrair, gargalhar e lembrar dos seus desejos de aniversário (lembram de todos os seus?). Recomendo e espero que vocês gostem da leitura, que flui maravilhosamente bem ♥.♥


Escrito por Mandy Hubbard (twitter / blog), pode ser encontrado à venda no site da Editora Gutenberg e para vocês ficarem com mais vontade ainda tem uma amostra do livro aqui.


♥ P.S.: Cuidado com aquilo que deseja!
Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de me acompanhar pelo skoob e de comentar o que acharam. Ah, a Ed. Gente, está fazendo um sorteio de páscoa com 20 livros para um só ganhador. Não fique de fora e saiba como participar aqui. Beijão e obrigada pela credibilidade de todos vocês! 

You Might Also Like

10 comentários

  1. amei amei amei , estou realmente louca para ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rafa! E não deixe de ler ♥

      Excluir
  2. Amei a resenha, eu já tinha ouvido falar desse livro a história parece ser muito interessante,
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal e engraçada, Ju! Que bom que gostou ♥ beijos

      Excluir
  3. ~desejando esse livro~
    http://migre.me/dSYa7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra compra ♥ ou vem aqui ler o meu, rs! <3

      Excluir
  4. Eu achei a sinopse desse livro tão divertida! Quero muito ler, adorei a resenha *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  5. Gostei de sua resenha. Estou, inclusive, ansiosa há tempos para ler esse livro. Li várias resenhas legais sobre ele, e estou ansiosa para adquiri-lo! ^-^ Já até assisti ao filme 16 Desejos. :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem e tenho muita vontade de ler esse livro.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram