, , ,

(F)Utilidades: dividindo tarefas!

Kemily16:20

Antes de começar o post, quero dizer que aos poucos estou voltando as redes sociais. Criei um twitter novamente. Quem quiser me acompanhar ou conversar comigo: @kiwimily!


Sei que aqui no blog já falamos sobre como organizar melhor seu tempo e como manter a escola e as redes sociais, mas essa semana, acabei recebendo um e-mail de uma leitora pedindo para que eu desse dicas de como eu me organizo no dia-a-dia. Esse era um dos temas que ela sugeriu para o vídeo, mas enquanto ele não fica pronto e como o assunto é legal, resolvi fazer em forma de texto, pois assim me expresso melhor. Então, vamos lá.

- DIVIDINDO O TEMPO DE ESTUDO
Como a maioria dos leitores do blog, independente da idade, ainda estudam, a prioridade é organizar esse tempo. Sou conhecida como a "nerd" da sala, mas passo o dia no computador (ok, isso tá diminuindo um pouquinho) e acabo não dedicando meu dia inteiro para os estudos, sabe por que? Para começar, é necessário utilizar o material de uma forma que você entenda. Eu, por exemplo, quando vou copiar alguma matéria, uso pelo menos duas canetas coloridas e vários post-its com explicações do professor, o que me ajuda muito, já que no final prestei pelo menos um pouco de atenção e sempre acabo lembrando das coisas. Continuando, você precisa de pelo menos um hora do seu dia para que as tarefas fiquem sempre em dia. Se tem uma coisa que eu não gosto é ter que fazer tarefa de última hora, porque acabei esquecendo. Então, sempre na primeira página do caderno, colo um post-it com todas as tarefas que tenho que fazer ou trabalhos que tenho que entregar. E em semanas de prova, vá estudando aos poucos para que o conteúdo não fique acumulado. Se suas provas são na sexta, comece a estudar pelo menos na terça.

- SEPARANDO AQUILO QUE VOCÊ GOSTA DAS OBRIGAÇÕES
(O título parece errado, mas como muita gente leva o colégio como uma obrigação e não como uma forma de obter mais conhecimento, acabei escolhendo ele). Existem mil e um hobbys diferentes. Eu gosto de ler, assistir filmes e séries, então acabo tirando dois dias da semana onde eu fico livre pelo menos por algumas horas para fazer o que eu quero. Me organizei da seguinte forma: de segunda, das 13h às 17h, e de terça, das 13h às 16h, são os dias que eu tenho para postar no blog e organizar os posts da semana, assistir as minhas séries favoritas e algum filme que eu quiser (filme eu acabo assistindo mais no sábado e domingo, é mais série mesmo). Se você gosta de passear por ai, tirar fotos ou alguma outra atividade, separe algum dia da semana que dê certo.

- O QUE UTILIZAR PARA SE ORGANIZAR
Além de aplicativos para smartphone (leia item abaixo), uma agenda é essencial para quem tem dificuldades de separar cada atividade. No início do ano, eu adquiri uma, mas acabei deixando de lado, porque acabei achando melhor usar os próprios post-its (já falei sobre ele três vezes, risos). Uma boa dica é usar um bloco de notas ou até mesmo, para quem usa muito o computador, o Windows 7 tem a opção de criar notas autoadesivas. Outra opção é colocar o celular para despertar (risos).

- APLICATIVOS
Smartphone não é só para se mostrar não! (risos) Existem vários aplicativos que podem te ajudar a se organizar, aqui vão dois: Do It Tomorrow (Play e iTunes) e Any.Do (Play e iTunes). Tem outros que são legais, mas pretendo comentar individualmente em outro post.

Bom, essa foi a minha introdução de como se organizar melhor! Claro que existe várias outras maneiras, mas achei que essas eram essenciais para quem quer dar o primeiro passo. Em um dos próximos posts irei falar de onde é essa agendinha linda que apareceu aqui. Até lá!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ótimas dicas e são ótimas para dividir o tempo durante o dia. Além de fazer a gente funcionar melhor, podemos fazer várias coisas sem deixar nada incompleto ou por fazer por vários dias (ou até semanas!). Adorei <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:56

    Meu celular não baixa esses aplicativos ))):

    ResponderExcluir
  3. Super curti as dicas. Eu não tenho tempo pra nada, mas vou ver se com essas dicas me organizo melhor.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram