Papo de Banheiro: Respondendo as mensagens

Gabrieli de Cinque14:24


Olá, pessoal! Demorou, mas respondemos de uma vez as perguntas que já chegaram na tag "Papo de Banheiro". Então, se tem algo para perguntar ou pedir ajuda, corra para a aba no menu e nos envie suas dúvidas! Esperamos muito ajudar todos que precisam!

Gabi, quantos livros ao todo você tem? C. , 14 anos, Rio das Contas - BA

Olá, C.! Bom, dei uma contada aqui, levando em conta aos que estão com minhas tias e minha mãe deu uns 65! Nem todos que tenho eu li e nem todos que li eu tenho, então.. haha! (Gabi)

Eu gosto de um menino do meu trabalho, ele é super simpático comigo e é fofo ai meu deus só de escrever isso meu coração já está batendo mais forte. Meu medo é que eu esteja confundindo a sua simpatia com sendo outra coisa. Será que estou interpretando mal os sinais? me ajuda *-* T., 17 anos, Curitiba - PR
Olá, T! Você pode sim estar interpretando as coisas de forma errada, mas também pode ser que isso signifique algo mais. É ideal que você preste atenção em outros sinais que ele possa dar, como a forma que ele te olha, os assuntos que vocês conversam. Mas fiquei com uma pulga atrás de orelha: quem é tão simpático no trabalho sem ter outras "intenções"? rs Boa sorte e fique sempre atenta! (Gabi)

Comecei a namorar um garoto a um tempo, amo muito e ele e sei que ele me ama muito tbm. mas de uns meses pra cá, ele briga por qualquer coisa comigo, qualquer erro ou atraso já é motivos para brigarmos, e parece que ele só quer sexo, que tudo se resolve com sexo, me sinto um objeto com isso, pois sempre depois de uma briga, transamos e tudo se resolve. amo muito ele e não quero terminar.  ele ficou ao meu lado quando perdi todos meus amigos por uma doença que tenho. não sei o que fazer. me ajuda. C. R., 15 anos, Salvador - BA 
Olá, C! Que barra hein?! Acho que um ótimo remédio, sempre, para qualquer relação é o diálogo. Se vocês sentem liberdade para manter relações sexuais vocês tem que ter liberdade para conversar abertamente sobre tudo! E é por isso que quando ele chegar brigando ou querendo algo que você não quer, diga para ele, converse, abra seu coração. Mas nunca esqueça de falar o quanto ele é importante para você e que quer ele do seu lado, mais uma vez. Só que vocês precisam entrar num acordo. Não dá para você ficar se sentindo um objeto e ele pensar que um pouco de sexo aqui e outro ali que todos os problemas se resolvem. Pode ser que o stress passe, mas aquele problema sempre vai voltar se nunca for solucionado! Boa sorte, tá?! (Gabi)

Bom estou namorando e eu perdi minha virgindade com ele, ele é meu primeiro namorado faz mais ou menos 1 mês, ele fica enchendo meu saco pra eu contar pra minha mãe, e dizendo que eu tenho que ir num ginecologista. O que eu faço se eu contar pra minha mãe ela me mata, pois ela quer que eu perca a virgindade só depois do casamento :'( to ferrada
M., 17 anos, Fortaleza - CE

Oi, M, situação complicada hein. Mas vamos lá, antes de tudo, acho que vocês devem conversar, você e seu namorado e você e sua mãe. Se você e ele decidiram juntos sobre como seria a sua primeira vez, devem também decidir juntos se vão ou não contar, e você tem que deixar claro para ele o que sua mãe pensa sobre o assunto, que não é algo que ela queria e tudo mais. Diga que você tem medo da reação dela e seja franca com ele, independente de qual seja sua escolha entre contar e não contar, ele não pode ir contra à você, afinal a mãe é sua e acredito que você a conheça bem melhor que seu namorado. E sobre eu achar que você deve sim conversar com a sua mãe, bom, tenta tocar no assunto, exemplifique com alguma amiga que já tenha passado algo parecido e como os pais dela reagiram e tal, e procura saber o que ela acha. Te garanto que ela não vai te matar, de maneira nenhuma, ela pode no máximo ficar muito chateada com a situação, mas logo passa. Conversar sempre é a melhor opção, não se esqueça disso.

Beijos! (Rebecca)


Amei o blog de vocês! É completamente fofo e cute *u* Parabéns para todas e minha perguntinha é... livros legais para indicar? Obrigada, gatas XOXO A., 15 anos, PR

Obrigada, A, é muito gratificante quando recebemos mensagens assim de vocês. <3
Bom, te indico esses aqui:
A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira. <3
A Saga Crepúsculo,
A hospedeira,
A saga Os Imortais,
A culpa é das estrelas,
Triste Fim de Policarpo Quaresma,
On The Road,
O pequeno Príncipe<3 ,
O diário de Anne Frank,
Todos os "Fala Sério" da linda da Thalita,
Formaturas Infernais,
e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Me segue e me adiciona lá no skoob, tá? rs Meu perfil é esse.
Beijos! (Rebecca)



Eu estava afim de um menino, mais não contei para ninguém ai esses dias a minha amiga me perguntou o que eu achava dele e eu na cara de pau falei q ele tinha la sei charme porque eu sou muito reservada quando se trata desses assuntos.Logo em seguida ela me confessou que já estava apaixonada e eles estavam ficando juntos e esses dias atras ele pediu ela em namoro e eles estão namorando. A gente estuda na mesma sala e ele vai buscar ela e eles ficam naquela coisa chata de casal, e o pior é que eu gosto mesmo dele e támbém amo a minha amiga, por favor me ajudem. F.

CA - RAM - BA! ):
Oi, F, nem consigo me imaginar passar por algo assim, :/
Infelizmente só tenho um conselho para dar à você: tente esquecer. Desculpe, mas, você guardou esse sentimento apenas para você, era impossível que o menino e que sua amiga soubessem o que você sente por ele. Nenhum dos dois fez por mal, te aconselho até à ir falar com ela. Converse com calma, nada de deixar ela insegura quanto ao namoro dela nem quanto à amizade de vocês, essa situação seria muito chata. Fala pra ela que você sentia uma atração por ele, mas já que ele está com sua amiga, a única coisa que lhe resta é deixar pra lá. Notei que você disse "eu gosto mesmo dele e também amo a minha amiga", bom, gostar é diferente de amar e se você não tem certeza de que o ama, não vale à pena arriscar sua amizade, o namoro da sua amiga e sua felicidade em algo que nem é certo. Pode ser apenas uma paixão e logo passa, é claro que vai doer e tudo mais, mas você suporta e além do mais, ainda há muito o que viver, não fique triste com isso e procure seguir em frente, e não seja mais tão na sua nesses assuntos, dividir com as amigas sempre é bom, elas sempre podem dar opiniões e até evitar essa enrolação toda. :/

Fique bem tá? Um super abraço, e beijos! (Rebecca)


Você tem algum problema em ter amigas gays? Você acha que isso é um impecílio para uma nova amizade? C., RS
De jeito nenhum! Não tenho nenhuma amiga que seja homossexual, porém se tivesse acho que esse seria um bom motivo para dar apoio e sempre estar lá quando a pessoa precisasse. Ainda mais com tanto preconceito que existe hoje em dia. (Kemily)

Ja leu quantos livros?! B, 17 anos, Salavador - BA
Segundo o meu Skoob já li 91 livros. Mas, como não adicionei todos que li lá, devo ter lido mais de 110 livros! ;) (Kemily)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ah, que legal *-* É bem interessante dar esses conselhos, ajudam bastante. Já sei a quem recorrer quando a dúvida surgir! haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Oi kemily, tudo bem? Vou fugir completamente do assunto mas é que preciso saber, você sabe se tem alguma continuação do livro "Julieta imortal"? Amei esse livro e sei lá, como você lê muito pensei que poderia me responder. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? amei seu blog, seu layout, suas postagens, tudooooo, seguindo, segue de volta? www.hnshow.com bj

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram