, ,

Para John Green a culpa é das estrelas, já eu, acho que é do amor

Rebecca Campelo13:11


Estou certa de que me apaixonar por você não seria suficiente. Se eu só me apaixonasse, só enxergasse em ti o que há de belo, e te vangloriasse, te venerasse por seres incrivelmente maravilhoso, não seria suficiente para a natureza. A terra, o ar, as plantas, e as pessoas sentiriam inveja de mim por ter de ti todo afeto que há em teu peito e em mim apenas uma mera paixão. Seria sim crueldade te prender à mim com uma fina e frágil linha que num piscar de olhos poderia se romper, e cada pedaço dela se perder no vento. Seria maldade ter para mim alguém de coração tão puro, amável e carinhoso em troca de só paixão. Só paixão não bastaria, não bastou, aliás. Sei que tu se lembras de quando eu te disse “vamos ficar só por aqui”, era a paixão indo embora, querendo voar para longe e penetrar em outro coração para confundir sentimentos. Era a paixão me dizendo adeus e dando as boas-vindas ao amor que ela mesma convidou para fazer morada em mim. Até a paixão sabia que ela não seria mesmo suficiente. Sei que no início até o amor parou e pensou se ele seria bom o bastante para unir você à mim com a maior sinceridade e com o maior afeto que se pudesse sentir. Sinto gratidão eterna pela coragem que o amor teve, que o amor tem e que o amor me dá. Gratidão eterna por ele convidar um amigo homônimo para descansar também no peito teu. Afinal, vai ver que até o amor precisa de um par e me faz te amar por amar também o que há em ti, por sentir de volta tudo que ele me faz jogar para cima de você. Por saber que pode dormir no teu colo, sentir os teus beijos e ser teu amante e teu amigo. Talvez o amor ame mais do que nos faz amar. Sinto que ele pode vir a ser uma espécie de vírus que se hospeda em nós e pela força do sentimento ser tanta, nos faz sentir o mesmo. Sim, estou certa de que é tudo culpa do amor, agradecê-lo-emos.

Enquanto a paixão é uma linha que se arrebenta com qualquer peteleco, o amor é um fio, porém, de aço, Rebecca Campelo.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Que texto super! Eu queria até colocar no meu blog, permiti? Gostei muito. Comprei A culpa é das estrelas mais ainda não terminei de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, rs. Sim, permito se creditar à mim e ao SL, me mande o link do seu blog.
      Leia, o livro é simplesmente maravilhoso.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico muito feliz que vocês tenham gostado. <3 Obrigada.

      Excluir
  3. ADOREI MUITOO!! Parabens! Ficou lindo mesmo :)
    E o filme é perfeito tambem

    Beijos e tenha uma boa noite,
    Isa

    cativar-te.blogspot.com

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram