,

8 minutos dentro de uma fotografia

Rebecca Campelo12:47

Oi, gente! Esse livro é um daqueles que se lê bem rapidinho e é uma leitura super tranquila, até quem não gosta muito de ler vai curtir o livro. Prontos pra conhecer um pouquinho mais da história? *-*



O livro começa em uma noite em que o jovem casal, Jener e Natércia, esperavam a visita de um escritor. Natércia trabalha numa editora e sempre quis conhecer um escritor, conversar sobre como as ideias de criar um livro surgem e tudo mais e começa a puxar papo assim que o escritor chega para o jantar. O título consegue transmitir basicamente o que se passa na estória, por 8 minutos o casal "vive" dentro de uma fotografia. Enquanto o escritor conversava com o casal, reparou que eles tinham algumas fotos e uma em especial chamou a atenção dele por ser antiga, em preto e branco e com aquelas molduras bem vintages. Tudo começa quando ele pega essa foto e começa a admirar, e fala o quanto gosta de registrar momentos. São 8h35 e Natércia e Jener tentam continuar a conversa mas acabam caindo no sono. É aí que tudo vira de cabeça pra baixo. O casal que morava em São Paulo acorda numa mansão que está toda revirada e a única pista de onde eles estão é um jornal que tem na manchete "Saturday Evening Post - Nova York, sábado, 18 de agosto de 1914: "Chega a Nova York o Rajá Karim - Sabá para uma visita política." "
E é com esse jornal que eles percebem que estão no estrangeiro e no passado! Imaginem viver em NY só que no início do século passado. '-' Eles saem pelas ruas para tentar entender tudo que aconteceu, e a partir daí só acontece confusão. O casal é confundido com dois foragidos que foram acusados de sequestrar e roubar o tal Rajá. Tentando desvendar o mistério, voltar para São Paulo, para o ano em que vivem e tentando pagar de detetives eles se metem em milhares de roubadas.
Contei pra minha amiga como o livro é e ela achou a história bem bobinha, e eu até concordo. Mas só pelo suspense, só pelo fato do autor prender a gente e só contar tudo no final, eu achei muito interessante. E ainda tem gravuras. *-* Gosto de livros assim, que me fazem terminá-lo em poucas horas. E se vocês gostam também, recomendo. E pra quem não gosta, é uma leitura bem leve e animada, mesmo que não seja o seu gênero favorito, garanto que você vai gostar, nem que seja um pouquinho, rs. A edição que eu li foi a 18ª edição da Coleção Veredas.

Minha avaliação: 5 de 5
Autor: Ganymédes José , 1936
Obra: Oito minutos dentro de uma fotografia, 1984  São Paulo - Ed Moderna
Páginas: 87
ISBN: 85-16-00134-2
Livro no skoob


E aí, vocês já leram esse romance super divertido? Curtiram a resenha? Contem tudo pra gente, tá?!

Beijos.

You Might Also Like

2 comentários

Twitter

Instagram