, ,

A Entregadora de Cartas (Sarah Blake)

Gabrieli de Cinque14:23



 A Entregadora de Cartas conta a história de três mulheres jovens norte-americanas em pela Segunda Guerra Mundial. Iris, a agente dos correios, e Emma, a esposa do médico Will, moram em Cape Cod (USA) e acompanham as transmissões de rádio sobre a Blitz feitas por Frank diretamente de Londres. Entre bombardeios e notícias, Will decide ir para Londres prestar trabalho voluntário e a única forma de contato com sua esposa são as cartas, que antes de serem entregues passam por Iris. Em uma das noites de ataque o médico encontra com Frank, aquela que até então só ouvia pelo rádio e não sabia como era o rosto, em um dos abrigos de refugiados. Ele carregava uma carta no bolso. Uma carta que deveria ser entregue logo, mas que demorou muito (muito mesmo!) para chegar.


Uma mulher que decide mostrar ao mundo a Guerra por seus olhos, outra que decide não entregar uma carta que mudará vidas e outra que espera ansiosamente por um sinal que não quer perceber já estar evidente. Todas unidas por uma Guerra e um homem.


O livro foi lançado pela Editora Record e conta com 416 páginas de amor, suspiros e lágrimas (tudo junto!). Foi impresso em papel off-white, com tipologia Fairfield LT Std e em corpoo 11/15,3 (amo esse tipo de informação). As páginas são amareladas ♥ e os 28 capítulos são divididos nas 4 estações do ano com uma arte discreta e fofa. A fonte é no tamanho ideal (ou seja, grande!), a capa é macia e delicada, mas achei a original mais bonita ainda. O ISBN é 9788501089946.


Fui tomada por todo tipo de emoção ao mesmo tempo durante a leitura. Por momentos quis chorar e mandar uma carta para os personagens dizendo o que eles ainda não sabiam pois eu não aguentava mais algumas coisas (eu quase dando spoiler, rs!) ou então pegar o microfone de Frank e falar para o mundo me ouvir! Quis me transportar para cada cenário do livro e ter um pouco daquela vivência e saber de mais perto o sofrimento que foi a Guerra. Especialmente pelas minhas origens (sou bisneta de japoneses refugiados da Guerra, gente!) eu me emocionei e sofri com o livro, em pensar como foi tudo aquilo.


Pouco antes de ler o livro eu descobri que o famoso "Keep calm and Carry on" teve origem nesse enorme acontecimento histórico, mas poder ler sobre isso no livro foi lindo (). Saber que existiam cartazes espalhados pela cidade com esse "conselho". Ele foi tão importante (eu acho) que até veio letra maiúscula todas as vezes que apareceu. E outro ponto que adorei é que no final existe um pouco da história real e sobre o estudo que a autora fez para escrevê-lo.


Um livro denso, com leitura gostosa demais e diferente de tudo de bom que eu já havia lido. Eu recomendo de todas as formas possíveis para qualquer situação. Inevitável que minha nota no skoob seja um cinco além de um selinho de "amor à primeira leitura". Obrigada ao Ká que me deu ele de aniversário (viram como estou atrasada, rs?) ♥.









Acompanhem a autora através do site.

Espero que gostem muito mesmo, que o coloquem em suas wishlists e em breve na estante, e que não esqueçam de dizer o que acharam da resenha (se tenho que melhorar, se tá bom, se querem mais fotos) ♥ para quem já leu, não esquece de compartilhar o que achou também! Adoro esses "debates".

Um beijão e boa leitura ♥
 Não deixem de também me acompanharem pelo skoob!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Quero ler esse livro, agora a vontade só aumentou, ver ele lindo na minha estante, vou correr atrás essa semana ! *-*


    http://opshoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler...
    Sua unha tá muito linda com esta filha-única!

    Beijooooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com mais vontade de ler o livro agora! Muita boa resenha, obrigada! Adoro ler a opinião dos outros sobre o livro para ter certeza que é uma leitura proveitosa!!

    A única coisa que achei desnecessária foi os 4 parágrafos de descrição e sinopse do livro! xD
    Sua opinião é o mais importante, de resto, o pessoal descobre hehe

    Obrigada pelo recado no skoob ;D

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tua resenha, ela me deixou ainda mais curiosa para ler o livro. Acho que ele terá sua compra adianta.

    Obrigada pelo recado no skoob.

    Beijos, Iza
    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    tenho esse livro aqui faz um tempinho, mas nunca tive um real interesse em ler ele, sua resenha me deu vontade de ler, haha. Amei as fotos.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, e não vejo a hora de ler esse livro.
    sempre que puder eu venho visitar vocês.
    Bárbara.

    ResponderExcluir
  7. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:45

    Apaixonada pela capa do livro.

    ResponderExcluir
  8. Qual o tamanho do papel Of-White?

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram