, , ,

Dez jogos que deram origem a livros

Gabrieli de Cinque14:22

Sei que era para ser "dez livros que deram origem a jogos", maaaaaas com um pouco da minha pesquisa e com o trabalho que o Kaíque teve para fazer o post (sim, ele é quase um "colaborador" nosso agora, rs) a conclusão foi que os melhores jogos deram origem para livros e não o inverso. Vamos pegar nossos controles?

 World of Warcraft (WOW) (Game) / World of Warcraft – Marés da Guerra (Livro) 


A renomada maga Jaina Proudmoore tem lutado muito para manter uma paz duradoura entre a Aliança e a Horda. Mas agora, com crescentes tensões ameaçando desencadear uma nova era de conflito, suas esperanças para a paz podem ser extintas para sempre...Garrosh, obcecado em assegurar a supremacia da Horda sobre Kalimdor, lança um ataque total contra o lar de Jaina, a ilha de Theramore. Embora os valentes defensores da Aliança se apressem para repelir o ataque repentino, eles logo se vêem despreparados para o âmbito terrível de verdadeiros planos de Garrosh... A destruição causada pelo ataque da Horda transforma Jaina, impulsionando a diplomata bondosa por um caminho de dor e vingança que irá alterar não só o destino dela - mas o destino de Azeroth em si.


Assassin’s Creed (Game) / Assassin’s Creed – A Cruzada Secreta (Livro)

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. Lançada em 2007, a franquia de jogos da Ubisoft já vendeu mais de 38 milhões de cópias para diversas plataformas (PC e vídeo games). Na semana de seu lançamento, o jogo da franquia vendeu 2,5 milhões de cópias, quebrando um recorde de vendas de vídeo game nos Estados Unidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema. 


Assassin’s Creed II (Game) / Assassin’s Creed – Renascença (Livro)

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Assassin’s Creed – Brotherhood (Game) / Assassin’s Creed – Irmandade (Livro)


“Irei viajar até o coração negro de um Império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas se Roma não foi construída em apenas um dia, também não será restaurada por um assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença e essa é a minha Irmandade”. A aguardada continuação de "Assassins Creed", o livro baseado no game de sucesso. Com mais de 60.000 exemplares vendidos no país, foi um dos 20 livros de ficção mais vendidos no país, em 2011 segunda a VEJA. No segundo volume da saga, o outrora poderoso Império Romano está diante do colapso e da ruína. Seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Borgia. Para enfrentar inimigos tão poderosos, Ezio precisará contar, mais do que nunca, com o Credo dos Assassinos. Baseado no jogo homônimo desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft Montreal, Assassin’s Creed é uma febre mundial é já vendeu mais de 28 milhões de cópias para diversas plataformas como PC, Xbox e Playstation.


Assassin’s Creed – Revelations (Game) / Assassin’s Creed – Revelações (Livro)


Escrito por Oliver Bowden, o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.


Assassin's Creed III (Game) / Assassin’s Creed - Renegado (Livro)


Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação. 


Battlefield 3 (Game) / Battlefield 3 – O Russo (Livro)

Em "Battelfild 3" o russo , os caminhos de Dima Mayaskovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado na franquia "Battlefield", o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.


God of War (Game) / God of War – A História Oficial Que Deu Origem ao Jogo (Livro)


História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.


Uncharted (Game) / Uncharted – O quarto labirinto (Livro)

arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.


Diablo 3 (Game) / Diablo 3 – A Ordem (Livro)

O romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros membros perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo.



Espero que vocês tenham gostado do nosso último post da semana literária e de todos os outros. Não esqueçam de comentar deixando sua opinião sobre o livro ou o jogo. Beijos!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sou muito de jogar mas adoro ver meus irmãos jogando *-* haha E me amarro nas histórias dos jogos, quero muito ler os livros! :D
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:42

    Já joguei todos esses. ♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram