, , , ,

Dez livros que viraram filmes (Semana Literária)

Gabrieli de Cinque18:09

Hoje é dia de falar daqueles livros que nos levaram ao cinema, locadora e etc. Claro que não deu para falar de todos, mas escolhi alguns que obtiveram boas notas de avaliação e que quero poder assistir um dia. Espero que gostem, que opinem e que indiquem também! E não esqueçam de dizer qual/quais o(s) seu(s) preferido(s)! ♥ Boa semana literária para nós!



♥ As Vantagens de Ser Invisível / The Perks of Being a Wallflower

Lançado em 2012, a segunda edição do livro pela Editora Rocco estourou e fez sucesso pelo país, mas o que (pelo menos eu) não sabia/sabíamos é que a primeira edição saiu em 2007 e que em 1999 o livro teve sua primeira edição no Brasil pela MTV Books. O filme foi lançado também em 2012 pela Paris Filmes contando com elenco de peso e que trouxe mais espectadores ainda. O livro recebeu a nota 4.6 (skoob) e o filme nota 4.5 (filmow).


♥ Um dia / One Day

O livro teve o lançamento de sua primeira edição em 2011 pela Editora Intrínseca e teve a segunda edição lançada com a capa do filme (prefiro a do filme, não sei porque). O filme saiu no mesmo ano da primeira edição e também com um ótimo elenco que deve ter deixado o filme tão bom quanto o livro. As notas foram 4.2 (skoob) e 4.0 (filmow).


♥ O Diário de Anne Frank / The Diary of Anne Frank

Lançado pela primeira vez em 1947, o conjunto de relatos de Anne conta com inúmeras edições de diversas editoras como BestBolso e Record, sendo impresso (na maioria) como livros de bolso, com as letras pequenininhas (mimi). O filme possui quatro versões (1959, 1980, 1995 e 2009) que, pelas notas, possuem divergências nas produções e no resultado final. Classificados como 4.2 (skoob) e 4 e 3 (filmow).


♥ Os Delírios de Consumo de Becky Bloom / Confessions of a Shopaholic

ODCBB foi lançado pela primeira vez em 2005 pela Editora Record e em 2009 ganhou a capa do filme e também foi publicado pela BestBolso (aquelas edições bem mais compactas e que eu sofro horrores para ler). O filme foi lançado em 2009 (derr) pela Walt Disney e já foi comentado aqui no blog, e que com certeza deve nos render muuuitas risadas! As notas foram 4.1 (skoob) e 3.5 (filmow).


♥ E se Fosse Verdade / Just Like Heaven

Publicado pela Bertrand Brasil (só achei a partir da terceira que edição que foi lançada em 2004), o livro que deu origem a um dos melhores filmes estrelados por Reese Witherspoon (eu acho) distribuído pela Paramount. Descobri pesquisando que "Just Like Heaven" é também uma música da banda The Cure. Receberam notas 4.1 (skoob) e 3.8 (filmow).


♥ O Hobbit / The Hobbit

O livro foi lançado pela primeira vez em 1998 no Brasil pela Martins Fontes e (acho com muita certeza) desde essa época vem trazendo seus fãs à colecionarem edições e edições e fez também com que garantissem seus ingressos no cinema ano passado, para conferir o resultado dessa adaptação feita pela Warner Bros. Não li nem assisti o filme (desculpa, amor!), mas estou pensando em me render ao segundo pelo menos. Alcançaram notas espetaculares como 4.5 (skoob) e 4.4 (filmow).


♥ Shrek / Shrek

Haha, quantas pessoas sabiam que o filme do nosso ogro fofo veio dos livros? Eu, por exemplo, não fazia ideia disso! Lançado aqui no Brasil em 2001 (ano do primeiro filme também) pela Companhia das Letrinhas e tem uma capa fofa de morrer ♥. O ogro faz um sucesso incontestável e já surgiu nas telas por sete vezes por intermédio da Universal Pictures e da Paramount Pictures. A aceitação foi super alta (e tem como não amar?) com notas 4.6 (skoob) e 4.0 (filmow).


♥ Jogos Vorazes (Saga) / The Hunger Games

Essa foi uma das sagas que eu ainda não me rendi, mas que teve uma aceitação enorme por todos os cantos do país, né?! O que também levou um grande público ao cinema para acompanhar o início dela no cinema (para a felicidade dos apaixonados já sabemos as datas dos próximos lançamentos). Lançado em 2011 no Brasil pela Editora Rocco e acompanhado pelo filme que saiu ano passado pela Paris Filmes. Fiquei até assustada com a incrível nota dos livros e até quis para mim! Alcançaram notas 4.7 (skoob) e 3.8 (filmow).


♥ Corações Sujos / Corações Sujos

Essa foi a minha escolha toda brasileira e tem um motivo todo especial. O livro e o filme retratam a vida de japoneses que se refugiram no Brasil Pós Segunda Guerra Mundial e esse assunto é especial porque a blogueira aqui é bisneta de refugiados desse período (choro horrores com Pearl Harbor). Já contei demais do que se fala a história, né?! O livro foi lançado em 2000 e em 2011 pela Companhia das Letras (obrigada ♥) e o filme em 2011 pela Downtown Filmes. Ainda não assisti o filme pois estou enrolando (risos), mas quero muito! O que me deixou animada foi que o livro alcançou nota 4.1 (skoob) e o filme 3.7 (filmow), só reafirmando que os livros são melhores os filmes na maioria das vezes, né?!


♥ Harry Potter (Saga) / Harry Potter

Acho que esse(s) livro(s)/filme(s) são os que menos precisam (se precisam) de alguma informação né?! O lançamento dessa saga começou em 1997 pela Editora Rocco (o Kaíque tem umas versões em inglês de dois livros que as capas são maravilhosas ♥) e os filmes começaram em 2001 pela Warner Bros. (Agora serei massacrada, mas ok) Eu nunca li um livro da saga e nem vi um filme completo!! Me desculpem os fanáticos e apaixonados, mas não consegui gostar e nem me cativar pela história, mas nada contra ok?! As notas também são extraordinárias como o tamanho do público, conquistando 4.8 (skoob) e cerca de 4.0 (filmow) em cada filme.

Agradecimentos especiais: Ao skoob, filmow e adorocinema. Todos os nossos parceiros literários que nos apoiaram e curtiram nossa iniciativa. As blogueiras do SL que estão se empenhando nesse projeto que merece ser repetido. E ao Kaíque, pela inspiração, ajuda e apoio de sempre. ♥

You Might Also Like

9 comentários

  1. Adorei o post *-*

    Olha...Não sei se mais alguém pensa como eu, mas eu não curti o filme Um dia não...Ainda não li o livro, mas o filme não foi muito interessante para mim...
    Menina, ia morrer sem saber que Shrek era um livro kkkkkkk
    O Diario de Anne Frank ainda não assisti, fico enrolando, mas verei assim q possível, eu já li o livro e simplesmente amo demais !
    HP, sempre é HP né...Nem tem como não amar ♥

    E já assisti E se Fosse verdade e nunca imaginei que era um livro...Vou procurar para ler *-*

    E os outros confesso que nunca tive interesse de ler/assistir

    Beijos !

    odocediariodasanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tanto o livro quanto o filme Um Dia *-*

    ResponderExcluir
  3. Amo o filme e livro as vantagens de ser invisivel e não que eu iria saber que Sherk era um livro kkkk
    amei o post!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o The Hunger Games. Otimo!!
    Bjos e tudo de bom!
    Tem post novo passa la pra conferir!

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei *-* Não sabia que Shrek era livro! Agora me deu bastante vontade de ler. O filme é lindo e a história mais ainda <3 To adorando a semana literária <333
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  6. Já assisti vários desses filmes, mas acredita que o único que eu já li o livro foi Harry Potter?! Preciso ler mais hahahah

    Ela só pensa nisso!

    ResponderExcluir
  7. As vantagens e ser invisível, Um dia e O diário de Anne Frank eu só li o livro. E todos os 3 são ótimos. Os delírios..., E se fosse verdade e Shrek, só vi o filme e não li o livro. Shrek nem sabia que tinha livro. Jogos vorazes, O hobbit e Harry li e assisti e amo as duas coisas. Da sua lista só não conheço Corações sujos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já assisti todos, exceto o "Corações Sujos". E já li As Vantagens de Ser Invisível, Jogos Vorazes e estou lendo agora O Diário de Anne Frank! Não sabia que Shrek tinha sido originado de um livro, que legal hahaha. Amei o post, beijo.
    http://miladamasio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:44

    Todos ótimos. Tanto os livros quanto os filmes.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram