, , ,

Do Mês: Livros e Filmes para maio!

Kemily19:33


Com toda a movimentação da Semana Literária e todas as mudanças daqui do blog, a categoria Do Mês ficou de lado (triste). Para quem não se lembra, ela funciona assim: todo início do mês eu posto todos os livros que pretendo ler e todos os filmes que preciso assistir. Já no fim, compartilho com vocês a minha opinião sobre cada um e mais informações. Sei que ainda estamos no mês de abril, mas para não deixar os dois posts da categoria juntos, resolvi fazer este mais cedo. Agora, deixando o blá blá blá de lado, vamos as minha expectativas do mês!



O Lado Bom da Vida (Matthew Quick): Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Editora Intrínseca, 9788580572773, compare.

Os Diários de Carrie (Candace Bushnell): Carrie e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Galera Record, 9788501087173, compare.

Diário de Um Banana (Jeff Kinney): Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Vergara & Riba, 9788576831309, compare.

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks): Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Editora Novo Conceito, 9788581630049, compare.

Loucamente Sua (Rachel Gibson): De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada? Jardim dos Livros, 9788563420283, compare.


Segredos de Minha Vida em Hollywood (Jen Calonita): E se... sua foto fosse colada nos armários por todo o país, seus closets estivessem lotados de roupas de estilistas famosos, e os tablóides perguntassem constantemente se você está perdendo seu status de "boa menina"? É uma vida de glamour, mas Kaitlin Burke, estrela de uma das mais populares séries de TV, está cansada da pressão da fama. Então ela decide passar alguns meses disfarçada como uma estudante normal. Mas será que a vida real no Ensino Médio pode ser tão difícil quando Hollywood? Galera Record, 9788501085049, compare.

Como (quase) Namorei Robert Pattinson (Carol Sabar): Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Jangada, 9788564850019, compare.

Charlotte Street (Danny Wallace): Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder. Editora Novo Conceito, 9788581630030, compare.



Um Porto Seguro (Safe Heaven): Como não querer ver um filme com o Josh Duhamel? Ainda mais em um filme baseado no livro do Nicholas Sparks. Espero não ter esperanças demais.


O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook): O filme já está na minha lista de pretendo assistir há tempo, mas nunca achei uma boa oportunidade. Em maio, fiz uma promessa e vou assisti-lo.



Spring Breakers: Como não amar um filme com (quase) todas as minhas atrizes preferidas? Com certeza vou gostar desse filme!

Bom, depois de um post extenso como esse, espero que vocês também tentem seguir a minha lista "do mês" e quem quiser deixar alguma dica para o próximo, é só comentar! Ah, como sempre leio mais do que vejo, deu pra perceber que escolhi mais livros do que filmes. Até mais!

Agradecimentos do post: Ao Flickr pela imagem que pode ser encontrada aqui, com seu respectivo usuário. Ao Skoob, pelas sinopses. Ao YouTube pelo player e busca de cada trailer. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:16

    Desejando loucamente livros novos :3

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme um porto seguro e amei, achei muito lindo! Ainda mais com o liindo do Josh Duhamel ♥ Desejo ler o livro logo...

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram