, , , , , , ,

Leitor Digital vale à pena?

Rebecca Campelo15:51

Olá amores, tudo bem? *-* No post de hoje vamos conhecer um pouquinho melhor sobre alguns leitores digitais. Nos últimos anos os livros digitais (e-books) vem se tornando algo bem comum. Eu, por exemplo, já li pelo menos três e-books, e aposto que vocês já leram pelo menos um ou tiveram vontade de baixar.
O caso é: se dá pra ler e-book pelo notebook, computador, celular ou tablet porque comprar um aparelho exclusivamente para isso? Bem, na verdade não sei, rs. Não vejo muitas vantagens, e fazendo a pesquisa para esse post, continuei pensando o mesmo, mas há quem goste, quem opte por um leitor digital e há quem ame.



Os leitores digitais leem arquivos em PDF, Microsoft Office e outros formatos comumente usados para leitura de textos. Alguns tem slot pra cartão de memória, Wii Fi e alguns leem arquivos jpg, mp3 e alguns outros arquivos de imagem e som. A maioria dos modelos é touch screen e alguns contam com canetas sensitivas e outros com algumas teclas além da On/Off. Pelo que pesquisei e encontrei na internet, a maioria dos leitores tem memória interna pequena, o que é ruim porque não permite que a gente tenha vários livros na nossa "estante virtual", mas se pensarmos por outro lado, vai ver a ideia seja baixar só os livros que estamos lendo, né. Ainda assim acho ruim, eles praticamente te obrigam a expandir a memória ou você só lê um livro por vez (eu exagerada, rs).



Nem todos os leitores te dão acesso à internet, ou seja: você não pode ler e ficar conectado ao mesmo tempo, à menos que segure um leitor numa mão e o ipad na outra. Aliás, eu acho que só pessoas que não tem com o que gastar vão comprar esse tipo de aparelho. É muito mais viável e econômico comprar um tablet ou um netbook/notebook com tela dobrável (que já existem aos montes aqui pelo Brasil). Pensem comigo: Porque gastar R$500,00 num leitor digital se eu posso gastar o mesmo num tablet android, baixar livros, ficar conectado na internet, ouvir música enquanto leio e dependendo do modelo, ainda posso pôr meu chip de celular nele? Conheço algumas pessoas que tem, e acho que se elas compraram é porque acham interessante, bom para o dia à dia ou porque quiseram comprar e ver como é.
Os mais famosos são Kobo e Kindle.

Dá pra ver que eu não curto e não compraria, rs, mas e vocês, o que acham do assunto? Contem pra gente tá.

Beijos!

*Todas as imagens foram retiradas do buscador "Google", se alguma delas for de sua autoria, solicite os créditos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:37

    Nunca conseguiria usar isso. Eu só leio um livro depois que eu o cheiro.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram