, , , ,

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Kemily14:44



Lola Nolan tem 7 anos e é uma aspirante a estilista que não acredita em moda, mas sim em figurinos. Filha de uma mulher que parece não ligar para ela e criada por um casal homossexual, os desejos de Lola desde o começo são: primeiro, ir ao baile vestida de Maria Antonieta, segundo, que seus pais aceitassem melhor o seu namorado, Max, um músico cinco anos mais velho que ela e, terceiro, que nunca, em hipótese alguma, ela voltasse a ver os gêmeos Calliope e Cricket Bell novamente. E é aí que a história começa.



Sabe aquele amor que você teve na infância e que nunca saiu da sua cabeça? Muita gente diz que o primeiro amor a gente nunca esquece e é esse sentimento que não larga Lola. Quando ela era pequena, Calliope e Cricket eram mais do que os gêmeos que moravam na casa ao lado, eles eram os seus melhores amigos. Até que um dia, Lola resolveu que queria mais que a amizade de Cricket, acabou beijando-o e é claro que a irmã dele não gostou. Dias depois eles se mudaram e nunca mais deram notícias.



A história vai acontecendo e o problema inicial de Lola que parecia ser o baile e o ponto de seus pais não aceitarem seu namoro, é substituído pelo fato de que seus vizinhos "preferidos" estão de volta para a cidade e prometem trazer muitas surpresas para a vida dela. O que mais poderia acontecer?



Muitos dizem que Lola e o Garoto da Casa ao Lado não pode ser comparado com Anna e o Beijo Francês, mas é aí que vocês se enganam! Nesse livro Lola tem os mesmos sentimentos que St. Clair tem por Anna e passa pelas mesmas coisas que ele passou. É a mesma história, só que ao contrário. 



Mais um excelente livro da Perkins que faz você querer ler mais e, quem sabe, até passar por tudo aquilo que a Anna viveu um dia. Agora é só aguardar Isla and the happily ever after que, segundo as minhas pesquisas, será publicado nos Estados Unidos em setembro deste ano com a seguinte capa e sinopse:


Das ruas de Manhattan para os telhados de Paris, se apaixonar foi fácil para a sonhadora incorrigível Isla e o introspectivo artista Josh. Mas, enquanto eles começam o seu último ano na França, Isla e Josh são rapidamente forçados a enfrentar a realidade dolorosa que os felizes para sempre nem sempre duram para sempre.










Como não desejar que ele chegue logo? Ah, a Editora Novo Conceito criou um blog para a Lola que era atualizado até uns tempos atrás, quem quiser acessar é só entrar aqui. Até a próxima resenha da Semana Literária aqui do blog e todos aqueles posts especiais para vocês. Beijos!

ISBN: 9788581630533 | Editora: Novo Conceito | Avaliação: 5/5

You Might Also Like

10 comentários

  1. Achei q eu era a única q estava ansiosa para IATHA! Gostei da review, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tirar essa ideia da sua cabeça, porque você não é a única não! ahhaha Beijos!

      Excluir
  2. Eu to louca pra ler os livros da Stephanie, só ouvi coisas boas dela. Adorei a resenha *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a série...
    Sou louca para ler Anna e o Beijo Francês...Mas não sei ainda se amei a Lola...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei os dois livros, mas se você perguntar qual dos dois prefiro, digo Anna e o Beijo Francês, claro! ahahha Beijos!

      Excluir
  4. Eu ainda não li, a princípio não havia me interessado por "Lola e o garoto da casa ao lado" porém, vi várias resenhas positivas e fiquei curiosa. Gostei muito do seu post, ficou super caprichado e as fotos ficaram lindas *-* Em breve compro uma câmera pra tirar fotos decentes também rs


    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Quem está precisando tomar vergonha e comprar uma câmera nova sou eu! Tenho aquela portáteis da Sony que eram super boas sabe? Mas, a minha, pelo menos, tem vários efeitos e frescuras... ahahah Beijos!

      Excluir
  5. Qual a sua câmera?

    ResponderExcluir
  6. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:46

    Tenho que parar de desejar todos os livros que vocês postam.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram