, , ,

Malas, Memórias e Marshmallows (Fernanda França)

Kemily13:53



O que pode ser pior do que ser demitida bem no dia do seu aniversário? Seu chefe (ex-chefe) dizer que etá apaixonada por você? Pode ser.

Melissa Moya é uma jovem jornalista quem vê sua vida virada de ponta cabeça quando uma série de acontecimentos desabam em cima dela. Além de perder o emprego no dia em que ela completa 23 anos, seu número de sorte, o choque de ouvir um "eu te amo" da boca de seu ex-chefe não ajudou muito. Mas, como nem tudo é um mar de azar, Melissa conhece um carioca que promete mudar sua vida. E para melhor, claro.

Thodoro Brasil, seu novo vizinho, é esse cara! Dizem que estranhos começos terminam com um bonito final, e é isso que acontece com os dois. Com o tempo, eles vão se aproximando e Théo apresenta a solução perfeita para os problemas dela: um emprego na empresa onde ele trabalha, elaborando o projeto "América Sobre Rodas" e viajando por aí. Agora, o que poderia ser melhor do que realizar seu sonho, trabalhando e fazendo aquilo que gosta?

A aventura de Mel continua e entre suas viagens ela acaba conhecendo muitas pessoas que dali em diante seriam importantes e marcariam sua vida. Uma dessas pessoas é Alan, que passa a ser seu namorado, mas que não parece combinar nada com ela.

(...) Aprendi que "enquanto o homem planeja, Deus ri". Decidi que deixaria a vida escolher o meu caminho.
Mais e mais fatos acontecem e agora Melissa deverá escolher o caminho que sua vida irá tomar, ou melhor, com quem ela continuará. Será que Théo é apenas um amigo mesmo? 

Quando acordei, estava me sentindo com 15 anos novamente. Era como se tivesse voltado no tempo e dali a poucos minutos realizaria meu sonho. Eu não era mais adolescente, mas o sonho iria virar realidade. O que faltava então? Continuar sonhando, pensei. 
Além de toda história que me conquistou, o que eu amo nos livros e amei em Malas, Memórias e Marshmallows, são as páginas amareladas e em cada início de capítulo tem a cidade que Mel está visitando e um pouco sobre ela. A fonte e os espaçamentos também fecham o pacote para se ter uma boa leitura. Super recomendado!

ISBN: 9788581460147 | Rai Editora | Ano: 2012 | Avaliação: 5/5.


Essa foi a resenha mais votada da última enquete. Quem quiser dar uma dica sobre a próxima resenha que deve ser postada no blog é só comentar. Até a próxima!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu sou doida pra ler esse livro, ouvi falar muito bem dele. Adorei a resenha e já vai entrar pra minha wishlist *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha! Leia sim, vale muito a pena. Prometo que você não vai se arrepender! ahah Beijos!

      Excluir
  2. Quando fui comprar o Fazendo Meu Filme, fiquei em dúvida se comprava aquele ou esse. Adoro as indicações da Melina Souza, e foi por ela que eu fiquei indecisa entre os livros. Mas ainda tenho muita vontade de ler. A resenha ficou ótima, já da pra ter uma ideia de como o livro é gosto de ler!
    Beijoo!
    www.estilo-romantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se consigo escolher entre esse ou entre a série Fazendo Meu Filme! Escolho os dois ahahah Lê sim! Beijos!

      Excluir
  3. Em breve lerei, a resenha tá demais! Beijos!

    palavrasqueconttrolam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dezza! Lê sim, não vai se arrepender! Beijos..

      Excluir
  4. Que capa legal, chamou minha atenção. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler só por causa da foto (a capa é maravilhosa) porque achei a resenha tão mal feita que o livro em si nem me chamou atenção. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo! Primeiramente, quero dizer que críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas quando eu faço uma resenha, não posso colocar spoilers, então há a complexidade na hora de produzi-la. Creio que consegui passar a ideia principal, pois várias pessoas vieram falar comigo dizendo que graças a minha resenha leram o livro e adoraram. Então, obrigada pela dica e seja mais claro da próxima vez. Beijos!

      Excluir

Twitter

Instagram