, , , ,

O Verão que Mudou a Minha Vida (Jenny Han)

Kemily14:36

The Summer I Turned Pretty
It's Not Summer Without You
We'll Always Have Summer


A história de julgar o livro pela capa se repete e dessa vez o meu escolhido foi O Verão que Mudou a Minha Vida. Faz tempo que o li, mas não havia surgido a oportunidade de resenha até que encontrei o segundo livro da série em e-book e fiquei desesperada para compartilhar minha experiência de leitura com vocês. Vamos ao ponto.
 
Isabel Conklin, no livro mais chamada de Belly, é uma adolescente que todo verão, sem exceção, vai passar as férias na casa de praia da família Fisher em Cousins Beach, junto com a mãe, com o irmão e outra família. Belly é apaixonada por Suzannah, mãe de Conrad e Jeremiah, que conhece todos há muito tempo. Eles são os tipos de amigo que todos deveriam ter.

Já no começo, Belly narra todas as suas lembranças de verões passados, aquilo que está acontecendo no momento e ainda mostra as mudanças que ocorreram: seu primeiro amor, Conrad, cresceu e Suzannah, está com câncer. O que ela não esperava é que as coisas não parariam por aí.

Tumblr_maxuspgr2a1rxkj5go1_500_large

Com todos os acontecimentos, Belly vê que está crescendo e começa a ter que tomar novas decisões. Agora, descobre como é viver ao lado dos meninos que antes deixavam-a excluída. O amor adolescente volta e é hora de saber exatamente o que ela deseja, pois Jeremiah, com quem ela teve seu primeiro beijo, parece estar interessado e também tem Cam, um novo garoto na história. 

O tema adolescência abordado por Jenny Han torna a leitura ainda mais gostosa. É aquilo que poderia ter acontecido conosco e as fases que tivemos, então acabamos nos identificando com várias partes e sentimentos. Tudo flui perfeitamente e você só deseja saber como o livro e a série terminam. O segundo volume da série já foi lançado no Brasil e o terceiro, pelo que fiquei sabendo, não tem previsão de lançamento ainda. Como não recomendar? 

ISBN: 9788501088628 | Ano: 2011 | Editora: Galera Record | Páginas: 288 | Onde Comprar: Compare | Primeiro Capítulo: site da editora, acessando aqui | Avaliação: 5/5.

Agradecimentos do post: We Heart It pela photo-quote encontrada aqui e a foto principal dos três livros da série pode ser encontrada aqui.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ah, que legal *-* Ouvi falar muito bem desse livro mas confesso que não me despertou a curiosidade. Vou ver se compro ou baixo e leio <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li sobre ele na internet, também não fiquei curiosa. ATÉ QUE eu vi a capa hahahah! Baixa sim, Dinha. Beijos!

      Excluir
  2. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:46

    Me deu muita, muita vontade de ler, de verdade. Acho que eles vão pra minha lista de presentes pro dia dos namorados.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram