, , , , , , ,

Papo com a Escritora: Marja Li

Becca Campelo13:34

Marja  é blogueira e escritora, seus livros são: A Chave - Romance HistóricoA Flecha e a Espada - Romance Medieval. Amor à Italiana - Romance Clit ItMaze-Sem Saída - Romance PolicialMeus Contos - Livro de ContosMinhas Poesias - Livro de PoesiasO Acordo Perfeito - Romance HistóricoO Terror da Inocência - Romance SobrenaturalSaga OCDF - Romance Fantasia, porém, por enquanto, apenas Maze - Sem Saída foi publicado. Conversando com ela, fiz algumas perguntinhas para conhecer um pouco mais sobre ela e seu trabalho, e apresentar à vocês. Vamos conferir como foi esse papo:


Consegue identificar em que momento da sua vida você percebeu que queria realmente escrever e viver  para isso e por isso?
Eu notei que não vivia mais sem escrever, a pouco tempo, quando meu blog realmente aconteceu. Eu percebi que curtia demais escrever os romances e publicar lá. Que isso me deixava feliz. É isso que eu gosto: escrever. Não importa se vou ser lida, ou se venderei livros. Se é publicado, ou apenas colocado no blog. Eu amo terminar um romance e começar outro. Não vivo mais sem essa sensação!

De onde veio a inspiração principal para a escrita de Maze - Sem saída? 
Eu decidi escrever Maze-Sem Saída porque eu vinha de romances históricos e medievais, e queria algo mais atual. Queria algo bem chocante, polemico e que fizesse os leitores ficarem horrorizados comigo. Eu queria um romance forte, real, que mexesse com o pensamento do leitor e com o que ele acredita como certo e errado. E foi assim que nasceu o livro!

 Algum personagem ou alguma característica deles foi baseado em alguém que conhece?
Eu escrevi O Acordo Perfeito, e meio sem querer a personagem principal se pareceu demais comigo e como me sentia na época. Mas foi algo sem querer. Por querer, eu escrevi em A Flecha e a Espada, uma personagem chamada Dila, que é uma homenagem a uma amiga virtual de muito tempo, a Jôse. Depois disso, em quase todos os meus livros, a Jôse tá presente. Em A Chave também teve um personagem baseado nela. E agora, na saga que estou escrevendo, ela voltou a ser personagem, dando vida a Zoé uma quase vilã do último livro da saga. Eu não sei explicar porque, mas gosto de escrever personagens parecidos com ela!

Poderia dizer que o livro tem trilha sonora? Se sim, quais músicas seriam listadas? 
Acho que se eu fosse escolher uma trilha sonora para Maze-Sem Saída, eu procuraria um rock dos anos 80. Algo barulhento e profundo, heheh, o que é a cara do personagem principal! Mas, como romântica incurável, e fã de MPB, eu penso na música O último Anjo - Isabela Taviani, como música do casal. Quem ler o livro, vai entender porque!

Já pensou em como seria se surgisse uma oportunidade para que houvesse adaptação para filme ou série?
Nossa, se Maze virasse um filme eu ficaria muito contente, mas se virasse seriado, ou série, eu surtaria! Tem um clima no livro de ação e aventura que pede mais que um livro só. Seria muito bom ver algo que escrevi sendo assistindo por pessoas de todo o mundo. Mas é apenas um devaneio! kkkk


Para deixar vocês loucos de vontade de ler Maze-Sem Saída, assim como eu estou,  eis aqui um trechinho:
"Lembrou-se do carinho, do ato, do fabuloso sentimento despertado dentro dela enquanto faziam amor. Talvez não fosse amor, talvez fosse apenas sexo, mas era a primeira vez onde corpo, coração e alma estavam presentes e ela sempre se lembraria desse momento.A sensação de ser uma mulher feliz era indescritível, mas durara tão pouco. A realidade estava presente, mesmo que em simples solos apaixonados de guitarra onde o cantor concluía por ela sua triste história ao lado de Ronald:“Não há amor que dure, baby, não há amor que resista para sempre”.Não podia amar um sequestrador." Página 148 
O blog da Marja é este aqui: Estórias da Marja, façam uma visita à ela e confiram sinopses dos livros, novidades, promoções e muito mais!

*Todo o conteúdo deste post foi cedido e/ou autorizado pela autora.*

Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Recentemente, ganhei a promoção no blog da autora, onde o premio era o livro Maze - Sem saída e a boneca da Helena, fiquei muito feliz por ter ganho, pois posso ter a chance de ler o livro de um autora nacional cheia de sucesso! Estou com grandes expectativas com Maze, pois é do meu gênero favorito de literatura. Adorei o bate papo, pois pude conhecer um pouco mais sobre a Marja e seus livros :D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram