Papo de Banheiro: Respondendo as mensagens

Gabrieli de Cinque18:58


Olá, pessoal! Resolvi responder a tag hoje (não separei um dia exclusivo) porque recebi duas mensagens que, acho, precisam ser respondidas o mais rápido possível! Vamos lá? Ah, não esqueçam que vocês podem sempre mandar seus pedidos de conselhos ou perguntinhas na aba "Papo de Banheiro" aqui no menu para que possamos ajudar vocês no que estiver ao nosso alcance!

Namoro há 3 meses e meio. Com quase 2 meses e meio de namoro resolvi contar para o meu pai. E meu pai como eu esperava não aceitou pois ele sempre falou que namorar só quando eu fizesse 18 anos, para então achar uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que eu que é estudar, trabalhar e coisas do tipo. Porém isso aconteceu antes, conheci esse garoto que é meu namorado e foi algo inevitável eu o amo. Temos uma história juntos. Somos amigos além de namorados sabe? Enfim, meu pai não aceitou falou vários não's e está muito chateado comigo pois fala que eu menti para ele, porém, eu não me sinto culpada em partes sabe? Pois, se eu tivesse contado desdo começo ele não aceitaria do mesmo jeito, além dele falar que além de relação de pai e filho somos amigos também, mas com ele não tem como ter muito diálogo, ele não tem paciência e coisas do tipo. Então contando ou não a verdade pra ele tá ruim e ele não aceita por generalizar todos, generalizar meu namorado como todos esses garotos por aí que não prestam, além de julgá-lo sem mesmo conhecer. E meu namorado não tem culpa em nada porque desdo começo ele sempre quis que eu contasse tudo e queria vir aqui em casa, mas eu quis esperar pra ver se ia pra frente sabe? Enfim, agora estão complicadas, bem complicadas as coisas porque estou namorando contra a vontade do meu pai, e nossa relação está mais do que péssima. Meu namorado é três anos mais velho que eu, trabalhava, estava terminando o último colegial e estava fazendo curso técnico de fotografia, porém ele entrou pro exército e teve que deixar essas coisas de lado. E essa é a minha história bem complicada, tem bem mais coisas mas iria escrever um livro se fosse contar tudo por mais que sou uma pessoa que gosta de contar tudo nos mínimos detalhes, desculpa falar demais. Mas consigo desabafar escrevendo, tenho poucas pessoas que no caso são meus amigos pra poder desabafar, mas é sempre bom desabafar com outra pessoa e ver a opinião dela, por ela estar de fora e tudo mais. Eu amo meu namorado, amo demais. Acho que por eu tá fazendo tudo isso, é por eu amá-lo realmente. E querer mostrar pro meu pai que isso é realmente algo que eu quero, porque por ele vale a pena fazer tudo isso. Ps: meu pai não deixa eu namorar tanto por querer que eu estude algo que vou continuar namorando ou não, pois meu namorado também estuda e não vai atrapalhar em nada, mas ele não deixa mesmo por ver tantas coisas ruins acontecendo, isso de namorado matar a namorada sabe? Então ele acaba ficando com medo, além dele ser muito ciumento e protetor. É isso! Obrigada desde já! M.P., 16 anos, Campinas - SP.

Olá, M! Que história hein?! Mas juro que te entendo em muitos pontos pois passei por coisas parecidas! Meu também é muito difícil e o diálogo é quase impossível, mas é necessário! A aceitação dos pais nos nossos relacionamentos é super importante, mas eles não conseguem perceber isso muitas vezes. Então, apesar da dificuldade, te aconselho a criar coragem e ir conversar, pois isso é sempre o melhor a se fazer. Não se esqueça de desculpar-se pela mentira, mas diga o porque fez isso e também explique sobre seu relacionamento, sobre seu namorado, como ele te faz bem e como seria bom que seu pai entendesse isso e vocês todos pudessem viver em harmonia. Ah, talvez seja bom você pedir para ele escultar tudo o que você tem a dizer e depois ele responder/comentar porque senão perdemos o fio da meada e esquecemos muito que precisamos por para fora. Nessa semana a psicóloga me falou que apesar do meu pai (que é uma pessoa que me traz alguns problemas), minha vida precisa seguir e que eu preciso me focar no futuro e nas minhas escolhas. Talvez esteja na hora de você encontrar seu foco também! Beijos, obrigada por confiar em mim e boa sorte! ♥ (Gabi)

Eu namoro há quase 2 anos, mas de um tempo pra cá as coisas não têm sido como antes, e por causa disso eu acabei traindo ele (sei que é erradíssimo mas aconteceu). Eu quero terminar mas não sei como chegar nele e dizer isso, até pelo fato dele ter alguns problemas de saúde e eu ser a única que ajuda ele em relação a isso. Me ajuda? :( A., 17 anos, Vitória - ES.
Olá, A. (isso me lembra PLL)! Que situação complicadíssima a sua também? Bom, acho que primeiramente a verdade precisa ser exposta pois é pior esconder isso. Sei que as vezes os relacionamentos caem na rotina ou as vezes "enchem o saco", mas quase sempre dá para dar uma ajeitada e criar um novo nó na corda do relacionamento (eu poeta). Como você quer terminar, te aconselho a chamar para conversar. Não diga o que é, mas diga que é algo melhor para vocês dois (já que se não tá bom para um não vale a pena continuar). Conte a verdade e diga que, apesar de tudo, não quer perder a amizade dele, afinal isso não morreu, né?! E você se preocupa com os problemas de saúde dele e ainda quer estar ao lado dele nos momentos em que ele precisar de ajuda e apoio. Seja sincera e deixe fluir. O que tiver que ser dito será e tudo se encaixará. Beijos e espero ter ajudado ♥ (Gabi)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Relacionamentos são sempre complicados, né?! Mas você deu bons conselhos.. Diálogo e verdade são sempre as melhores opções.

    ELA SÓ PENSA NISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Acho que não existe escolha melhor que colocar esses dois itens em prática, né?!

      Excluir
  2. Eu penso que amor não tem idade não importa quantos anos uma pessoa tem o amor vai nascer a qualquer e a qualquer momento.Mas o seu pai tem que entender que nem todos homens são iguais e não custa nada ele dar um voto de confiança para seu namorado.Você namorando com ele não irá atrapalhar os seus estudos e namorar não p atrapalha os estudos,a questão é saber separar o tempo pra namorar e estudar.Em relação ao ciúme que o seu pai tem de você,eu penso que os pais não criam os filhos pra si próprio e ter ciúme não adianta nada,um dia você vai ter a sua vida própria vai casar e ter filhos.

    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram