, , , ,

Para Todos Os Amores Errados (Clarissa Corrêa)

Kemily17:49


Quando você termina de ler um livro, começa a procurar palavras para descrevê-lo. O que me ocorreu quando virei a última página e que ainda me ocorre, é a falta de modos de expressão. Como posso passar aquilo que Clarissa me passou? É como disse Pedro Bial: "Clarissa brilha. Sua palavra, migrada do mundo virtual para o sagrado papel, nos apresenta a uma profetisa de verdade, entre tantos adivinhões da hora, no deserto luxuriante chamado internet. (...) Clarissa Corrêa é derramada e também contida." ela nos conquista desde os agradecimentos.

Sabe aquela frase de amor que você encontra no tumblr ou até mesmo no twitter? Em Para todos os Amores Errados, você encontra no livro inteiro. São 71 crônicas que nos amarram e nos deixam viciados nas palavras, desejando que conseguíssemos escrever como ela. Não tem como não amar.



Acho que nunca procurei tanta intensidade para escrever uma resenha e não atingi nem metade daquilo que gostaria, então selecionei três das minhas citações favoritas.


"Dizem que devemos cuidar do que desejamos, pois nosso sonhos podem se tornar realidade."
"Mas a experiência é eterna. Qualquer experiência, boa ou má, é válida."
 "Sabe quando alguém te magoa lá no fundo? Te coloca no chão e ainda pisa em cima? (...) Então, foi o que você fez. Pior do que isso, me deixou sozinha com minha dor e foi embora."
Não posso dizer mais nada além de super indicar para vocês esse livro. A leitura flui de uma forma muito positiva, além de claro, o livro te conquistar imediatamente pela capa. Espero que tenham gostado e bem vindos a semana literária no Sometime Luv! Até a próxima!

ISBN: 9788565383165 | Editora: Gutenberg | Onde comprar: Livraria SaraivaCia dos Livros e Livraria Cultura | Avaliação: 5/5

You Might Also Like

43 comentários

  1. Olá. Onde posso comprar o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Sempre coloco onde adquirir o livro, mas acabei esquecendo. Enfim, você pode encontrá-lo:
      na Livraria Saraiva por R$27,10, na Cia dos Livros por R$25,52 e na Livraria Cultura por R$31,90! Os links estão nos post agora. Beijos!

      Excluir
  2. Que lindo! Não sabia do livro mas fiquei com bastante vontade de ler. Entrou pra minha wishlist, com certeza! *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha! Eu sabia do livro desde o ano passado, mas não havia tido a oportunidade de comprar... Ai fui ontem a livraria e aproveitei! ahahah Beijos!

      Excluir
  3. Olha, eu estou à procura de um livro assim há tempos... Depois de tudo que vc descreveu, já entrou na minha wishlist!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, fico feliz que tenha gostado mesmo que eu não tenha conseguido transmitir tudo aquilo que desejei! Vale muito a pena ler sim, prometo que não vai se arrepender... Beijos!

      Excluir
  4. Nossa fiquei louca pra ler, quero um já !
    Amei seu blog e estou segundo, se poder retribuir ficarei extremamente feliz e grata. Beijos e sucesso sempre :3

    http://palpitesdeminerva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A única coisa que posso dizer: compre mesmo! Vou olhar seu blog sim... Beijos!

      Excluir
  5. Ô Kemily libera as fotos do instagram poxa adorava ver suas fotos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que vê me instagram e que eu não quero sabe? Por isso bloqueei, ai posso decidir se deixo seguir ou não... :(

      Excluir
  6. Só pelo título já fiquei morrendo de vontade de ler!! Parece ser muito bom, fora que a capa tb é um amor! Sempre observo tudo quando vou comprar um livrinho, já quero esse <3

    Vem dá uma olhada no meu cantinho tbb!! http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa me conquistou antes de eu saber que o livro era da Clarissa! ahahah Olho sim, beijos!

      Excluir
  7. Escurece um pouco o titulo da fonte, fica muito ruim para ler nesse tom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ela é cinza bem escuro. É o tom nas suas configurações que está diferente...

      Excluir
  8. Amei a capa do livro !
    A resenha ficou ótima, bem apaixonada hehehe vou tentar encontrar ele por aki para ver se eu gosto tanto quanto gostei da capa *-*


    Beijos !
    odocediariodasanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, você não foi a única que se apaixonou na capa! ahahahahha Procura sim! Beijos! <3

      Excluir
  9. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:47

    Clarissa Corrêa ♥ E mais capas perfeitas.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que, da Clarissa, só li os textos que ela posta lá no blog/site dela - e já estou completamente apaixonada por eles. Imagina um livro? A capa é linda, me deixou com vontade de comer bolachinhas, hahaha. E a diagramação parece ser muito digna também! Apenas ansiosa pra ter a oportunidade de ler.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. To super querendo ler.
    Sou apaixonado pelos textos da Clarissa ><"

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha me deu muita vontade de ler o livro, não tinha ouvido falar dele ainda.

    http://doceesconderijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sabe que quando vi essa opção como prêmio no sorteio Valentine's Luv não tinha a minima ideia do que se tratava, por isso não selecionei como opção para prêmio. Mas tem cara de ser legal mesmo, para a gente não conseguir resenhar um livro é dificil né? Por isso eu imagino o quanto deve ser intenso!! hehe

    Beijos

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, mas adorei as citações que você escolheu como favoritas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Como não amar a Clarissa Corrêa? Louca por essa lindeza de livro! ♥

    http://clichenismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Crônicas e contos são estilos textuais pouco valorizados atualmente, é difícil ver um livro 'coletânia de crônicas' virar best- seller hoje em dia, mas alguns autores estão acima disso e a Clarissa tá aí para comprovar, louquíssima para ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  17. Ai essa resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro! Como não amar a Clarissa Corrêa?! Adorei as citações que são suas favoritas *-* Louca para ler essa perfeição de livro!

    ResponderExcluir
  18. Gabriela Coelho ☪12 de junho de 2013 14:13

    Adoro a Clarissa, fiquei louca para ler o livro! Adorei principalmente a capa e as sitações! Muito boa a resenha

    ResponderExcluir
  19. Não tenho muita a falar de livros sobre amor,sempre digo que não gosto.Mas esse parece ser incrível ,só as citações me conquistaram. Gostaria muito de lê-lo,afinal não dá pra resistir ao amor,não é?! hihi ^^

    ResponderExcluir
  20. A Clarissa é uma fofa, se Um Pouco do Resto já foi tudo de bom e eu amei, já tô até imaginando esse... quero ler com certezaaaaaa!!! :)

    ResponderExcluir
  21. Lucélia Muniz França13 de junho de 2013 20:23

    Penso que essa história venha de encontro a palavras que prendem a leitura e onde é dificil parar de ler!

    ResponderExcluir
  22. Eu estou completamente LOUCA por esse livro. Você tem concsciência do que é uma pessoa não encontrar de jeito nenhum esse livro?

    Gostei da resenha e só me deixou com mais vontade.

    Abraços,

    Marinah - www.marinahgattuso.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  23. Acho que não precisa nem de comentário né? Qualquer livro da Clarissa é incrível, tem uma riqueza enorme de palavras, sem dizer que são muito bem escritos..

    ResponderExcluir
  24. Já tinha visto farem desse livro e essa resenha me deixou ainda mais interessada nele!

    ResponderExcluir
  25. É a primeira vez que vejo algo sobre o livro e é amor á primeira resenha, digo, vista. Me parece maravilhoso. Sou uma eterna romancista e ao que tudo indica esse livro irá entrar pra minha lista de favoritos. Se não consegui-lo através da promoção vou sair como louca procurando por bibliotecas e livrarias a fora. O titulo de cara a chama por mim. haha

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, esperando so chegar na livraria daqui p/ eu poder comprar, sem duvida entrará na lista dos meus prediletos

    ResponderExcluir
  27. meninas invisiveis6 de julho de 2013 10:31

    Desde a primeira vez que vi esse livro me apaixonei e fiquei com vontade de ler, agora então com essa sua resenha, ele já entro para a minha lista de livros de final de ano! Adorei, principalmente esses quotes, não lindo!

    Meninas quase invisiveis

    ResponderExcluir
  28. Isabella Gabrielle9 de julho de 2013 18:05

    Ler várias histórias num só livro me trás lembranças de outros contos lidos anteriormente. Na verdade, me dá vontade de ler algo assim de novo...

    ResponderExcluir
  29. Oi, Isabella! Quando falam de livros de contos eu não fico muito interessada não. Mas com esse aqui foi diferente. Tipo amor a primeira vista, risos. Leia esse livro já! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Compre sem nem pensar duas vezes, ok? ahhaha Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Duda (posso te chamar assim?)! Acho que a Clarissa conquistou os leitores pelo título mesmo! Nunca em mil anos que eu encontraria outro tão bom para um livro tão incrível, risos. Leia logo e me fala o que achou! ;)

    ResponderExcluir
  32. O livro me parece maravilhoso, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  33. Ahhhhh eu quero demais esse livro!
    :D

    ResponderExcluir
  34. Ler essa resenha e não ficar louca pra ler o livro, digam-me como? haha
    Crônicas não são bem o meu forte, mas me parece um livro e tanto, correr pras livrarias pra tentar encontra-lo :)

    ResponderExcluir
  35. A resenha me deixou com mais vontade de ler do que eu já estava, adorei!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram