,

Uma borracha para a vida

Gabrieli de Cinque18:11


Acredito que não existe uma pessoa no mundo que não usa borracha com frequência, mesmo que criança, adolescente ou adulto. Antigamente só existia borracha de uma cor e hoje em dia têm de várias. Antes as capinhas eram o que nos fazia escolher entre essa ou aquela. Criaram borracha para apagar lápis de escrever, depois lápis de cor e até caneta. Também criaram o corretivo. Tudo para apagar nossos erros no colégio ou no trabalho. Mas como apagar os erros da vida?

Quem nunca disse "Se eu pudesse voltar no tempo faria isso ou aquilo diferente"? É normal se arrepender de uma escolha errada ou de uma atitude por impulso, mas não dá para sair por aí abrindo o estojo e apagando com a borracha tudo o que passamos. Infelizmente, né?! Quando um namoro não dá certo ou uma amizade te decepciona você sempre quer esquecer o que viveu ao lado dessa pessoa e dar-te a chance de recomeçar, mas o passado não se apaga e dificilmente se esquece. E nós necessitamos aprender a lidar com isso.

É como se cada uma de nossas escolhas possuíssem uma ponta de tinta e que ao serem concretizadas passarão a fazer parte de nossas vidas eternamente. Por isso sempre fomos recomendados de não tomarmos decisões precipitadas e tem até aquela história de ser racional e não emocional (porque ser assim ferra com tudo, né!!!).

Pense que não existe borracha nenhuma que irá tirar partes da sua vida de ti e que cada escolha terá uma participação em sua história e em suas lembranças. Não faz diferença querer mudar o que passou e o melhor a fazer é começar diferente dessa vez. Então não viva imaginando que a cabeça de cada pessoa tenha um sistema apagador que esquecerá daquilo que foi feito ou dito. Acredite que a mente dela nunca apagará aquilo e faça algo que realmente mereça ser jamais esquecido e que se torne uma boa lembrança.

Gabrieli de Cinque, Eu sempre quis mudar algo que já fiz. E resolvi me desabafar inspirada nos pós de borracha em minha mesa.

You Might Also Like

6 comentários

  1. LOL adorei o texto é bem assim mesmo..quando fazemos aquele cagada ficamos pensando em esquecer e recomeçar mas a vida não é como uma pagina de um caderno o que se escreveu esta escrito la hehe e vai permanecer a unica coisa que podemos fazer é aprender com os erros porque ficar se martirizando ninguém merece :P

    bjãooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto muito legal, curti a page :)

    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Exatamente assim! E que layout PERFEITO é esse? To amando! haha <3

    Tá rolando uma enquete no meu blog, onde eu disponibilizei cinco opções de novos nomes para pôr no blog. Queria pedir a sua opinião e o seu voto no que você mais gostar. Beijos

    http://umaescritoradecadente.blogspot.com.br/2013/04/ajude-dar-um-novo-nome-para-o-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Obrigada por ler e que bom que gostou ♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ler e que bom que gostou do novo layout ♥ também estamos amando demais!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram