,

Unha da Semana: Cícero

Gabrieli de Cinque17:18

Olá moças! Passei uns dias pensando no que eu iria fazer, queria algo fácil de fazer. Como eu estava com as músicas do maravilhoso cantor Cícero em minha cabeça, resolvi que a nail art dessa semana seria inspirada nelas. As cores utilizadas (Bom aqui tem várias cores, umas 17 no total. Se você não tem todas, tudo bem, dar pra tirar boa parte ou fazer com outras cores que você tenha em casa.)

♥ Para ouvir enquanto faz:



♥ Você vai precisar de:


- Esmaltes nas cores: Nude (Manjar de tapioca, Risqué ), Azul metálico (Azulcrination, Risqué), Rosa pink (Momento Penélope, Risqué.), Azul claro puxando para um verde (Armadilha tropical, Risqué), Rosa fluorescente (Cintura baixa, Risqué), Preto (Preto sépia, Risqué), Amarelo (Amarelo pop art, Colorama), Marrom (Mascavo, Colorama), Roxo/magenta (Apuro violeta, Risqué), Glitter prata (Star, Risqué), Lilás/azulzinho (Marshmallow de alfazema, Risqué), Laranja (Twenty years, Impala), Vermelho (Delici@, Beauty Color), Branco (Bianco puríssimo, Risqué), Lilás/rosado (Charminho lilás, Risqué), Glitter "rosa" (Roma (glitter’s world), Hits), Azul vivo (Polaina fun, Impala).
- Pincéis para desenho.

♥ Como fazer:




Com esse tipo de nail art, gosto de escolher sempre uma “cor base” (aquela que vai estar em todas as unhas), a cor escolhida dessa vez é a “Manjar de tapioca”.



Depois de devidamente secas, escolha a cor que você desejar e com um pincel (próprio para nail art), faça traços coloridos, que serão as fitas. Na unha do dedo médio, além dos traços coloquei na metade dela o “Roma (glitter’s world)”. obs.: coloquei um “enfeite” de cada vez para não ficar feio, forma uma ordem certa e a unha não ficar lotada de esmalte.

- Na unha ao lado fiz uns potinhos com o “ Preto sépia” (que no final serão os vagalumes), feito isso, com o “Amarelo pop art” fiz uns potinhos maiores que os pretos e isso será a luzinha do vagalume. Para fazer o céu escuro, utilizei um pincel e a cor “Azulcrination”, não passei de maneira uniforme, ou seja deixei pequenas partes da “cor base” aparecendo para dar a impressão de que é a luz do vagalume.



Na outra mão e repeti as fitas em uma única unha e na unha do dedo médio resolvi fazer um balão.Oo contorno dele foi feito com o “Bianco puríssimo” para ficar mais delicado, as cordas com o “Preto sépia” e a cesta com o “Mascavo”. As cores do balão fica a seu critério, utilizei o “Momento Penélope”, “Armadilha tropical” e “Marshmallow de alfazema”. Coloquei um pouco mais de “Roma (glitter’s world)” e novamente, um por um.

- Fiz um coração e algumas gotas envolta dele e na unha do dedo mindinho repeti os vagalumes.


Nos dedos polegares escrevi dois pequenos trechos do Cícero. Na mão em que predomina as fitas e o glitter coloquei frase da música Tempo de pipa: “Te ajudo a decorar os dias” e na outra que tem o balão, o coração com as lágrimas usei frase da Pelo interfone: “Fala pra ele..”. E os vagalumes vocês já devem ter entendido que veio da música Vagalumes cegos. Fiz a frase e passei em cima o “Star” que é um glitter com efeito 3D.

Espero que gostem. Beijos!

Ruana Lacerda é de São Luís, dona do tumblr olhos-de-medusa e colaboradora de nail art no Sometime Luv.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei o resultado, de verdade, até porque eu não sei fazer essas coisas rs.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei , que legaal *--*

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei, ficou lindo.
    Pena que não tenho tanta habilidade.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo fazer esse monte de coisa nas unhas, de jeito nenhum. Sou totalmente sem coordenação.
    Esse Manjar de Tapioca é bom de esmaltar? Ele borra muito ou fica manchado?

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora de treinar também, Carol! A Ruana disse que é super fácil de esmaltar e não teve nenhum problema do tipo com ele. Beijos!

      Excluir
  5. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:49

    Ninguém mais perfeito que Cícero, pfvr. Pfvr mesmo. :3

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram