, , ,

A Ferida Que Nunca Fecha (Clarissa Corrêa)

Kemily15:32

Large

Sabe quando alguém te machuca lá bem no fundo? Te coloca no chão e ainda pisa em cima? Te humilha, te fere e te machuca? Então, foi o que você fez. Pior do que isso, me deixou sozinha com minha dor e foi embora. Caminhou lentamente para o lado oposto. Sem chance. Sem volta. Sem arrependimento. E sem peso na consciência.

O que eu queria? Te dar o melhor de mim. O que você queria? Não sei.

Não entendemos a cabeça das pessoas e não conseguimos ler o coração dos outros, não temos esse "dom".  Muitas vezes, temos certeza de que a pessoa sente tal coisa, apostamos nisso e erramos feio. Perdemos a aposta. Ficamos pobres. Endividados. Com quem? Conosco, com nosso coração. Pensamos que fomos estúpidos demais, românticos ao extremo e um por tolos por acreditarmos num romance-perfeito-de-filme-com-final-feliz.

E a pobreza? Viramos mendigos. Pedintes. Pobres mesmo. Pobres de afeto. E com receio de se entregar de novo, de cometer os mesmos deslizes, de amar, de tentar. Por um tempo, resolvemos que é melhor não amarmos nunca mais pra não cair e não sofrer. Decidimos parar até um outro alguém fazer com o que o nosso coração bata mais forte.

Então, decidimos perder o medo, afinal, já estamos curados, com cicatrizes e com o coração todo remendado. Queremos (e devemos) viver uma outra história. Nova fase. Nova etapa.

Se vai dar certo? O tempo vai dizer? Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que soframos, arranquemos os cabelos e cometamos os mesmos erros idiotas. Mas não importa.

Sabe por quê? Porque eu acredito no amor. A dor? Ah, a dor passa. Tem que passar. Só não podemos ser frios e ficar com o eterno-medo-de-amar-de-novo. Isso atrasa a vida e resseca a alma.

A propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.
Clarissa Corrêa já apareceu aqui no blog na resenha de "Para Todos os Amores Errados". Se você gostou dessa crônica, deve, sem pensar duas vezes, ler o livro, pois essa foi só uma introdução para todas as outras.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bem oque está passando comigo :T

    Seguindo :*

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suellen! É sempre bom encontrar textos que mostram o que estão passando, né? Espero que tenha gostado. Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram