, ,

Dia do Orgulho Nerd

Gabrieli de Cinque13:44


Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o "Dia do Orgulho Nerd ou Geek" sendo uma iniciativa que dá o "direito" de uma pessoa ser nerd ou geek e promover esse tipo de cultura. Mas por que essa data, Gabi? Confesso que eu nem sabia desse dia, até cerca de um mês atrás quando o Kaíque me  avisou dela e me deu essa dica de post para hoje! O dia 25 foi escolhido por ser (1) o dia da premiere de lançamento do primeiro filme de Star Wars (acreditam que eu nunca assisti nenhum? Kaíque morre com isso, haha!) (2) ser o Dia da Toalha (?) para os fãs de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (3) em homenagem a Terry Pratchett, escritor da série "DiscWorld".


Acabei pesquisando algumas coisas e descobri que existem diferentes tipos de nerds (!) e se você, assim como eu, não assistiu/gosta/é fã de nada ali de cima, saiba que você, mesmo assim, ainda pode ser um nerd! As "subdivisões" para os nerds são: Geeks (não sabia que era uma sub, mas ok!), Gammers, RPGistas (vale quem jogava RPG no orkut?? haha), Fanbase/Fandom (são aqueles são fãs de uma obra ou um conjunto de obras como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Star Trek, Harry Potter e As Crônicas de Nárnia), Otaku (fã de animes e mangás), Fanboy (fãs de marcas ou produtos do mundo dos games, mas que não se dão muito bem com os gamers) e alguns outros.


Sempre que penso em algum programa nerd vem "The Big Bang Theory" na minha cabeça, mas existem outras séries e personagens que se enquadram nessa categoria. Alguns conhecidos (pelo menos para mim) podem ser o Chuck (da série Chuck), Peter Park (nunca pensei nele, gentem!!!), Paul Finch (de American Pie), o McGee e a Abby (de NCIS <3) e o Simon (da série Manual de Sobrevivência Escolar do Ned que eu falava/escrevia Nerd).

Após escrever esse post acho que cheguei a conclusão de que o único tipo de "Nerd" que eu sou, é aquele que fica horas e horas à estudar e é chamado assim pelos grupo de amigos por ser a mais afastada. E você, qual o seu tipo de nerd?

Os agradecimentos desse post vão ao Kaíque pela ideia/incentivo/apoio no post e ao wikipedia que me deu as informações que transformei em algo mais interativo para vocês. Ah, as duas imagens eu encontrei no google pesquisando por "Star Wars IV" e "Sheldon nerd". Obrigada por tudo e espero que tenham gostado ♥ Um beijo e bom final de semana.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Achei legal conhecer mais sobre isso, e como conheci o blog a pouco tempo, devo dizer á vocês que achei muito legal a forma de agradecimento <3 Posso fazer isso em meu blog também? hihi... beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hj flor!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Os agradecimentos finais dos créditos você fala, Laura? Se sim, tudo bem rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito, muito nerd! KKKK Primeiro porque eu sou fã de Star Wars, segundo porque eu participo de um milhão de fanbases, terceiro porque eu sou nerd nerd mesmo, e quarto porque eu sou geek. KKK SOS! Só não entendo o dia da toalha, KKK. Acho meio besteira, rsrs. Beijos! www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  5. Deuses, sou uma nerd, hahaha! faço parte de vários fandons, e sabe, eu adoro isso!
    bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Amanda Magalhães26 de maio de 2013 08:03

    Tudo da "foto de cima" é lindo, ok? ♥

    ResponderExcluir
  7. Amanda Magalhães26 de maio de 2013 08:06

    Série favorita: Chuck.
    Chaveiro da minha mochila: Darth Vader
    Sobre filmes: tenho duas cópias de todos os filmes do Senhor dos Aneis e do Star Wars.

    ResponderExcluir
  8. Sou do mesmo tipo que você. Amo cinema mas também nunca assisti star wars, deve ser um tipo de pecado isso, não? hahahah
    http://enjoyyourcoffee.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Haha gostei do post, the big bang theory, também vem na minha cabeça quando penso algo nerd.

    Aproveita e dá uma passadinha lá no blog, tem postagem nova! Tô seguindo aqui.

    Blog | Fanpage | Bloglovin

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram