, , , ,

Diário de Um Banana (Jeff Kinney)

Kemily13:33

Quem nunca disse que Diário de Um Banana é um livro para criancinhas ou julgou pelo nome já pode atirar a primeira pedra. Sim, eu já disse isso, e hoje estou voltando atrás. O livro não é nada do que eu pensava.

Greg Heffley acaba de começar o ensino fundamental e para relatar essa fase, sua mãe lhe da um diário (ou como nomeado pelo mesmo, livro de memórias). Greg aceita esse presente como uma maneira de guardar todas as informações para quando ele for famoso (risos).

A cada página ficamos sabendo mais da vida do adolescente, de seus irmãos, Rodrick (mais velho) e Manny, seus pais e seu melhor amigo, Rowley, além de outros personagens presentes no colégio, vizinhos, entre outros.



Agora, vamos a minha opinião! Como eu havia dito, acabei pagando minha língua. O livro é super leve e divertido. Sabe aquelas obras que devem ser recomendadas para todas as idades? É essa! A leitura flui facilmente.

Ah, não posso deixar de falar da arte gráfica do livro. O livro publicado é com capa dura (cadê mais livros assim?) a fonte e as páginas são diferentes do que estamos acostumados o que proporciona uma leitura ainda mais prazerosa. 





Li dois livros da série por dia, então não tem essa de dizer que está sem tempo e ficar sem ler. Como nos próximos livros a história possui a mesma base, vou fazer resenha apenas com fotos.

Espero que tenham gostado e quem tiver mais livros como este para recomendar, minha caixa de sugestões está aberta. Até a próxima!

ISBN: 9788576831303 | Editora: Vergara & Riba | Ano: 2008 | Onde Comprar: Compare | Avaliação: 5/5.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nathália Ferreira16 de maio de 2013 14:45

    Li esse livro esses dias, é muito bom, já li também " a gota d'água", também é ótimo
    Bjs
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de ler esse, mas achava mesmo que era livro de criança... Fiquei feliz de saber que não é :D
    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma dessas! Tanto que eu vejo os anuncios nas locadoras, dos filmes e penso: blergh, não é pra mim, to velha demais pra isso, aí vem você e me diz que acha que é uma leitura que deveria ser indicada a todas as idades. Será que rola eu ler? Veremos! :)


    Bom fim de semana, beijos!
    www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lígia! Além do livro ser bem legal, o filme é ótimo também! Minha irmã adorou e eu também, ahahha! Espero que leia, ok? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carol, não é de criança não! Pode ler com vontade mesmo, risos. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathália! No momento eu li até o quinto e já quero ler os próximos! ahah Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É uma belezinha :D Li no 6º ano para fazer a prova de literatura ... adorei ! Super leve e fácil !

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram