,

Do Mês: Livros (Maio).

Kemily16:14

Que eu amo livros e filmes (música também, claro) não é nenhuma novidade para vocês, né? Tentando bater meu recorde de livros lidos em pleno período letivo, esse mês acabei lendo 15 obras diferentes.Sim, quinze! Até eu me surpreendi com o resultado, porque com tantas provas achei que leria no máximo cinco. Agora, deixando o blá blá blá de lado, vamos a mais uma atualização "do mês".

Fazendo uma retrospectiva, vocês podem ver quais eram as minhas metas nesse post aqui



Diário de Um Banana do 1 ao 5 (Jeff Kinney): Greg Heffley acaba de começar o ensino fundamental e para relatar essa fase, sua mãe lhe da um diário (ou como nomeado pelo mesmo, livro de memórias). Greg aceita esse presente como uma maneira de guardar todas as informações para quando ele for famoso (risos). Continue lendo a resenha do primeiro livro. Avaliação: 5/5 para todos.

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick): Esse é um dos livros que eu mais queria ler depois de tantas opiniões positivas. Comecei a primeira página com bastante expectativa e ainda me surpreendi. Avaliação: 5/5.

Entre o Agora e o Nunca (J.A. Redmerski): Como não amar um livro que tem aquela história entre dois jovens apaixonados? E melhor, dois que se conhecem de uma forma totalmente ao acaso? Mais um YA que entrou para a minha lista de favoritos. O único problema é que a continuação só sai no ano que vem (triste).  Vou sentir saudade da Cam e do Andrew. Avaliação: 5/5.

A Aposta (Vanessa Bosso): Um dos melhores livros nacionais que eu já li, mas que não tem o reconhecimento que merece. A cada página eu ia gostando mais da história, já que vemos a história de Nina e Lex, duas pessoas completamente diferentes que em uma viagem do colégio, acabam se apaixonando. Avaliação: 5/5.

Fantasias Gêmeas (Opal Carew): Um dos últimos títulos do gênero NA lançado, não chamou muito a minha atenção. Sabe aquele livro que você termina de ler e não sabe se gostou? Pois é. Acho que esse foi o livro NA, que eu menos gostei até agora. Em breve resenha e vocês verão todo o meu lado. Avaliação: 3/5.

Fazendo Meu Filme 4 (Paula Pimenta): Finalmente consegui coragem e comprei o último livro da série! Nesse final, Fani vai atrás de tudo o que ela sempre sonhou e não posso descrever todas as palavras que a Paula usou com nada menos que perfeito. Apenas acho que a série deveria ter uma continuação narrada pela personagem novamente. Mas, enquanto isso não acontece, vamos ler Minha Vida Fora de Série! Avaliação: 5/5.

Despertar (Amanda Hocking): O primeiro volume da série Watersong não me chamou aquela atenção para que eu leia os próximos. Até o meio do livro eu não mudaria nada na história, mas depois disso confesso que achei a mesma sem sentido. Para resumir, o livro mostra a vida de uma adolescente normal que acaba virando uma "sereia", por causa de três meninas que a transformaram. Sim, estranho. Avaliação: 3/5.

Os Diários de Carrie (Candace Bushnell): A primeira coisa que passou na minha cabeça quando eu terminei esse livro, foi: "por que eu não li antes?". Sério. Se você gosta da série de televisão que lançou recentemente, você com certeza, vai amar o livro. A fantástica história de Carrie é bem mais legal e interessante nas palavras! Avaliação: 5/5.

Tell Me You Want Me (Amelia James): Sabe aqueles livros que você começa a ler e não vê a hora de saber o que vai acontecer no final? Foi isso aí que aconteceu comigo. Eu não consegui largar até que a última frase chegou. Um NA, com muito romance e diversão para o leitor! Avaliação: 4/5.

Os Principes Encantados de Libby Manson (Jane Green): Tudo o que Libby queria era arrumar um marido rico. Mas, como nem tudo é como queremos, a personagem vai passar por muitas confusões até descobrir que nem sempre o que desejamos é o que precisamos. Avaliação: 4/5.

Irresistível (Sylvia Day): Depois da trilogia Crossfire, Sylvia voltou com um NA que não me chamou tanta atenção como os outros. Sem mais. Avaliação: 3/5.

Antes de encerrar o post, vi que alguém falou que eu só dou nota máxima para os livros, mas não é bem assim não. Para avaliar, eu levo em conta os sentimentos que eu tive durante a leitura e principalmente, se a história me motivou a continuar mudando as páginas. E antes de ler um livro, eu procuro muito sobre ele, gênero, opiniões de pessoas que tem o mesmo gosto literário que o meu, então, tem vezes que começo sabendo que vou gostar daquilo que está lá. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Observação: O post de filmes fica pra outra vez.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram