, ,

Pobre Não Tem Sorte (Leila Rego)

Gabrieli de Cinque14:01


Mariana Louveira, prudentina e pobre querendo ser rica. Mari ainda mora com os pais, mas quer se casar com Edu e acender socialmente na sua cidade. Não aceita sua "pobreza" e finge ser quem não é para as "amigas", deseja o que não pode e odeia sua sogra-que-usa-Prada-e-é-rica-de-doer. Indiretas para ser pedida em casamento? Isso pode mesmo dar certo? Mentiras e ganância? Isso tudo combina com felicidade?


A história começa pelo meio! (sim sim sim) Horas antes do casamento Edu vai até a casa da Mari para conversar com ela e aí........reverte! Mari conhece Edu, namoram, namoram, namoram, vão no cinema, namoram e ficam noivos. E aí começa aquela correria toda de preparativos do casamento e o tal de "Quem casa quer casa" que dá toda dor de cabeça do mundo.


O ponto alto da história está em tudo que acontece nesse período de ansiedade, gastos, estresses e.. decepções. Você descobre coisas que (juro!) não passaram por sua cabeça e que super te surpreendem. A leitura é uma delícia e fluí muuuuito bem por ter capítulos de cerca de 10 páginas que param sempre na melhor parte (argh, Leila!).


Tenho tanto a agradecer a Mari, sério! Durante a história eu ri muito, mesmo mesmo, fiquei querendo entrar no livro e falar coisas para um ou para outro personagem, relembrei sobre minha cidade natal () e terminei com lágrima nos olhos querendo começar o segundo imediatamente (ainda não comecei, mimi). Também tenho que agradecer a Leila, por essas sensações incríveis que ela me proporcionou com a leitura, por me fazer olhar um pouquinho para mim, para o que eu faço e o que vivo e repensar se não existem jeitos melhores de ser.


Apesar da história ser cativante, emocionante e "apegante", o tamanho da fonte me incomodou um pouco e eu preferia que ela fosse maior nem que o livro tivesse 400 páginas. Ah, e quanto às páginas elas são bem branquinhas (dá para ver pelas fotos) e o livro em geral é pequenininho com duzentas e pouquinhas páginas. Foi publicado pela All Print e já tem o 2, enquanto o três já está sendo escrito (eu queroo!).


Recomendo para todas as idades, especialmente para quem está lá com seus 14 para cima por causa de alguns momentos mais picantes (não são explícitos e nem detalhados). Ótimo para rir e para presentear uma amiga super querida que possa estar precisando de novos horizontes. Vocês podem acompanhar a autora pelo site e a Mari pelo seu blog.




P.s.: Esse livro foi uma cortesia da autora ♥

Espero que tenham gostado dessa resenha e que deixem suas opiniões sobre as fotos, resenha, leitura sua e etc. Não esqueçam de me acompanhar pelo skoob também ♥ Um beijo!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Gabi. Gostaria de saber como você consegue parceria com editoras, para eles lhe mandarem livros??

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Fiquei com vontade de ler e de dar de presenta pra uma amiga que faz aniversário essa semana. Boa indicação!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. KKK Que divertido! Adorei, vou colocar na read-list! Pela resenha, me identifiquei com a Mari, mas acho que posso mudar minha opinião sobre essa nossa semelhança ao ler o livro. KKK Adorei MESMO. Também quero receber livros como cortesia, como faz? Fica bem, Gabi! Beijão, Liih. www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado e acho que, provavelmente, se encontrará em alguma parte de Mari. Ah, eu faço parceria com autores e às vezes eles disponibilizam livros ou e-books para leitura e resenha. Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cris! Bom, existem editoras que fazem uma seleção por ano ou a cada seis meses e para isso você precisa ficar de olho nas redes sociais (especialmente twitter) deles. Porém, tem aquelas que em qualquer momento que você entre em contato eles avaliam o blog e quem sabe fecham a parceria. Nem sempre você recebe livros, até pelo tamanho da editora e pela demanda que eles têm em estoque. Caso tenha alguma outra dúvida só falar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro e as fotos, já entrou para a minha lista de espera <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabrieli!
    Eu estou louca para ler Pobre não tem sorte! A capa é linda e parece ser uma ótima história, inclusive fiquei mais curiosa ainda lendo a sua resenha *-* hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrieli!
    Eu quero muito muito ler esse livro. Parece ser daquele tipo que reserva boas risadas pro leitor. Que coisa linda essas suas fotos, adorei!
    Beijos e to seguindo o blog!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Laíse Albuquerque28 de junho de 2013 11:38

    Hehe,louca pra ler esse livro!! Mas outra coisa que achei interessante na postagem foi a sua blusa... Faz um look do dia com ela, achei super linda, ótima pra um look com shortinho e sapatilha!!
    http://webbloglalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que tenha gostado, Carol. E aposto que sua friend irá gostar se o der de presente. Um beijo!!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram