, , , ,

Você se ama?

Becca Campelo13:46

E aí, a resposta pra pergunta acima é sim? Eu espero que seja, mas se você achar que se amar é egocentrismo demais ou se você achar que se amar é pura vaidade, ou se você se ama intensamente, rs, você vai amar esse post!
Esses dias eu estava num group do face e vi uma publicação de uma menina reclamando que se sentiu feia depois de um comentário que recebeu de um homem da mesma igreja que ela e dizendo que queria alguma ajuda sobre isso, bem, é normal se sentir meio pra baixo depois de ouvir algo ofensivo, mas você não pode se render nem tampouco deixar que isso tome conta de você. Afinal, o que as pessoas veem em você é somente aquilo que o seu interior reflete. E se sua auto-estima estiver baixa, qualquer coisinha vai te deixar triste, e isso não faz bem. Então esse post é não só para ajudar a quem tá dificuldades de se aceitar, mas também para incentivar cada um que ler a se cuidar e se fazer bem.



Se olhe no espelho, sem maquiagem, com o cabelo preso, depois com o cabelo solto e observe em si cada detalhe que você acha lindo. Intensifique cada um deles. Como? Se você ama seus lábios, mantenha-os hidratados; se você ama seus olhos, não force muito sua vista, cuidado com cosméticos que podem vir a cair, use removedor de maquiagem especialmente para essa área; se você ama suas pernas, hidrate elas, perfume, depile ou tinja os pelinhos, rs. O importante é não deixar de amar as partes de você que você já ama. E os pontos que você acha feio, como lidar? Tente deixa-los maravilhosos, aliás, tente não, consiga! Se você acha sua pele oleosa, procure cosméticos oil free, se você tem espinhas, também há solução.

O que eu quero dizer é que se você se cuidar, se ver linda sempre, achar suas unhas lindas, seus cabelos, sua maquiagem e tudo mais, você vai sempre estar bem, você vai sempre se sentir bem.
Eu sou uma pessoa assumidamente vaidosa, eu uso vários perfumes simultaneamente (não todos juntos, kk, um por dia), eu demoro horas pra me arrumar e meus amigos até brincam dizendo que vão chegar 1h depois do horário marcado, porque sabem que eu vou demorar, e eu demoro mesmo, rs. É o meu tempo, é o cuidado que eu tenho e gosto de ter comigo mesma. E acho que herdei tudo isso da minha mãe, só pra vocês terem uma ideia, a minha mãe se beija e fala na frente do espelho: Você é linda, eu te amo! rs, parece loucura mas não é. Um elogio sempre acaricia nossa auto-estima, não é? Então, se elogiar não faz mal nenhum. E ter motivos para se elogiar, também não.

Eu não sou expert no assunto, mas vou dividir com vocês algumas dicas que eu tenho certeza que melhoram o convívio de cada uma de nós com nós mesmas:

Faça limpezas de pele. 
Adstringentes, loções anti-acne, gel secativo, hidratante, protetor solar e compressa de chá de camomila nas olheiras (sim, acalma e diminui as manchas da pele, inclusive na área dos olhos) devem ser seus melhores amigos. Não é preciso comprar os mais caros, e nem é preciso ter vários vidros desses produtos, um protetor solar já basta, mas se você puder ter os outros, porque não?

Se hidrate.
Dos pés aos cabelos, literalmente. Tire um dia por semana para fazer uma super hidratação, massageie mecha à mecha, chame suas amigas para fazerem juntas, e uma pode fazer no cabelo da outra. Hidrate suas cutículas (em breve vou indicar um produto para isso), fortaleça suas unhas com bases fortificantes, use diariamente cremes hidratantes em todo o corpo, nem as mãos e o rosto estão fora, hein!


Se perfume. 
Sabe quando você chega num lugar e todo mundo pergunta: "hmm, que cheirinho é esse?" , é uma sensação ótima, né? rs Então, para isso você não precisa sufocar todo mundo da sua casa com o cheiro da sua colônia. Aplique em pontos estratégicos, há locais no nosso corpo que a própria corrente sanguínea ajuda a espalhar melhor o perfume. Aplique nos pulsos, na dobra entre o braço e antebraço, atrás das orelhas e no pescoço e só! O perfume vai se assentar naturalmente e todo mundo vai perceber que você está super cheirosa, mas nada exagerada.


Faça as unhas. 
Retire o esmalte velho, deixe a unha pelo menos 48h sem esmalte, ela também precisa respirar. Use hidratante nas unhas e nas cutículas, se você não tiver hidratante específico para isso, use o corporal mesmo. Corte as unhas, limpe, pinte. Visite as nail arts do Sometime Luv, haha. O conselho sobre não exagerar vale para as unhas também, tá? Se você gosta de esmaltes chamativos, use um look básico e make simples, chame a atenção apenas em um ponto, nesse caso.


Se maquie.
 Há meninas que não curtem maquiagem, e isso é normal, você não é obrigada à gostar, mas se você gosta, use! Mas use com moderação. Procure usar produtos do seu tom de pele, não aplique quantidades absurdas de base, corretivo e pó, de nada, aliás, rs. Tudo em excesso faz mal, e nesse caso, vai dar um efeito muito feio. Use o corretivo em pontos realmente necessários, como nas olheiras, numa espinha ou manchinha que surgiu e espalhe com batidinhas (adere melhor assim), já a base, eu não gosto de usar no calor, mas se você gosta, aplique pouco, faça pontos no seu rosto e comece a espalhar com um pincel, e o pó, use só para finalizar, o efeito vai ficar muito sutil e lindo. Delineador, rímel, lápis e sombra são outros itens que é sempre bom procurar escolher bem a cor e a textura, e claro, na dose certa. E blush, por favor, calma no blush. Vamos usar o blush pra dar um tom de "saúde" à nossa pele. (Vocês acham legal vídeos sobre makes?? rs)

Demore quanto tempo for preciso para fazer tudo isso.
Exatamente, sem pressa. Se você fizer as coisas com pressa, o resultado não vai ser bom. Procure se arrumar no mínimo uma hora antes de sair de casa, escolha o look um dia antes, leve com você uma necéssaire básica para retoque da maquiagem, se necessário. Se você faz chapinha, faça antes, hidrate os fios, use loção térmica, se possível, reparador de pontas e outros óleos que ajudam a deixar o cabelo mais forte, apesar do dauno que a chapinha e o secador causam.

Então, acho que é isso, rs. Espero ter conseguido ajudar vocês, de alguma maneira. <3 Gostaram do post, das dicas? O que vocês mais gostam de fazer para se manterem cuidadas e lindas, contem tudo pra gente, tá?!

Beijos!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amanda Magalhães9 de maio de 2013 15:25

    Com as faculdades sempre é difícil, mas é bom guardar uns momentos no final de semana pra si mesma.

    ResponderExcluir
  2. Que post mais legal! Acho que muitas precisam dessas dicas, eu sou uma delas. Ok, eu me arrumo, mas seguido fico com a auto estima baixa. E não sei você, mas eu adoro passar máscaras no rosto! Aquela sensação de ficar 30min com algo na cara, para fazer efeito e depois tirar ter algo cheiroso e hidratado é demais. Mesmo que não cumpra alguns outros objetivos que a receita tinha, como tirar manchinhas e etc.


    Post pra lá de bom. beijo

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram