, ,

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

Kemily14:36

Amor à primeira vista? Quem acredita nisso? E melhor, quem acredita que quatro minutos podem mudar a sua vida? Essa é a história de Hadley, uma jovem de 17 anos que está indo ao casamento do pai e que por apenas quatro minutos acaba perdendo o seu voo para Londres. Mas o que ela não sabe é que esse momento perdido, pode trazer muitas coisas boas e ainda torna aquele um dos melhores dias de sua vida. E é aí que ela conhece Oliver, um tipico rapaz bonito e educado, que se oferece para cuidar de suas bagagens.


Por coincidência, ou talvez pelo destino, Hadley e Oliver estão sentados lado a lado no avião e ambos estão indo para Londres por causa de uma cerimônia. Essa proximidade faz com que eles se conheçam melhor. Por que, afinal, o que de mal pode acontecer com duas pessoas que estão apenas conversando?

"Ao seu lado, Oliver está de cabeça baixa, lendo as instruções da alfândega, pensando no próximo passo, seguindo em frente. É isso que se faz em aviões. Você divide um apoio de braço com um pessoa por algumas horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus. Se é assim, por que está se sentindo completamente despreparada?"
Conforme o tempo vai passando e o destino final vai se aproximando, os dois começam a sentir o peso da falta que um vai fazer para o outro. Depois de uma mal despedida, Hadley não consegue tirá-lo da cabeça, e agora tudo o que lhe resta é lidar com seu pai e com sua nova madrasta que ela nem conhece tanto assim.

Com a incerteza do que deve ser feito, Hadley procura coragem e vai atrás do garoto que conquistou seu coração e ainda descobre o real motivo da viagem dele. Sem mais, tudo o que posso dizer, é que eles farão a coisa certa.
"Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo."
Esse livro é tudo aquilo que gostamos em uma obra: romance entre dois jovens, aventuras e um pouquinho de drama. Jennifer soube exatamente como criar cada cenário e fazer com que o leitor sentisse vontade de devorar cada páginas. Até agora, em todos os blogs que eu acompanho, não encontrei nenhuma resenha nem parcialmente negativa. A Galera Record acertou na escolha de todos os detalhes gráficos e outros na hora da publicação, o que te dá aquele empurrãozinho na hora de escolher o livro que você vai ler. Mais que recomendado.

Jennifer E. Smith é autora de 'This Is What Happy Looks Like', 'The Statistical Probability of Love at First Sight', 'The Storm Makers', 'You Are Here' e 'The Comeback Season'. Ela é mestrada em 'escrita criativa na Universidade de St. Andrews na Escócia, e ainda trabalha como editora em Nova York. Os livros dela foram traduzidos em 27 línguas, e seu novo young adult, 'The Geography of You and Me', será publicado na primavera de 2014. - Retirado do site.




ISBN: 9788501095442
Ano: 2013
Páginas: 392
Onde Comprar: Compare Preços
Avaliação: 5/5.

UPDATE: Observando melhor a capa, percebi que o all-star está mais para a direita do que a barra da calça. Mas nada que deixe você gostar menos do trabalho feito pela editora (risos).

You Might Also Like

6 comentários

  1. Já amei o livro pelo nome! *-*
    E gostei mais ainda da resenha.. Quero ler! Estou sentindo falta de livros assim.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! O livro também me encantou primeiramente pelo título. Só posso dizer que, com certeza, você deve ler! Sem pensar duas vezes, ok? ahahah Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro, acho que vai ser o próximo que vou comprar <3
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sthér! Fico feliz que tenha gostado da resenha e, assim, se interessado pelo livro. Não pense duas vezes antes de ler, ok? ahhaha Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Isso, Mila! Compra mesmo e aproveita a leitura! ahah beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantado com o título do livro! Amei a resenha.. Quero muito ler *-*
    Obrigada por postar a resenha (:

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram