, , ,

Blá Blá Blá: Como tirar seu título de eleitor

Gabrieli de Cinque18:17


Muita gente pode estar lendo o nome da postagem e estar meio "tá e daí?", mas enfim. Resolvi fazê-la porque ontem, quando eu decidi tirar meu título, fiquei me perguntando como é que eu faria isso e como minha mãe tirou tem tempo, muitas coisas mudaram. Espero que eu possa ajudar vocês com essa postagem e se você tem mais de 16 e ainda não tirou seu título, que eu te incentive ao ver que é tão fácil como obter.

Ontem de noite decidi que precisava tirar meu título logo, afinal ano que vem tem eleição e sei lá quando seremos surpreendidos pelo plebiscito de reforma política, mas o que eu tenho certeza é que (especialmente depois de ter ido às ruas manifestar, que logo conto mais) quero participar e escolher por mim. Então saí que nem doida (exagerada) para o Google para descobrir o que era necessário.

Você pode querer ler sobre como é e etc, mas uma coisa que foi a facilidade de tudo é que agora temos um requerimento virtual (clique aqui para ser redirecionado para ele). Sim, faça isso e perca menos tempo na zona eleitoral! Provavelmente você poderá até ser mais bem tratada/o por ter feito esse processo básico que só pede nome seu e dos pais, data de nascimento, endereço e alguns dados de documentos. E aí é necessário ir até a zona eleitoral (tem um prazo) apresentando documento, comprovante de endereço e, se possível, o seu protocolo que é gerado no final do processo.


Chegando na Zona Eleitoral, é coisa rápida do tipo, ela abre seu requerimento, imprime, você confere seus dados e o local que escolheu votar e aí ela imprime o título, você assim e pode voltar feliz pra sua casa sentindo-se um cidadão brasileiro. Depois o documento pode ser plastificado e etc.

Sei que o post é meio "bobo", mas juro que se alguém tivesse sido claro comigo e dizendo como era fácil eu teria feito isso bem mais cedo e ficado menos perdida. Espero que ajude em algo, mas qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu tento ajudar e se você tiver alguma "dica" de algum outro tema para que possamos ajudar vocês a esclarecer é só nos avisar. Um beijo e até logo (e espero que com o post sobre as manifestações).

You Might Also Like

8 comentários

  1. Achei bem interessante o post, e nada de bobo. Retirei o meu há alguns meses atrás, e quase fiquei careca de preocupação. Minha mãe dizia que eu ia ter que ir lá umas duas vezes, pra dar os dados, e outro pra buscar. Minha irmã disse que eu ia ficar hoooras na fila. Vi no site do cartório eleitoral e vi o que tinha que levar, e em menos de dez minutos fiz, e sai de lá com ele na mão. Acho que se tivesse visto seu post antes de ir teria ido na boa rs.
    P.S.: Também saí do cartório pensando "Agora sim, eu tenho o poder maior de mudar o Brasil"
    Um beijo
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é uma coisa simples, mas que falta orientação... Eu parecia uma barata tonta quando fui fazer o meu. É super importante saber!

    Estou participando de um concurso no facebook e preciso de mais 50 likes na minha foto. Ajuda? É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Amanda Mello Paramore28 de junho de 2013 14:00

    Ah eu tirei meu titulo essa semana. Aqui na minha cidade foi bem simples e rapidinho. Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Tirei meu título ano passado e fiz a atualização biometrica esse ano, foi bem fácil :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui ainda não tem o cadastro biométrico :( mimi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Amanda! Caso alguma amiga tenha dúvida, indique nosso post, rs.

    ResponderExcluir
  7. Super falta orientação, Carol! Acho até que a tv deveria ser obrigada a falar mais sobre isso! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que pena que demorei tanto para fazer o post/tirar meu título e não pude te ajudar. Beijos

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram