, ,

D.I.Y.: Book with (much) love {Dia dos Namorados}

Gabrieli de Cinque20:25


Posso começar pedindo desculpas? Nem sei a quantos dias eu deveria ter postado esse D.I.Y., mas aconteceram imprevistos e agora estou tentando me redimir. Só que a melhor forma de fazer isso é trazendo logo ele né?! E por isso tô aqui hoje (doente, acordada desde as 04:30 da manhã e exausta depois de provas) para trazer para você esse tão esperado presentinho que pode ser para você mesmo/a, namorado/a, melhor/a amigo/a e até para alguém que possa preenche-lo sozinho.


Você vai precisar de itens básicos como cola, tesoura e furador de papel (como eu não tinha/achei, furei com uma agulha grossa e depois alarguei com um palito #gambiarra). E também papel canson (o bloco vem com 20 folhas), alguma capa de caderno mais dura (porém, capas de cadernos normais não servem porque são menores que as folhas e aí você terá que cortá-las), fita de cetim, tecido, fotos, ilustrações (ou dom) e uma boa pesquisa de frases que combinam com as fotos e os momentos seu com a pessoa.

Sou inteligente e acabei não fotografando de uma forma legal, mas vamos lá!

Você pode começar colando as fotos e ilustrações e escrevendo as frases nas folhas (usei aquelas canetas de escrever em cd e não usei o verso da folha), lembrando de deixar uma "margem" que será furada. Deixe secar separadamente para acabar não grudando tudo.

Hora de partir para a capa. Eu usei as capas de um livro do inglês que tinha, cortei os furinhos e aí encapei com o tecido colando com cola mesmo. Uma dica é que ao invés de encapar separado, como eu fiz, você pode deixar uma "ligação" entre o lado de uma capa com a outra, mas isso pode acabar te limitando, em algum momento, na quantidade de folhas que poderão ser adicionadas.

Depois de tudo pronto e sequinho é hora de furar as folhas e as capas. Já contei fiz esse processo, mas seria infinitamente mais fácil se eu tivesse achado o cortador. Tenha cuidado para não cortar diferente/torto/errado e acabar estragando a organização. Aí é só inventar quanto quiser no jeito de passar a fita e dar seu toque de amor e carinho pela pessoa.

Já tinha algumas coisas, mas acabei gastando cerca de R$25 para esse presentinho que quero ficar para mim. Eu comprei meio metro de tecido, mas sobrou mais da metade (risos). Para economizar com as fotos, fiz montagens de 4x4 e 2x2. Como não fotografei muito, resolvi fazer um "stop motion" para mostrar o resultado final do meu.


Espero que tenham gostado e que planejem algo para a pessoa especial (lembre-se que ela pode ser você mesma!) não só nessa data, mas sempre. Afinal amor nunca é demais ♥ E qualquer dúvida é só deixar nos comentários que ajudo vocês com o que estiver ao meu alcance. Um beijo!



You Might Also Like

9 comentários

  1. Ótima dica, eu tô sempre customizando cadernos, só não tenho pra quem dar isso no dia dos namorados mimi :( ~forever alone~

    http://doceesconderijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amanda Magalhães5 de junho de 2013 15:06

    Gabi, coloca umas fotos das páginas internas! :3

    ResponderExcluir
  3. Manda, o Stop Motion é feito com fotos dele inteiro por dentro :D

    ResponderExcluir
  4. Amanda Magalhães5 de junho de 2013 16:18

    Agora sim, tem as fotos. Awn ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o post, fiquei meio em duvida com algumas coisas, como a capa. Mas depois que vi o video entendi melhor! Obrigada por ter postado esse diy Gabi<3


    http://clichenismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que fofura Gabi, deu vontade de fazer haha

    ResponderExcluir
  7. De nada, Eli! Sempre que tiver sugestões só falar. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Essas ilustrações que você colocou foram imprimidas?

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram