, ,

A menina que não queria ser Top Model (Lia Zatz)

Gabrieli de Cinque16:37


Aposto que você já teve pelo menos uma amiga que já fez algo porque a mãe quis (mães costumam realizar seus sonhos nas filhas, né?!) e saiba que com a Vitória não foi diferente! Desde pequena sua mãe, Virgínia, cuidava regradamente da sua alimentação, dos seus cabelos, roupas e tudo mais planejando um futuro nas passarelas para a filha. Mas a menina só queria brincar com os amigos, comer umas porcarias e ser normal.


A história começa contando o presente e vai explicando como tudo chegou naquele ponto. Conhecemos o passado de seus pais, como se conheceram e o porque a mãe sonhava tanto esse futuro de top model para a Vic. E para ajudar tudo, a relação de mãe e filha nunca foi boa e elas só viviam em discórdia, além da menina acabar ficando doente e as coisas precisarem mudar.


O livro é narrado pela menina e também por um narrador de fora da história, e para diferenciar isso os capítulos variam de letra rosa para letra preta. O livro de 151 páginas que você lê sem nem perceber muito bem até porque tem algumas ilustrações que "comem" algumas páginas. E a trama de mãe e filha, que é super comum em nossas vidas, aborda todo o mundo externo à elas, contando as histórias do passado, as mudanças do presente e a presença de novas pessoas nesse ciclo mãe-modelo-filha-briga.


Acho que já disse que escolho os livros pela capa, né?! E apesar de um sorvete não ter muito a ver com o título, as cores me ganharam e eu pensei "preciso desse livro colorido na minha prateleira" além de ter um tema super legal (quem nunca teve uma fase de problemas com os pais?). Publicado pela Editora Biruta, com texto de Lia Zatz e ilustrações da Casa Rex o livro é cativante e até emocionante em alguns pontos.


* Esse livro foi uma cortesia da editora ♥

Espero que tenham gostado dessa resenha/fotos/livro e não deixem de comentar! Se quiserem podem me acompanhar no skoob e me adicionar como amiga <3 Um beijo! E o que estão lendo nessas férias?

You Might Also Like

23 comentários

  1. que engraçado. Eu já li esse livro, e até tenho mas se chama Vitória, e a capa é diferente também https://plus.google.com/photos/102422577874912562824/albums/5310218015212656065/5570361501733674994?banner=pwa&authkey=COz7z9fLzon7Lg&pid=5570361501733674994&oid=102422577874912562824

    mas a história é a mesma. Já sabia pq tinha visto no Skoob. eu gostei bastante do livro, e na sua edição ele tá lindo, com essa capa e tal. A disposição de capítulos também ta diferente, e no meu oq diferencia o narrador é só a fonte, a cor é sempre a mesma.
    P.S.: não entendi o desenho na foto do Segundo Dia e na outra, oq é?

    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai parece um amorzinho o livro! E diferente, porque na realidade, tem mais mães com medo do que a filha pode se decepcionar nessa carreira do que qualquer outra coisa. É o que acontece comigo, tipo eu nao tenho o sonho de ser modelo nem nada, mas sou magra, altinha e tals e hoje, sim HOJE, um colírio da capricho estava em minha cidade, meio de olheiro sabe? E veio falar comigo, SIM EU CONVERSEI COM UM COLIRIO DA CAPRICHO. haha Mas enfim, adorei a resenha! beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu e você temos o mesmo problema. Sempre sou seduzida por capas e coisas coloridas ):

    Seguidora nova!
    http://josyarr.blogspot.com.br/2013/07/e-voce-o-que-acha-da-lindsay-woods.html

    ResponderExcluir
  4. Morro de amores por capas, rs

    ResponderExcluir
  5. Anos atrás eu daria pulinhos e gritinhos depois de saber disso, rs. Achei o tema bem diferente, sei lá. Por isso escolhi! haha

    ResponderExcluir
  6. Mah, acho que você não é a primeira a falar isso ou eu ler sobre isso, mas acabou que nem pesquisei. Os desenhos são meio abstratos, mas não sei muito bem o porquê alguns sempre buscam formar o cabo de um guarda-chuva. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, mais um pra lista, porque fazem isso comigo? hsauhaushuas

    ResponderExcluir
  8. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, haha!
    Amei o blog... Seguindo. Bjs

    www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro e de sua resenha. Estou louca para ler!
    P.S. A capa tem a ver com o título sim, porque pensa, ela quer comer "besteira" e não quer ser topmodel, então o sorvete simboliza o que ela quer, não? hahah
    Beijos :3
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. falei sobre o livro no meu blog e pus seu link pra quem quisesse ver essa nova edição
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante de sua resenha e estou louca pra ler!! Pensei igual você quando vi essa capa haha *-* Bjs..

    ResponderExcluir
  12. Eu também, mas geralmente funciona! Tipo o livro "A maldição do Tigre", já leu? Tem uma capa linda e é bem legal!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou, Sthér ♥ Espero que consiga ler logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Karol, um prêmio para você! Não tinha conseguido decifrar isso antes. Espero que leia logo ♥

    ResponderExcluir
  15. Leia *-* Seja bem vinda, Flá! Beijão

    ResponderExcluir
  16. Porque ler é bom demais, Karen ♥ hahaha

    ResponderExcluir
  17. Nunca li não, Josy. Mas fala sobre o que?

    ResponderExcluir
  18. Hahaha *-* Mas acho que não conseguirei ler em breve, porque esse ano está muito complicado; estudos, livros, filmes, seriados, blog, vida social... ai, ai. Entretanto está no topo da lista para comprar.

    ResponderExcluir
  19. Eu ia contar mais spoiler do que é aceitável se explicasse, então ó: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/144 ;)

    ResponderExcluir
  20. Me conta o que achou quando conseguir ler ♥ E me ajuda usando a hashtag #gabinakipling nas redes sociais, Karol! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, Mah! ♥ Me ajuda usando a hashtag #gabinakipling nas redes sociais, por favor ^^

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram