, ,

Amigos Inimigos (Vanessa Martinelli)

Gabrieli de Cinque18:27


Amigos Inimigos conta a história de Maria e Jack que eram amigos na infância, mas com o passar da adolescência se afastaram e deixaram de se falar. O grupo de amigos, onde cada um têm um problema e uma trama pessoal, é composto por meninas e meninos que estudam juntos. Maria tem uma queda-penhasco por Maurício, mas sempre fica abalada quando Jack passa e, bom, a presença de Maria também não é a coisa mais confortável para Jack.


Com o passar da história, Maria percebe que Mau não é lá aquelas coisas e volta a valorizar/sentir falta de coisas do passado, especialmente quando o cachorro de Jack (que eles brincaram quando eram pequenos) está bem doente e isso tem deixado o dono bem abalado. A turma faz uma viagem junto para um lugar d-e-c-a-d-e-n-t-e (fiquei com dó!) e se unem cada vez mais. E os "inimigos" percebem o quanto ser amigo era bom.


Como disse a Vanessa, o livro foi escrito para sua filha que iniciava toda essa mudança (que nunca é bem definida) de infância para adolescência por isso é voltado mais para pessoas de seus 12 anos e um pouco mais, porém isso não me impediu de devorar esse livro de 101 páginas rapidamente e me divertir com toda a história desses amigos. Confesso que até viajei no passado e fiquei relembrando essas histórias de primeiro amor, primeiro amigo (sempre tive dificuldade em fazer amizade, especialmente com os meninos!).


O livro foi publicado pela editora Novo Século com o selo da Novos Talentos da Literatura Brasileira e as folhas são amareladas () e com uma fonte boa num tamanho ótimo (). Gostei das cores das capas por fugirem das tradicionais (especialmente por ser um romance), mas pensei em uma ilustração melhor ou então uma foto. O que vocês mudariam na capa?


Se você tem uma irmã que está nessa transição agora e que você gostaria (1) de ajudar (2) de incentivar a ler esse é o livro certo em um tamanho ótimo! Mas e você, me conte, já teve um amigo inimigo?

*Esse livro foi uma cortesia da autora ♥

Espero que tenham gostado dessa resenha/fotos/livro e não deixem de comentar! Se quiserem podem me acompanhar no skoob e me adicionar como amiga <3 Um beijo! E o que estão lendo nessas férias?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ah sim, já tive. hehe

    Eu era super amiga dele na quarta série, e secretamente ''gostava'' dele. Ele o mesmo sobre mim. Na quinta, ele declarou que gostava de mim, mas aí começou a ser chato e nós dois começamos a nos odiar!! hahah Na sexta não se falamos tanto (mudei de turma AHHH meu trauma! Até hoje quero voltar para outra, minhas amigas são todas de lá) e esse ano, somos amigos novamente. Mas tipo, meio de longe. aehaueh

    Escrevo dms né .-. eu sei kkk


    Quero ler o livro qdo tiver oportunidade! Aposto que virá para a biblio de minha school.

    ResponderExcluir
  2. Que amor este livro! Me fez lembrar o primeiro livro que eu li quando tinha uns 11 anos, eu lembro que falei pra minha mãe "Eu quero um livro grande e com letras pequenas" hahahaha Ela comprou "O primeiro beijo" de Marcia Kupstas! É nesse mesmo estilo.. Eu li nada mais nada menos de 12 vezes o livro e no mesmo ano! hahahaha
    Foi aí que minha paixão pela literatura começou...
    Parabéns pelo post! Se quiser me visitar meu blog é http://papodeguriacomju.blogspot.com.br/ Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca tive um amigo inimigo haha Sempre tive facilidade em fazer amizades com meninos! Mas na infancia era dificil fazre amizade com meninas kkk
    A história deve ser muito fofa *-*
    Não sei o que mudaria na capa, mas acho que eles poderiam ter caprichado no fundo!
    Beijinhus <3

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquela história de que pegamos no pé de quem temos uma quedinha? Eu era assim e a Maria também, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ju! Fiquei com vontade de ler esse livro porque acho que nunca conheci ninguém que tenha lido um mesmo livro tantas vezes, rs. Lindo demais isso ♥ Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Espero que possa ler, Laura. Todo mundo tem um amiguinho assim, né?! Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Martinelli Levadowski20 de agosto de 2013 17:53

    Amei a resenha! beijão!!
    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram