,

Por isso a gente acabou (Daniel Handler)

Gabrieli de Cinque15:37


 Min Green (Minerva ou Minnie) é apaixonada (ao cubo) por filmes conhece Ed Slaterton, o cocapitão do time de basquete, na festa de aniversário do seu melhor amigo Al, para a qual o esportista não tinha sido convidado. E, como já dá para entender pelo nome, acabou rolando algo entre os dois. Acho que não se pode dizer namorados, mas ficantes também parece pouco para a intensidade deles.



A história é uma carta escrita por Min, explicando porque eles acabaram (der), devolvendo cada item que lembrasse eles e contando sobre cada objeto/como eles criaram algo envolta disso. Tudo que vai parar em uma caixa, junto com a carta que será entregue na porta de Ed. Min estava pronta para se desfazer deles e Al estava ao lado dela.




Duas tampinhas de garrafas, um ingresso do filme Greta em fuga, um bilhete dele, uma caixa de fósforo, o transferidor dele, o livro da Joan (irmã de Ed), um açucareiro roubado, um caminhão de brinquedo, os brincos horríveis que ele deu para ela, um pente de motel e todo o amor que ela sentia por ele. Foi por isso, tudo isso que eles acabaram.

No começo do meu namoro, ganhei um desse





O livro tem 365 duas páginas (ou seja, não é legal para ler fora de casa!) e cheio de ilustrações de Maira Kalman que servem como divisórias para os capítulos. Achei a proposta do Daniel do livro ser uma carta legal, mas tem momentos que algumas coisas parecem cair de paraquedas na história, como por exemplo o estopim para o término deles. Ed não via Min como ela realmente era e isso me lembrou uma foto que vi no face que era "O que os homens sabem sobre as mulher" (era um livro), e aí dentro as páginas estavam em branco.


A fonte é super agradável de ler (arranjei um jeito torto que até consegui ler deitada de lado, haha) e a leitura rende demais! Tipo, você lê 100 páginas facilmente. As páginas são brancas (mimi) e a dedicatória é a coisa mais fofa . Os capítulos não são longos e os desenhos aguçam a imaginação. O que achei bem legal é que os personagens não foram desenhados, ou seja, sua imaginação é livre. Para mim, a Min era uma baixinha morena que usava roupas discretas e até estranhas quem sabe, e Ed, bom, cabelo de Justin (risos)!


É um livro legal para as férias e que não vai roubar muito tempo de você, mas vai te distrair e prender bastante. Até que caia aquela "coisa" de paraquedas, rs. Estou em dúvida entre uma nota três ou quatro (de cinco) para esse livro. A partir da minha resenha, qual dariam?

Espero que tenham gostado dessa resenha/fotos/livro e não deixem de comentar! Se quiserem podem me acompanhar no skoob e me adicionar como amiga <3 Um beijo! E o que estão lendo nessas férias?


You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu adorei ler o livro, mas também concordo que tem horas que as histórias caem de paraquedas.
    Beijinhos!

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adoro livros com ilustrações!

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha, fiquei interessada agora!

    Vou ver se encontro esse livro aqui perto de casa ^^

    prioridadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ludi! Espero que goste do lindo. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Achei que tinha sido só eu, rs. Até hoje só encontrei uma pessoa que não gostou do livro. Beijão ♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram