,

Pra nós todo amor do mundo (Ilustração)

Gabrieli de Cinque17:48


Dia desses estava de boa no grupo do DDQ e algumas pessoas estavam compartilhando seus desenhos e pedindo opinião e foi aí que conheci a Laura com seu desenho que me lembrou a Barbie. Lógico que começou a chover gente pedindo ilustração e, confesso, entrei nessa. Foi aí que a Laura anunciou que faria apenas 3 de graça, afinal é um tempo dedicado para cada trabalho né.

Foto base

Consegui ser uma dessas três (eba!) e optei por uma ilustração que era a representação de uma foto minha e do Kaíque. Todos que viram o desenho antes desse post aprovaram e amaram como eu ♥ O que tinha de diferente é que o fundo era branquinho e não tinha a faixa/frase que foi trabalho meu com autorização da Laura.


Em menos de 24 horas recebi meu desenho lindo pelo e-mail e aí conversei com a Laura sobre esse post e perguntei um pouquinho do processo de criação, o que usou, o que ouviu e a resposta que obtive foi essa: "Eu gosto de fazer olhando televisão, e por incrível que pareça, isso não me distrai. Eu uso o CorelDraw X6 para fazer as ilustrações, eu começo fazendo o contorno das partes maiores da imagem, normalmente o contorno do rosto e depois o contorno dos detalhes, depois começo a colorir, ver as variações de cores, as transparências e estampas, sempre comparando com a fotografia original. A última coisa que eu faço são os cabelos, porque faço uma base por baixo e depois coloco alguns fios por cima, que faço com a ferramenta Mão Livre. O mais difícil de passar uma foto para ilustração é tentar manter o compromisso com a realidade, fazer a pessoa o mais parecida possível com como ela é de verdade.".

Se você gostou do trabalho da Laura, ela está aceitando encomendas de ilustrações seja para topo de blog, cartões de visitas e etc. Não sei falar sobre preços para vocês, mas podem encontrá-la no facebook e conhecer um pouco mais do trabalho dela. *Lembrando que não ganhei a ilustração por falar dela no blog.

Espero que tenham amado tanto quanto eu ♥ Lembrem-se que segunda sai o resultado do nosso mega sorteio, então se você está de fora não sabe o quanto está perdendo. Um beijo e um ótimo final de semana para nós ♥

You Might Also Like

6 comentários

  1. ficou lindo, Gabi.. e realmente parecidos.. muito fofo, coloca numa moldura haha.. eu tb tenho eu e meu noivo em desenho, mas é em peb, ou melhor é sem colorir, e n foi feito no computador haha.. queria ter esse dom, é mt lindo

    ResponderExcluir
  2. Tamyris Kortschinski Pereira14 de julho de 2013 13:01

    Meu amor, o que é DDQ? ):

    ResponderExcluir
  3. Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, anjo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lu! Adorei essa ideia, quem sabe faça em breve, rs. Um beijo e também queria ter esse dom, rs.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram