, ,

Travel: Para onde eu vou?

Kemily15:51

Dream | via Tumblr

Sempre que sua família fala em viajar você pensa: para onde eu vou? Pois é. Quando você está em dúvida quanto a um destino nacional, ainda é fácil. Agora, viajar para o exterior. Que complicação. Mas, keep calm. Acabo de iniciar uma série de posts, onde se tudo der certo, vamos decidir meu próximo destino! Vamos lá!

Primeira viagem sempre requer um pouco mais de cuidado. Documentos, passaporte, passagens, dinheiro e outra infinidade de coisas. Como eu não vou viajar com meus pais, o negócio fica ainda mais difícil. Mas nessa primeira parte, vamos falar da documentação necessária para tudo isso. 

∞ Lovelies ∞ | via Tumblr

Requerer Passaporte: Para tirar o passaporte, você deve entrar no site da Polícia Federal, clicar em Passaporte, e logo, Requerer Passaporte (para brasileiros). É na documentação necessária que vem o problema. Se seus pais são separados, assim como os meus e eles não se falam mais, você vai precisar dar um jeito e conseguir a assinatura dos dois, porque se não, a viagem cai por água abaixo. Mas, para quem não se encaixa nisso, basta apenas marcar um horário, pagar o boleto emitido no site após o agendamento, levar RG, CPF, título de eleitor e todos os documentos listados aqui. Caso você já tenha toda a documentação necessária, deve apenas clicar em emissão do passaporteDepois do agendamento pronto e o passaporte encaminhado, demora cerca de uma semana (na minha cidade demora isso) para que o mesmo fique pronto. 

Visto Americano: Como o EUA é a minha primeira opção de destino, tirar o visto faz parte da jornada. Com toda esse rigor e preços, a viagem fica ainda mais complicada. Mas, relaxe, o visto é, na maioria das vezes, aceito facilmente. No site Discover America, eles explicam que "um visto é permissão para solicitar a entrada nos EUA. Um funcionário consular dos EUA emitirá um visto depois de determinar se o solicitante qualifica-se para viajar aos EUA de acordo com uma classificação específica de vistos" e todas as outras informações necessárias. Mas, você também pode entrar no site do G1 para saber mais ou pode entrar em contato com uma empresa Resolve Visto da sua cidade e esclarecer todas as questões. 

E você, pretende fazer alguma viagem para o exterior? Já tem toda a documentação? Até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tamyris Kortschinski Pereira4 de julho de 2013 19:04

    Ah, é engraçado, veio a calhar em ótima hora. Hoje mesmo no carro com a minha mãe eu tava vendo como ia fazer pra tirar o passaporte se eu quiser ir pra NY no ano novo. Tá pensando em ir pra quais lugares?


    Beijiiiiinhos!

    http://belomundocriativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamy! Tô em dúvida entre Miami, NY e Orlando! Queria conhecer LA, mas minha família não quer muito não :( ahahah Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram