, , , , , , ,

A Vez da Minha Vida (Cecilia Ahern)

Gabrieli de Cinque14:59


Essa é minha primeira vídeo resenha e espero que gostem. Não deixarei de fazer as resenhas escritas, não se preocupem. ♥ Então se não quiser ver o vídeo, desça a página e confira a resenha normal.





Lucy Silchester é uma tradutora de manuais de produtos (?) com um casamento frustrado com Blake, um apartamento de ponta cabeça e um gato (Sr. Pan) que ninguém sabe se é macho ou fêmea. Para esconder a sua real vida, Lucy inventou inúmeras mentiras e mais mentiras que só a enrolavam mais. Até que ela recebe uma carta de sua Vida (sim!!!!) que deseja marcar um encontro que é revogado por um bom tempo. A verdade não é fácil de ser dita muito menos de ser aceita e esse é o grande medo/problema.


Durante a história ela precisa lidar com suas mentiras e parar de inventar mais porque senão Cosmo (o "nome" que deram para o Vida, sim é um homem acabado!) acaba contando uma verdade em seguida. Por causa da situação atual de sua vida (risos) e de como ela permitiu que as coisas ao seu redor ficassem da forma como está, ela acaba precisando colocar a ordem especialmente na sua casa e é aí que ela conhece Don Lockwood por acaso (ou nem tanto) e ele começa a integrar essa "nova" Lucy que precisa de mudanças express!


O livro da Cecilia Ahern tem 383 páginas e foi publicado pela editora Novo Conceito que fez um trabalho legal de páginas amarelas, fonte em tamanho médio, a diagramação/espaço na lateral talvez pudesse ser um pouco maior, mas o espaçamento ficou bem legal. A capa foi algo que me chamou atenção, mas ao mesmo tempo me desagradou pois me "deu" um Lucy e quase bloqueou minha imaginação, as fontes são bonitas e em cores marcantes/chamativas. Como marcação dos capítulos tem um negócio (veja a foto) que me lembra algo que Lucy descreveu ser a "marca" que estava na carta que recebeu da Vida. Fiquei curiosa demais para saber se é isso mesmo (risos)

Recomendo para quem anda insatisfeito com algumas coisas da vida e precisa de um empurrão para enxergar algumas coisas e dar a guinada necessária. Não leia esperando uma história de amor entre um casal, mas sim sobre amor próprio.

Não esqueçam de comentar o que acharam da resenha/vídeo/fotos/livro. ♥

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Legal a resenha, ontem mesmo comprei dois livros que estou louquinha para ler. Normalmente eu gosto de historias de amor, mas acho que seria interessante ler algo sobre o amor próprio, dar uma levantada na auto estima é sempre bom!

    Beijinhos!

    prioridadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha - tanto em texto, quanto em vídeo. Sou doida pra gravar um videozinho, porém sou tímida, rs.
    Bem, eu sou louca pra ler esse livro; ele parece ser interessante e legal - essa minha opinião aumentou bem mais depois da sua resenha, e de saber que ele falar sobre o amor próprio!
    Acho essa capa simples, mas fofa. :3
    Ah, gostei as fotos também!
    Beijos.
    Capricornizando

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que gostou, Rê! Também sou tímida, mas como me sinto falando com amigos começo a ficar mais desinibida. Leia assim que der ♥ obrigada por comentar, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Lu, digamos que aprendi muito com esse livro apesar de torcer um pouco o nariz para ele. É ótimo para variar, mas adoro um romance gostoso ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram