, , ,

Texto da Semana: "Marie, cadê seu herói?" de Maria Júlia

Gabrieli de Cinque22:17

Essa é uma nova categoria criada para divulgar textos (e o tumblr dos autores) semanalmente. Para fazer parte, preencha esse formulário.

"Como em Moulin Rouge, eu não tinha amado mas sempre quis amar, sempre quis saber o que era o amor. O que é afinal, esse nobre sentimento que tanto falam? Será que dói tanto assim? Será tão prazeroso quanto dizem?
Minha curiosidade era infinita. Eu olhava para cada rosto de homem que passava em minha frente e pensava "vamos coração, vamos! Este é tão lindo!" e nada. Meu cérebro gritava um NÃO!
Até que um dia minha curiosidade cedeu com um pequeno escritor veio apresentar seus escritos para minha aberta imaginação. Ele queria crescer na vida, queria aprender a escrever sobre tudo! E disse que eu seria sua mestra.
Uma grande honra para um grande homem. Diretamente proporcional, meu cérebro calculava. E por que não? Meu coração dizia. 
A diferença era que eu não sou e nunca fui uma cortesã, mas meus sentimentos estavam tão prostituídos, que eu acho que isso conta. Eu não confundi ele com ninguém, muito  menos com um ser da realeza (no entanto, vamos combinar… Ele era simplesmente um príncipe).
Ele não escreveu nenhuma canção para mim, muito menos para nós (e nosso nobre sentimento… Se é que alguma vez existiu algum), porém, deixo aqui, este texto. Para que um dia, quem sabe, ele possa se recuperar da sua crise de egoísmo e orgulho.
Marie, cadê seu herói?"

Esse texto foi escrito por Maria Júlia. Para ler mais visite o tumblr guia-das-galaxias.


You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram