,

BlaBlaBla: Colocando domínio em seu site

Gabrieli de Cinque17:29



Olá, pessoal! Não sei se vocês perceberam, mas agora somos .com e devemos todas nossas conquistas (inclusive essa) a vocês que estão sempre por aqui nos acompanhando e comentando. Assim que postei essa novidade, recebemos parabéns, mas também surgiu a pergunta de uma leitora com dúvidas e que me pediu para que fosse feito um post sobre o processo de compra/instalação do domínio. Então chega de enrolação que provavelmente esse post vai ser um pouco longo e talvez te deixará em desespero (como tive que me virar sozinha, foi um "ferrou" na hora).



Na hora de escolher a empresa optei pela Uol por (1)ser uma empresa de um grande porte que tem um nome a zelar (2)meus pais já são clientes da empresa (3)fiquei com medo de escolher "qualquer uma". Para comprar primeiro você precisa conferir se o domínio desejado está disponível. Caso esteja você poderá adquiri-lo e para isso é necessário uma criar uma conta.



Paguei R$19,90 e as formas de pagamento disponíveis são cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo cartão a liberação é mais rápida. Depois de pago e afins, você deve entrar em "Domínios" e aguardar o sinal verde aparecer, mas ainda temos muito trabalho e o que esperar então não fique tão ansiosa/o.



Vá para a aba "Gerenciamento Avançado", selecione seu domínio (irá demorar algumas horas para liberar essa opção) e no menu dropdown selecione "Gerenciar DNS" e vamos a parte mais chata de tudo (sério).



Você verá que já tem alguns DNS's configurados, mas não os que você necessita. Então configure as seguintes (Tipo, Entrada, Valor):

1) CNAME / www / ghs.google.com

2) Abra o Blogger > Configurações > Básicos > Endereço do Blog > + Adicionar um domínio particular > Digite seu domínio (com www) e clique em salvar. Porém dará um erro e aparecerá um texto e nele estará o primeiro DNS (que já configuramos) e embaixo estará o novo DNS para configurar sendo o primeiro código a entrada e o segundo código o valor (lembrando que o tipo deve ser CNAME também).

3) A / @ / 216.239.32.21 (para abrir sem www)

Volte ao blogger e coloque e salve seu novo domínio. Caso mesmo assim ainda haja problemas na hora de acessar sem o www, entre em contato comigo que eu passo outros que podem te ajudar. Imediatamente seu domínio estará funcionando sem problemas. Mas se, assim como nós, você usa o disqus para os comentários pode ser que tenha algum problema.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só comentarem que eu ajudo vocês com o maior prazer do mundo. Deixem sugestões de outros tutoriais ou coisas do tipo para que eu ajude vocês. E usem a hashtag #gabinakipling nas redes sociais para me ajudar ♥

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

7 comentários

  1. Me ajudou muito. Foi o post bem sobre este assunto mais explicado que eu já vi. Parabéns!

    Beijos, Fernanda ♥
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Savanne Store - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    Mime-se - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    Menina de Palavra - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, se a pessoa quiser e tiver seu blog no blogspot, ela pode comprar seu domínio por lá mesmo que a própria hospedagem vincula ao seu domínio. Foi como eu fiz o meu, simples, rápido e bem barato ($10 - e o dólar estava abaixo de R$2). Post de utilidade pública esse! Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, também coloquei o domínio do Uol e estou amando! É super gostoso entrar no blog sem digitar o "blogspot", rsrs... Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  4. É sim, Agnes ♥ Estávamos super ansiosas para dar esse saltinho com o SL! Não tive problemas até então e recomendo que se tiver alguma dúvida você ligue, porque o antedimento virtual não é bom!


    Use a hashtag #gabinakipling nas redes sociais para nos ajudar ♥

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ter ajudado, Fer ♥ Fiquei com medo de ficar confuso, mas acho que deu para passar o que eu queria. Um big beijo!

    Use a hashtag #gabinakipling nas redes sociais para nos ajudar ♥

    ResponderExcluir
  6. OI, Lí! Você fala do domínio do google? Não entendi muito bem. Obrigada ♥ Beijão!

    Use a hashtag #gabinakipling nas redes sociais para nos ajudar ♥

    ResponderExcluir
  7. É mais gostoso ainda digitar com o blogspot e ver redirecionando, haha ♥ Beijos, Isa!

    Use a hashtag #gabinakipling nas redes sociais para nos ajudar ♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram