, ,

Cinco Motivos Para Ler ♥

Gabrieli de Cinque18:24


Acho que já perceberam que a leitura é um dos amores do SL, não é?! Mas muita gente (infelizmente) ainda não aderiu a essa paixão que só tem coisas boas as no oferecer e é por isso que tive a vontade de escolher alguns motivos para incentivar o hábito da leitura.


♥ Ler aumenta a criatividade! Com a vastidão de lugares e histórias diferentes nossa imaginação acaba sendo estimulada e aí podemos ser favorecidos, como por exemplo nas aulas de redação.


♥ Um novo item de decoração. Claro que não estou falando para você usar o livro apenas de enfeite, mas com eles em algum ambiente seus gostos e um pouco da personalidade ficam expostos para quem entrar no seu quarto ou outro cômodo.


♥ Quem lê mais escreve melhor. Não é apenas o estimula da criatividade que nos faz bem, mas com a leitura acabamos adquirindo um vocabulário melhor e memorizamos com mais facilidade a grafia das palavras, ou seja, menos erros e notas maiores. Afinal, textos nos ajudam (1) no vestibular (2) desabafar (3) compartilhar.


♥ Novos assuntos, mais amigos. Sim, os livros podem nos trazer amizades! Você pode acabar conhecendo fulano ou ciclano porque leram algum livro em comum e possuem opiniões para trocar. Além de que com cada livro lido você tem um assunto novo para compartilhar com aquele amigo que ainda não leu ou aquele que ainda vai conhecer.


♥ Viajar sem sair do lugar. Vai me dizer que você nunca quis viajar o mundo ou para algum lugar específico? Livros têm essa capacidade e só nos fazem nos apaixonarmos mais ainda por aquela cidade/país citados nas histórias. I heart NY ♥ (risos)

Acho que se deixasse eu ficaria dando motivos e motivos, mas quero saber o que os livros mais acrescentaram na sua vida?

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:

Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amo ler, acho que é a melhor coisa que faço para me distrair, para aprender... Meus livros são sem dúvida grande amigos sempre <3 Principalmente os Nacionais que tanto amo!!!

    charlesletrando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Viajar sem sair do lugar e levar a mente para lugares que sequer existem! Não tem prazer maior... Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Da pra listar mil e um motivos para ler. <3 Além de ser uma das melhores coisas do mundo, nao da pra explicar. O post foi ótimo! Beijos! www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  4. Ler é tudo de bom ♥ Uma das melhores coisas no mundo, viaja sem sair do lugar... Muito bom o post!!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram