, , ,

Hora de Ajudar: Projeto "Cordel dos Sonhos"

Gabrieli de Cinque15:20



Este é um projeto para distribuição do livro Cordel dos Sonhos, um romance de literatura infanto-juvenil que Richard Diegues escreveu, com arrecadação de fundos por apoios no Catarse.me. Através dele irá DOAR livros para CRIANÇAS de baixa renda com difícil acesso à literatura, entre 9 e 12 anos (que considero a idade crucial para formação do hábito de leitura). É claro que quem apoiar o projeto também poderá ter livros para as suas próprias crianças, mas minha REAL meta é que os livros alcancem quem mais precisa e tem dificuldades para obtê-los. Os livros serão entregues diretamente pelo próprio autor a cada criança, durante eventos especiais com os futuros leitores e seus pais, no qual o autor vai autografar cada um dos livros e entregará olho no olho para cada uma das crianças. Parte dos livros irá para a rede de bibliotecas públicas, para acesso de outras crianças que não sejam diretamente alcançadas pelo projeto.

"Optamos pelo Catarse.me por ser um empreendimento brasileiro, com muita credibilidade, uma grande base de apoio de projetos e apoiadores. Enfim, a escolha se deu por vários motivos. E quanto ao processo de crowdfunding, resumidamente, ele é uma opção de financiamento coletivo de ideias, onde vários Apoiadores colaboram com pequenas quantias, investindo em projetos como o “Cordel dos Sonhos”, e viabilizam que ele gere resultados e recompensas a quem o apoiou, como em nosso caso, onde em troca do apoio haverá a doação de livros para crianças, bibliotecas, e até mesmo para os Apoiadores que quiserem conhecer o resultado final do livro impresso e guardar uma recordação dessa boa ação."

O projeto pretende produzir mil livros e para isso precisam da verba de R$11.400 (sim :(), por isso contam com a ajuda de você pessoa física e de você também empresa! Todos que arrecadarem serão reconhecidos e até existem "prêmios" com títulos fofos para quem ajudar. Recebi um e-mail enorme e lindo, mas que ficaria longo demais para colocar aqui, então se vocês quiserem saber mais sobre esse projeto é só acompanhar na fan page e as doações começam na segunda, dia 9. Abram o coração (a a mão).

You Might Also Like

4 comentários

  1. vou falar com minha mãe. Eu amo demais ler e queria que outras crianças também adotassem esse hábito - maravilhoso - que é a leitura. :*

    ResponderExcluir
  2. Tenho que falar com minha mãe!! Também acho que nessa idade é onde as crianças pegam o amor em ler.. Amo muito ler e queria que essas crianças também tivessem esse hábito que considero mais que perfeito!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por esse carinho, Sthér! Espero que sua mãe também aprecie o projeto. Ele entrou no ar hoje, lá no Catarse, em www.Catarse.me/pt/CordelDosSonhos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Laura, obrigado pelo carinho! Espero que sua mãe também aprecie o projeto. Ele entrou no ar hoje, lá no Catarse, em www.Catarse.me/pt/CordelDosSonhos! Obrigado!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram