, , , ,

Métrica (Colleen Hoover)

Kemily17:01

Apesar de ser caracterizado como new adult o livro não contém linguagem ou cenas impróprias.

ISBN: 9788501401861 | Editora: Galera Record | Avaliação: 4/5.

Layken tem 18 anos e nos últimos meses teve que aprender a ser o suporte da mãe e do irmão após a morte do pai. Com tudo parecendo dar errado, ela se muda do Texas para um estado completamente diferente e é a partir desse momento que sua vida da uma reviravolta maior ainda. E é claro que um garoto tem que estar envolvido. 

Will Cooper (por que todo personagem  com esse nome sempre me deixa sem palavras?) é o vizinho de Lake na sua nova cidade. Com 21 anos ele cuida de seu irmão mais novo desde que seus pais faleceram. 

Desde a primeira vez que se viram, Will e Lake, sentem uma conexão. No primeiro beijo então, sentimos que eles foram feitos um para o outro. E não estou falando apenas do fato de ambos terem sofrido com perdas, mas sim, porque eles se entendem e se completam.

A história vai se desenrolando e Lake se vê diante de dois grandes desafios. Quase sem forças para continuar, a única pessoa que poderia ajudá-la seria Will, porém parece que eles (ou talvez seja o destino) não podem ficar juntos, já que muitas coisas, incluindo o futuro do garoto e de seu irmão, estariam em jogo.

Primeiro volume da trilogia Slammed, Métrica conquistou a minha lista de livros preferidos pelos cenários, pelos personagens e por toda a poesia contida na obra. Mas, se eu gostei tanto do livro, por que não dei cinco estrelas? Simples. Teve certos pontos que a história poderia ter sido mais explorada e isso seria incrível para que estava lendo, já que daria mais emoção ao leitor. 

Uma outra coisa que me conquistou foi o fato de todo capítulo começar com uma frase do The Avett Brothers, que segundo nosso amigo Wikipedia e os próprios personagens disseram, é uma banda americana formada por dois irmãos. Em breve escutarei as músicas citadas e trago elas para vocês. Sem mais, leia logo! 

Ah, antes de terminar e uma coisa que quero tornar frequente em minhas resenhas é uma trilha sonora! Para ler esse livro sugiro "Somewhere Only We Know" do Keane. Não sei porque, mas essa música tornou a leitura bem mais "devolve meu coração de volta" (quis dizer: triste). 



Espero que tenham gostado e estou tentando cumprir a minha promessa de manter a categoria de resenhas do blog atualizada. Os dois últimos livros que eu li nesse mês já foram resenhados e pretendo, assim, continuar o meu ritmo. Quem tiver alguma dica de post ou ideias para nós, estamos abertos. Até a próxima! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Kemily, já li muitos comentários positivos sobre o livro, estou super curiosa... Não vou começar por agora porque estou super sem tempo para séries, mas sem dúvida quero ler! Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente apaixonada por esse livro. O legal foi a forma que o conheci. Acabei confundido a autora com a autora de A Maldição do Tigre, o que me levou a uma leitura doce e apaixonante.


    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Will é um nome muito lindo! Gostei da sua resenha, porque além de ser objetiva, você utilizou uma boa escolha de palavras. Sugeri no outro post, mas vou sugerir aqui também: continue com as resenhas. É sempre bom ler sobre o ponto de vista literário de alguém rsrsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isabela! Depois que li "Métrica" ainda não tive tempo para os dois próximos livros :( Porém, estou reservando um espaço para eles ahahah Quando ler, compartilha o que achou! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Débora! Essa é uma forma interessante de conhecer um livro, não? ahhaha Pelo menos você tem uma história para contar sobre ele! risos! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Letícia! Vi sua sugestão no outro post e agradeço por sugerir de novo, principalmente, pela sua interação! ahah Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram